Na América do Sul, Venezuela (142º) e Colômbia (146º) estão em situação pior que a do Brasil. Já a Argentina foi considerado o melhor país da região (46º na posição geral), seguida por Uruguai (52º) e Chile (64º). No mundo todo, a Islândia foi apontada como o país mais seguro do mundo, seguido por Irlanda e Áustria.
A Irlanda alcançou o 3º lugar na lista dos países mais seguros do mundo, com 1,312 pontos, graças à sua melhoria em termos de “segurança e proteção”. O país manteve essa posição em 2023, após subir três posições até 2022.
O Sudão do Sul é o país mais pobre do mundo quando se leva em consideração o Produto Interno Bruto (PIB) per capita, índice que calcula o valor médio por habitante da riqueza e produção de um país. Ao todo, a lista dos 10 países mais pobres conta com nove países do continente africano.
A Islândia lidera entre os países mais seguros do mundo, conforme o Global Peace Index 2023. O país ficou com 1,124 pontos de insegurança, sendo o menor em todo o planeta. A primeira colocação no quesito segurança é desse país desde 2008.
A Jamaica encabeça a lista dos países mais perigosos do mundo com uma taxa de 53,34 homicídios intencionais a cada 100 mil habitantes registrada em 2022, ano em que houve 1.508 assassinatos computados no país.
Luxemburgo foi considerado em 2020 o país com o maior investimento por aluno na educação básica, com US$ 26,3 mil de gasto médio, segundo relatório da OCDE. O PIB per capita é o valor médio que cada habitante teria do total de riquezas de bens e serviços produzidos em um país.
O Sudão do Sul é o país mais jovem do mundo, tendo se formado oficialmente em 2011. Trata-se de uma nação extremamente pobre e altamente dependente das atividades primárias. Bandeira do Sudão do Sul.
O título de cidade mais segura do Brasil em 2022 foi para Jaraguá do Sul, na região Norte de Santa Catarina, com apenas 2,2 homicídios estimados por 100 mil habitantes.
O país mais antigo do mundo de acordo com os registros históricos é o Japão, que se tornou independente no ano 660 A.C. Não à toa é uma das nações mais tradicionais até os dias atuais.
Santo Antônio de Jesus (BA), no recôncavo baiano, é a cidade mais violenta do Brasil por número de homicídios, diz o Atlas. O município tem uma média de homicídios de 94,1 por 100 mil habitantes. Segundo o Censo 2022, Santo Antônio tem 103 mil moradores.
A Islândia continua sendo o país mais seguro do mundo, segundo o 17º Índice Global de Paz, do Institute for Economics and Peace. Já o Brasil segue na 132ª posição – 163 países são avaliados.
O Brasil lidera a lista dos 10 países do mundo onde são registradas mais mortes violentas, segundo o Estudo Global sobre Homicídios que a ONU divulgou nesta sexta-feira (8) em Viena. O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) estima que em 2021 foram registrados 458 mil homicídios em todo o mundo.
O estado de São Paulo teve o maior aumento de casos de estelionato no país, 22,7% — quase o triplo da média nacional. A Secretaria da Segurança Pública estadual, contudo, ainda não distingue a modalidade virtual do crime, tipificação que foi acrescentada ao Código Penal Brasileiro em 2021.
Como pode, um país em desenvolvimento, com tanta gente pobre, cheio de turistas, viver sem policiamento e sem assaltos? Realmente é um país exótico! O antigo “Sião”, passou a se chamar “Tailândia” (Tai = liberdade, Terra da Liberdade) em 1938.
Segundo o Portal no Varejo, os produtos mais roubados por estado são: São Paulo – Alimentos & Bebidas, Combustíveis e Eletrônicos; Rio de Janeiro – Alimentos & Bebidas, Eletrônicos e Álcool; Minas Gerais – Cigarros, Medicamentos e Eletrônicos.
O pequeno país europeu de Luxemburgo lidera o ranking de Produto Interno Bruto (PIB) per capita, índice que calcula o valor médio por habitante da riqueza e produção de um país. De acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI), o PIB per capita do país europeu é de US$ 131,3 mil.