Qual é a função da sal? O sal é uma substância vital para os seres humanos; nosso corpo possui sais que são regulados pelos rins e pela transpiração. O sódio está envolvido na contração muscular, incluindo os batimentos cardíacos, nos impulsos nervosos e na ingestão de proteínas.
O sal regula o ritmo cardíaco, o volume sanguíneo, a transmissão dos impulsos nervosos e a contração muscular, além de garantir o equilíbrio dos fluidos corporais.
O cloreto de sódio é um composto iônico de fórmula molecular NaCl, aplicado na culinária, para temperar e conservar carnes e texturizar queijos, e na medicina, para reidratar o organismo e repor os eletrolitos.
Consciente da incorruptibilidade que o sal pode dar para a conservação dos alimentos, a liturgia cristã usa-o como elemento ritual de purificação e, de forma simbólica e premonitória, para indicar a pureza moral, a sabedoria espiritual, que um baptizado em Cristo deve conservar.
De fato, o sal – quase sempre usado em parceria com a exposição ao sol – tem o poder de desidratar os alimentos. Ao absorver a água, impede a proliferação de bactérias, pois elas precisam de umidade para sobreviver.
Jesus disse que somos o sal da terra por que onde estivermos vamos ser perseverantes fazendo o bem perdurar e vencer sobre o mal. Também podemos levar a pureza do sal para este mundo cheio de pecados curando vidas adoecidas pelo pecado.
O maior poder místico do Sal é livrar as pessoas e os ambientes das energias negativas. Entende-se por energia negativa toda vibração que prejudica a saúde física, espiritual e emocional das pessoas.
O sal grosso é um cristal formado por duas partículas, uma positiva e outra negativa; e a combinação dessas duas partículas é responsável por proporcionar o equilíbrio energético, além disso, os cristais são capazes de emitir ondas eletromagnéticas que atuam diretamente na eliminação das energias ruins e negativas.
O sal possui propriedades que têm a capacidade de remover qualquer energia negativa que possa estar alojada em sua casa. Dilua dois punhados de sal grosso em um balde de água e, com auxílio de um pano, limpe o chão da sua casa de dentro para fora, mandando embora tudo o que você não quer dentro de sua casa.
Os registros do uso do sal pelos homens remontam há cinco mil anos. Ele já era usado na Babilônia, no Egito, na China e em civilizações pré-colombianas, principalmente como moeda, como forma de conservar alimentos e para lavar, tingir e amaciar o couro.
Os antigos acreditavam que o ritual de lavagem das mãos com canela e sal ajudava a remover qualquer energia negativa que pudesse estar a bloquear o nosso caminho para a abundância financeira. Acreditavam também que este ritual ajudava a limpar o corpo e o espírito, e que também trazia boa sorte e prosperidade.
Vejamos: o sal usado no preparo de alimentos tem origem no mar. Está diluído na água (por isso ela é salgada) e, de maneira simplificada, é por meio da evaporação, ou seja, da separação da mistura formada por sal (sólido) e água (líquida), que o homem obtém o produto.
O sal grosso pode ser usado para equilibrar, energizar, limpar e harmonizar o campo energético. A mais conhecida característica do cristal de sal é sua propriedade de absorção do excesso energético. Usamos para neutralizar os campos eletromagnéticos negativos ou, como são mais conhecidas, as “energias negativas”.
Há indícios de que, já na pré-história, os homens se preocupavam com a preservação da comida. É certo que povos antigos de diferentes culturas usaram a salga para conseguir isso. O poeta Homero se refere ao uso do método em grande escala na antiga Grécia. A arqueologia revela o apreço de civilizações antigas pelo sal.
De forma científica, a frequência vibracional do Sal Grosso é da ordem de 728 THz (Tera-hertz) e seu comprimento de onda é de exatos 415 nm (nanômetros).
Água com sal grosso: ponha um copo com sal grosso debaixo da cama e troque a cada sete dias. A agua com sal grosso filtra as más energias e ajuda a evitar pesadelos. Aromas: muitos aromas são ótimos para acalmar o ambiente e relaxar. Use aromatizadores de camomila, lavanda, alfazema ou rosas antes de deitar.
Nos dias de hoje, a crença ainda se faz presente, de modo que espalhar o sal pelos cantos da casa é uma prática que busca eliminar energias ruins do ambiente. Muitas pessoas recorrem ao ingrediente ao notar desequilíbrio energético em suas residências, o que impactaria negativamente na energia das pessoas.
O termo "sal insípido significado" se refere a uma expressão que descreve o significado de algo sem sabor ou sem valor. É uma metáfora que pode ser aplicada em diferentes contextos, desde a culinária até a espiritualidade.
O que significa quando o sal grosso derrete espiritual?
Na espiritualidade, o derretimento do sal grosso pode ser interpretado como um sinal de que as energias negativas estão sendo neutralizadas e dissipadas. É visto como um indicativo de que o ambiente está sendo purificado e protegido contra influências indesejadas.
Em muitos centros de umbanda, o salão precisa ser purificado com sal antes das cerimônias. O copo com água e sal ajuda a equilibrar as energias. Globo Repórter: Ana, me dá uma boa receita com sal grosso.
Ser sal e luz significa nos mover ao encontro da valorização da vida de todos. Por isso, nós católicos, somos chamados a sermos felizes não se fechando em si mesmo, mas vivendo no meio da sociedade.
Mt 5, 13-16) o Senhor fala-nos da nossa responsabilidade perante o mundo: Vós sois o sal da terra… Vós sois a luz do mundo. E diz isso a cada um de nós, àqueles que queremos ser seus discípulos. O sal dá sabor aos alimentos, torna-os agradáveis, preserva da corrupção e era, no passado, um símbolo da sabedoria divina.