A ExonMobil Lubrificants & Specialties acaba de dsiponibilizar uma nova linha de lubrificantes para a Toyota, que foi testada e aprovada pela montadora.
Óleo semissintético de alto desempenho, desenvolvido especialmente pela Toyota para uso em seus motores a gasolina, etanol e diesel aspirado ou turboalimentados. Assegura proteção contra o desgaste, reduz o consumo de combustível* e propicia maiores intervalos de troca.
Consistência opaca, menor viscosidade, assim como presença de grânulos são indícios que não se trata de óleo falsificado. No entanto, apenas uma avaliação visual não é suficiente para atestar a originalidade do lubrificante do motor. Para isso seria necessária uma análise técnica.
O óleo sintético possui uma fórmula composta por óleos básicos sintéticos e aditivos. Esses lubrificantes têm um alto grau de pureza que, quando associados a aditivos, melhoram suas propriedades químicas e físicas. Assim, eles têm mais desempenho que os óleos semissintéticos e minerais.
Quando o quesito é lubrificação do motor, uma das perguntas mais clássicas que existem é: posso misturar óleos mineral, sintético e semissintético no meu veículo? A resposta é: não. A não ser em situações de emergência.
Quantos km posso rodar com óleo 5w30? A quilometragem que você pode rodar com óleo 5W30 varia, mas de acordo com o fabricante, a troca do óleo deve ser feita a cada 10 mil quilômetros ou a cada 6 meses, dependendo do que ocorrer primeiro.
Informações do produto: LUBRAX VALORA 5W-30 atende às especificações FORD WSS-M2C946-A e Chrysler MS6395. Podendo ser também utilizado em veículos que requeiram lubrificantes 10W30 como HONDA, TOYOTA e demais fabricantes.