O Jatamansi foi o óleo que Maria Madalena derramou aos pés de Jesus antes da Última Ceia. Ele é o óleo do renascimento, equilibra o sistema nervoso, traz relaxamento e a reconciliação dos momentos traumáticos, liberdade das amarras do passado e o alivio espiritual para a alma.
Qual óleo que Maria Madalena lavou os pés de Jesus?
Maria pegou uma libra de nardo, lavou os pés de Jesus e os enxugou com os seus (dela) cabelos, um gesto inusitado porque a mulher judia não soltava os cabelos em público!
Uma delas está diretamente relacionada ao período de Natal, que é a visita dos Reis Magos ao menino Jesus, quando o presentearam com ouro, olíbano e mirra. Outra passagem relevante é quando Maria Madelena unta os pés do Cristo com óleo essencial de jatamansi, também conhecido como nardo, antes da crucificação.
O óleo de Nardo é usado como um perfume, um incenso, um sedativo, e como a medicina herbária disse para lutar contra a insónia, dificuldades de nascimento e outras doenças menores.
QUEM FOI MARIA MADALENA: CONHEÇA A HISTÓRIA DA DISCÍPULA DE JESUS CRISTO
Qual óleo Maria Madalena usou?
O Jatamansi foi o óleo que Maria Madalena derramou aos pés de Jesus antes da Última Ceia. Ele é o óleo do renascimento, equilibra o sistema nervoso, traz relaxamento e a reconciliação dos momentos traumáticos, liberdade das amarras do passado e o alivio espiritual para a alma.
O Evangelho segundo João narra como “Maria, tendo tomado uma libra de perfume de nardo puro e muito caro, perfumou os pés de Jesus e, com seus cabelos, enxugou os pés dele”, sendo que “a casa ficou repleta do odor do perfume” (Jo 12,3).
Uso da substância poderá explicar os 'milagres' atribuídos a Cristo. Um estudo da autoria do historiador e jornalista David Bienenstock revela que Jesus Cristo usava óleos de canabis para fazer curas medicinais aos cristãos.
Na crença cristã, o Óleo Essencial Olíbano foi um dos presentes levados a Jesus pelos três reis magos. Referido como “incenso” na Bíblia, esse óleo é extraído de uma resina tão preciosa quanto o ouro, retirada das árvores do gênero Boswellia que podem demorar 10 anos para produzir o óleo.
Nas Escrituras, o sândalo é conhecido como “aloés” e é chamado de um dos óleos de alegria, juntamente com o incenso, mirra e cedro. Nicodemos e José de Arimatéia trouxeram sândalo (aloés) e mirra para enterrar Jesus, e no mercado atual, a quantidade de óleos usados valeria cerca de US$ 200.000.
De fato, a Igreja medita a história do gesto de Maria de Betânia, que traz um vaso de perfume precioso, um sinal de seu amor por Jesus. Seu gesto é profético, é o gesto de amor que ela realiza e que já revela o drama que logo acontecerá: Jesus será crucificado e enterrado.
Na pele, o Óleo de Nardo é conhecido por suas propriedades antissépticas e anti-inflamatórias, ajudando a tratar de problemas cutâneos como eczemas e psoríase. Além disso, pode contribuir para a regeneração celular, auxiliando na manutenção de uma pele jovem e saudável.
A bênção dos unguentos perfumados (especiarias e nardo) em Betânia comemora três episódios do Evangelho: o momento em que Maria, em Betânia, espalha o óleo de nardo verdadeiro, "muito precioso", nos pés de Jesus, ainda vivo; a honra que José de Arimatéia e Nicodemos prestam ao corpo sem vida de Jesus, quando ele é ...
O nardo significa: a presença de Deus conosco todos os dias, adoração ao Senhor, fortalecimento. Assim, a Igreja tem Cristo como cabeça trazendo-lhe o fortalecimento. Foi com nardo que Maria, irmã de Lázaro, ungiu Jesus em Betânia (Jo 12: 1-8).
Os magos presentearam Jesus com ouro, incenso e mirra (um tipo de óleo para ungir também usado em embalsamamento). Os presentes tinham significado importante naquela época, além de serem objetos caros.
Com uma combinação única de notas oriental especiada, essa essência é profundamente espiritual e introspectiva. Ideal para meditação, momentos de paz e presentes que buscam evocar a mística das antigas tradições.
Madalena deixou seu perfume aos pés de Jesus e, com Ele, a sua vida velha, seus pecados, sua sujeira interior, passando a exalar o “Perfume de Cristo”. Aprendi com essa santa a também derramar o perfume de minha alma e do meu coração aos pés do Senhor, a colocar aos pés d'Ele tudo o que me torna suja e que me aflige.