O plano de salvação é “a plenitude do evangelho de Jesus Cristo, cujo propósito é proporcionar a imortalidade e a vida eterna ao homem. Inclui a Criação, a Queda, e a Expiação, juntamente com todas as leis, ordenanças e doutrinas reveladas por Deus.
O plano de salvação* é o plano de Deus para a felicidade de Seus filhos. Está centralizado na Expiação de Jesus Cristo. Se seguir os ensinamentos de Jesus Cristo, você encontrará paz interior duradoura nesta vida e alegria eterna após a morte.
Esta lição traz uma breve visão geral sobre o plano de salvação, ressaltando os três elementos principais do plano: a Criação, a Queda e a Expiação de Jesus o Cristo. Cada um desses elementos será ensinado com mais profundidade nas próximas lições ao serem citados no texto do Velho Testamento.
A salvação não é por obras. A salvação é graça. Ela é um dom de Deus, pois ninguém é salvo pelas obras. A Bíblia diz em Efésios 2.8-9: “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isso não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie”.
Como você vê o plano de salvação de Deus para sua vida?
Um plano de salvação significa que a partir de hoje preciso mudar a minha vida e caminhar na santidade, porque existem coisas que eu preciso tirar e que ainda estou guardando em meu coração. Por isso eu queria que no dia de hoje cada um de vocês rezassem por aqueles que estão frustrando o plano de Deus na vida deles.
O plano de salvação é “a plenitude do evangelho de Jesus Cristo, cujo propósito é proporcionar a imortalidade e a vida eterna ao homem. Inclui a Criação, a Queda, e a Expiação, juntamente com todas as leis, ordenanças e doutrinas reveladas por Deus.
Você quer saber o que Deus quer que você saiba? Está na Bíblia. Não fique consultando guru, profecias ou alguém revelar o seu futuro. Consulte o Espírito Santo, não terceirize a sua fé e mergulhe na Palavra, pois Ela revela o que Deus quer que você saiba sobre os planos dEle.
Sem a fé em Jesus, uma pessoa nunca estará salva. Por outro lado, aquele que crê em Cristo pode ter a segurança da certeza de estar salvo. João 3.16-18 afirma: “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
A fé em Jesus é a primeira base para a certeza da salvação, aliás todas as demais evidências abaixo são resultados da fé em Jesus. De acordo com a Bíblia, temos que crer em Cristo e sem fé em Jesus, uma pessoa nunca estará salva.
Nossa salvação só é possível por meio dos méritos, da misericórdia e da graça de Jesus Cristo. A doutrina de Cristo nos ajuda a entender que, por meio de Sua graça, podemos aprender o evangelho, receber as ordenanças e prosseguir no caminho que conduz à vida eterna.
AS 3 FASES DA SALVAÇÃO "A salvação do pecado pode ser dividida em três categorias: justificação (passado), santificação (presente) e glorificação (futuro). Nós fomos salvos, estamos sendo salvos, seremos salvos.
As Institutas 3, registram o que se considera os estágios de uma ordem amplamente calvinista de salvação como sendo a eleição, o chamado, a suavização do coração do pecador, o arrependimento junto com a aceitação da fé salvadora em Cristo, a justificação aos olhos de Deus por meio dos méritos de Cristo, a adoção como ...
Esse plano foi preparado de forma a permitir que Seus filhos avançassem e progredissem até alcançarem a vida eterna, que é o nome do tipo de vida que o Pai Celestial tem. Esse plano destina-se a possibilitar que os filhos de Deus tornem-se como Ele e tenham o mesmo poder, conhecimento e a mesma sabedoria que Ele tem.
Que plano Deus estabeleceu para salvar o ser humano da morte?
Que plano Deus estabeleceu para nos salvar da morte eterna? João 3:16 PLANO DA SALVAÇÃO. Deus estabeleceu um plano mediante o qual Seu Filho daria a vida em lugar do pecador. Dessa forma, todo o que O aceita como Salvador é perdoado, transformado e recebe a promessa de vida eterna.
"Mesmo alguém que não conheça a Igreja e não está inserido nela, pode se salvar pelos méritos de Cristo, operados em sua Igreja. Mas o Concilio alerta para um perigo de não se buscar a verdade e de não se procurar a Igreja, sacramento de salvação."
Resposta: Não, é impossível perder a salvação! No contexto geral, e em muitas passagens individuais, a Bíblia fala tão claramente sobre a eterna bem-aventurança de um filho de Deus, que não é possível que em outras passagens anule a garantia de salvação eterna.
A ordem da salvação descreve o processo pelo qual a obra da salvação, realizada em Cristo, é subjetivamente realizada no coração e na vida dos pecadores. Descreve em sua ordem lógica e em suas interrelações, os vários movimentos do Espírito Santo na aplicação da obra da redenção.
O Evangelho de Jesus Cristo, segundo Marcos, diz, em Marcos 16:16, que quem crer e for batizado será salvo, sugerindo duas etapas para a salvação: a fé e a ação. Contudo, trata-se de um assunto polêmico, pois no verso seguinte é dito que quem não crer será condenado, sem citar o batismo.
Em Moisés 1:39, o Senhor declara: “Pois eis que esta é minha obra e minha glória — Levar a efeito a imortalidade e vida eterna do homem”. Seu plano grandioso, que inclui o sacrifício expiatório, é conceder a imortalidade a toda a humanidade.
O que torna o plano da salvação perfeito, sem dúvidas, é o AMOR INCONDICIONAL de Deus pela humanidade. A essência fundamental do plano da salvação é o AMOR. Por isso Jesus supera os tem- pos, as nações e o espaço para alcançar a todos que O aceitam verdadeiramente como o seu Único Senhor e Salvador.
Deus quer tirar nossa dor e sofrimento e nos transformar por meio disso. Ele quer usá-lo para a Sua glória e para o nosso bem, para nos tornar mais semelhantes a Jesus, para o nosso bem e para o bem do mundo. Porque o que o nosso mundo precisa é de Jesus.