Como se chama aquele papel parecido com cartolina?
O papel vergê é um tipo de papel muito usado para fazer convites de casamento e artesanatos. Ele é mais duro que o papel sulfite e, no entanto, mais fino que a cartolina. Sua textura, em relevo, é levemente rugosa, com pequenas linhas paralelas. Perfeito, portanto, para artigos que requerem sofisticação.
Esse papel só possui somente gramaturas altas, sendo mais duro que a cartolina. Pode ser encontrado em várias cores, porém apenas um dos lados é colorido.
Devido à sua alta gramatura (205g), o papel supremo tem alta resistência, além de possuir uma superfície extremamente lisa. Por esse motivos, o papel supremo é o mais indicado para impressos de grande qualidade e durabilidade. Esse tipo de papel possui uma das faces fosca e a outra lisa.
Sua composição o torna mais grosso, ideal para embalagens personalizadas. Onde usar? Como o papel duplex é mais grosso, é ideal para fazer caixas, sacolas e embalagens em geral. Gramaturas: De 250 a 350 g/m².
O papel 40kg é um papel maior que a cartolina muito usado em trabalhos escolares, aulas de artes e artesanatos. Perfeitos para desenhos, cartazes, murais, pinturas, colagens e recortes.
Papel Carmem ou Color Set- Ambos os lados com cores. Folha mais fina que a cartolina. É um papel indicado para trabalhos escolares e artesanatos em geral.
As cores mais conhecidas da cartolina são a branca, azul, rosa, verde e amarela, aquelas que usamos nos tempos de criança, para trabalhos escolares, muito utilizado para escrever, desenhar, pintar, colar, recortar e outras criações manuais.
O papel cartão duplex é um tipo de papel cartão com duas faces diferentes. Sendo um de seus lados bem clarinho, com textura mais lisa (além de possuir um tom levemente brilhoso). E o outro lado mais escuro, com sua textura bem áspera, completamente diferente do outro lado.
Ele se difere dos demais tipos pois reflete mais luz. Por esse motivo, esse tipo de papel não é utilizado em impressões com muita leitura, sendo indicado para a impressão de folders, panfletos, papéis de presente, catálogos, etc.
O papel vergê é um dentre tantos tipos de papel empregados na confecção de convites ou em atividades artesanais. Porque ele é mais duro que o sulfite, porém mais fino que uma cartolina. Com uma textura em relevo e levemente rugosa, ele deve ser utilizado em impressões que exigem maior sofisticação.
Os principais tipos de papéis são: o offset, pólen, papel supremo ou cartão triplex, papel couché fosco e brilho, papel fotográfico e jornal. Mas afinal, como cada um desses papéis se diferenciam e para qual finalidade podemos utilizá-los?
Canson é uma cartolina que oferece uma superfície lisa de alta qualidade em ambos os lados, com uma gama de cores tingida em massa, perfeito para... O papel crepe superior é grosso e resistente ao rasgar, sendo essencial para Artes e Ofícios.
PAPEL SULFITE 120 GSM (40 KG), PCT C/50 FLS, FORMATO A4, BRANCO. Descrição complementar - O papel sulfite 40KG branco ROMITEC, é um papel de alta qualidade ideal para desenhos livres e técnicos, serve também para impressões de certificados, curriculo, documentos e convites.
Olha, o papel vergê é mais delicado e costuma ser usado pra fazer convites de casamento, diplomas, certificados e cartões de visita. Ele é mais durinho que o papel sulfite, mas não chega a ser grosso como uma cartolina, tá? A textura dele é rugosa e tem pequenas linhas paralelas.
A3: papel com dimensões ideais para imprimir cadernos, revistas ou livros, tendo o dobro do tamanho do papel de carta. A2: papel utilizado para banners e cartazes, porém impressoras comuns de escritório não suportam este tipo de papel.
Chamex Colorido é produzido a partir de cultivo de eucalipto 100% renovável, e tratado com pigmentação especial, o que resulta em um papel mais colorido e divertido. A embalagem é transparente para facilitar a visualização da tonalidade.