O pneu UPTIS garante mais eficiência para todos aqueles que utilizam o carro para geração de renda. Seja você um dono de uma frota de veículos ou até mesmo um motorista de aplicativo, não será necessário se preocupar com furos, checagem de pressão e calibragem dos pneus.
A Pirelli está lançando no Brasil a tecnologia Seal Inside, que torna os pneus capaz de reparar furos por conta própria. Disponível no Brasil para pneus das linhas Cinturato, Scorpion e P Zero, a tecnologia não impede que os pneus furem.
Os pneus tubeless são aqueles que não têm câmara de ar. O pneu é inflado normalmente pela válvula, mas não tem uma câmara por baixo, apenas o próprio ar e um líquido selante apropriado, que impede que ele escape. À medida que as rodas giram, o selante escorre pelo pneu e passa pelos furos.
O pneu anti-furo é composto por uma camada especial de proteção, geralmente feita de um material resistente como o kevlar, que envolve toda a estrutura do pneu. Essa camada atua como uma barreira contra objetos pontiagudos, como pregos, vidros e pedras, evitando que eles perfurem o pneu e causem um furo.
Pneu que não fura: testamos a tecnologia que você já pode ter no seu carro
Como chama pneu que não fura?
Segundo a Pirelli, cerca de 70% dos automóveis à venda no Brasil são compatíveis com pneus Seal-Inside. A tecnologia contempla do aro 16 ao 19 e há seis meses de substituição gratuita em caso de furo irreparável.
Para evitar que isso aconteça, é indicado manter a calibragem e o alinhamento do carro sempre em dia. Porém, mesmo mantendo todos os cuidados possíveis, em alguns casos os danos aos pneus são praticamente inevitáveis. É o que ocorre, por exemplo, em condições climáticas adversas como em casos de enchentes.
Os pneus murchos e com menos quantidade de ar do que deveria possuem menos pressão e resistência, ficando mais suscetíveis a furos. Fique de olho, e sempre que possível use os calibradores gratuitos disponibilizados em postos de gasolina.
Existem três tipos desse pneu: pneus de borracha prensada, pneus de borracha convencional e os pneus em PU (poliuretano). Os dois primeiros tipos têm reforços com lona, são iguais aos infláveis e o seu enchimento é feito com espuma PU expandida.
Os furos geralmente são provocados por objetos pontiagudos como pregos, parafusos, pedras e vidros partidos. Até mesmo o fato de encostar o pneu no meio fio, dependendo do ângulo e da velocidade, pode ser suficiente para o pneu furar.
Qual é a marca de pneu que dura mais? Todas as marcas apresentadas têm boa durabilidade, mas podemos citar a Goodyear como a marca mais resistente, segundo o site Moura. Isso porque a empresa tem característica de produção de pneus que serão usados em estradas por veículos grandes, como caminhões, ônibus e camionetes.
Resumidamente, a Pirelli é reconhecida pelos seus pneus de alta performance, que oferecem excelente aderência e estabilidade em altas velocidades, além de uma durabilidade superior em comparação a diversas marcas do mercado.
Os carros com pneus mais largos são mais confortáveis para dirigir do que os automóveis com pneus mais estreitos. Afinal, os pneus mais largos geram uma maior estabilidade na condução. Isso faz com que o rolamento seja mais suave com menos trepidações. A condução fica mais confortável e gostosa dessa forma.
A Formula Pirelli foi criada depois da venda da Ceat, que era a segunda marca da famosa fabricante italiana de pneus. Atualmente, a Formula é a única linha de baixo custo oferecida pela Pirelli. Apesar de ser considerada como segunda marca da Pirelli, o pneu Formula apresenta excelente custo benefício.
Com a promessa de poder rodar até 80 km mesmo furado e totalmente sem ar, esse tipo de pneu dispensa o estepe. Presente como item de série em modelos de luxo, como alguns BMW, Mercedes-Benz, Audi, Porsche e Mini, os pneus Run Flat possibilitam rodar sem ar nas câmaras por até 80 km de distância.
Primeiros pneus Pirelli da linha "Green Performance", os pneus Cinturato P7™ foram projetados e fabricados com componentes avançados e são caracterizados pelo design da banda de rodagem de última geração.
P: carro de passeio. LT: Light Truck (caminhão leve) C: Pneus para van comercial. XL, HL ou Reforçado: Pneus com capacidade de carga superior ao normal para suas dimensões.
É importante saber que o pneu Cinturato conta com diferentes modelos, como o P1, P4 e P7. Cada um deles é feito para um tipo específico de veículo, variando seu tamanho para uma melhor adequação aos modelos de automóveis. O P4, por exemplo, é mais indicado para carros de passeio compactos, com aro 13, 14 ou 15.
Por isso, conheça os pneus feitos para chuva. Assim, é muito comum os pneus que já vem nos veículos serem pneus híbridos. Dessa forma, os pneus híbridos são pneus que funcionam em ambientes de muito calor e asfalto seco. Além disso, eles também funcionam em ambientes com muitas chuvas.
O pneu UPTIS garante mais eficiência para todos aqueles que utilizam o carro para geração de renda. Seja você um dono de uma frota de veículos ou até mesmo um motorista de aplicativo, não será necessário se preocupar com furos, checagem de pressão e calibragem dos pneus.
Pregos, pedaços de vidro e buracos na pista são as principais causas de furos no pneu. Como consequência, um pneu furado pode danificar a roda, a suspensão, desalinhar a direção e em casos mais graves até causar capotamento do veículo e acidentes envolvendo outros carros.
Uma das principais causas do estouro de pneus é a pressão incorreta. Pneus com pressão muito baixa podem superaquecer, enquanto pneus com pressão muito alta podem estourar. Verifique a pressão dos pneus pelo menos uma vez por mês e antes de viagens longas.
Os pneus murchos e com menos quantidade de ar do que deveria possuem menos pressão e resistência, ficando mais suscetíveis a furos. Fique de olho, e sempre que possível use os calibradores gratuitos disponibilizados em postos de gasolina.
Isso pode acontecer pela presença de objetos pontiagudos no asfalto, como por exemplo, pregos, pedras afiadas ou ainda pedaços de vidro. Nem sempre é fácil identificar e desviar desses itens, e é aí que acontece o furo no pneu.
Ou seja, o pneu sem câmara é muito mais seguro, pois quando fura, o próprio objeto perfurante veda o furo ou quando não veda ele esvazia mais lentamente que a câmara de ar que esvazia rapidamente, o que pode levar um eventual acidente.