1. [ Marinha ] Instrumento de ferro que, ligado ao navio por uma corrente e lançado ao fundo da água, o mantém seguro. 2. [Figurado] Esteio; recurso; protecção .
Uma âncora é um dispositivo, normalmente feito de metal, usado para conectar uma embarcação ao leito de um corpo d'água para evitar que a embarcação se desvie devido ao vento ou correnteza. A palavra deriva do latim ancora, que também vem do grego ἄγκυρα (ankura).
Zoonoses são doenças infecciosas transmitidas entre animais e pessoas. Os patógenos podem ser bacterianos, virais, parasitários ou podem envolver agentes não convencionais e podem se espalhar para os humanos por meio do contato direto ou através de alimentos, água ou meio ambiente.
A âncora também tem um formato especial. que juntamente com seu peso, engancha se no chão do mar, fazendo com que. quanto mais as correntes marinhas empurram navio, mais elas se prendem no fundo do mar. Em outras palavras, no momento em que uma âncora é lançada, a quantidade de corrente que.
Mesmo se em princípio ancorar e atracar tenham sentidos bem específicos nem sempre é fácil fazer esta distinção e correntemente diz-se que um barco está ancorado numa marina quando na realidade ele só está atracado (amarrrado), sem usar a âncora.
O significado de âncora na Bíblia está relacionado com a ideia de segurança, firmeza e esperança. A âncora é um objeto utilizado para ancorar um navio, impedindo que ele seja levado pelas correntes marítimas. Na Bíblia, a âncora é frequentemente associada à confiança em Deus e à esperança em tempos difíceis.
A âncora é considerada um símbolo de firmeza, força, tranquilidade, esperança e fidelidade. Por ser capaz de manter a estabilidade dos barcos em meio as tempestades, ela representa a parte estável dos seres humanos.
Entre os gregos e romanos da antiguidade simbolizava a esperança, pois a âncora serve para ilustrar a ideia de que devemos permanecer firmes diante de uma adversidade. Assim mesmo, pode simbolizar a ideia de firmeza.
A tatuagem de âncora é reconhecida por seu simbolismo relacionado à estabilidade, esperança e conexão com o mar. Ela representa a capacidade de permanecer firme e segurar-se em meio às adversidades, trazendo consigo a sensação de segurança e proteção.