Os Bruxos possuem poderes e habilidades mágicas que lhes concedem a habilidade de conjurar feitiços, canalizar magia entre outros como: Telecinese, Pirocinese, Invisibilidade, Infligir dor, Controle Elemental e etc.
Bruxas. Bruxas são seres mágicos com o poder de fazer feitiços, poções e também a vidência. A maioria dos bruxos são dotados com um poder próprio, como premonição ou telecinese.
Uma entrevistada afir- ma que a bruxa ou o bruxo é simplesmente aquele que lida com magia, não apresentando necessariamente nenhum dom naturalmente dado e apenas esta entrevistada não acredita na bruxaria como um dom, mas como fruto do esforço de aprendizagem da magia.
Os Bruxos possuem poderes e habilidades mágicas que lhes concedem a habilidade de conjurar feitiços, canalizar magia entre outros como: Telecinese, Pirocinese, Invisibilidade, Infligir dor, Controle Elemental e etc.
Assim, Dumbledore foi responsável por derrotar os dois maiores bruxos das trevas da história: Grindelwald e Voldemort, provando-se não apenas o bruxo mais poderoso da história, mas também o mais sábio, espalhando sabedoria em cada ação que tomava e em cada frase que dizia.
Diferente do que muitos pensam, a base desta religião é a magia de cura e ela deve ser utilizada para o bem. Eles acreditam na cura por meio da natureza e dos animais e acreditam na igualdade de gênero entre homens e mulheres, fazendo com que todos sejam visto da mesma forma.
Embora a expectativa de vida de um bruxo pareça ficar entre os 140 anos, a verdade é que essa está longe de ser a idade máxima que nossos feiticeiros chegaram. Nicolau Flamel, por exemplo, conhecido pela criação da famosa pedra filosofal, viveu impressionantes 665 anos de vida, tendo nascido em meados de 1327.
Uma das crenças mais importantes é a veneração da natureza e a celebração das suas várias fases e ciclos. A Deusa e o Deus representam a dualidade da natureza e da existência, e são honrados em várias formas e aspectos.
As magias de feiticeiros são capazes de fortalecer o corpo e a mente, restaurar pequenas quantidade de energia física e provocar dano direto (mas não em área). Seus poderes são evidentes quando invocados, mas, de forma geral, são bem menos impactantes do que o dos magos.
"Atualmente, chamamos de 'bruxa' ou 'bruxo' todos os indivíduos que não professam uma religião oficial ou institucionalizada, mas que praticam algum tipo de magia, inspirados no paganismo ou no neopaganismo", explica a terapeuta holística e astróloga Virginia Gaia.
Dentro da mitologia criada na Saga Harry Potter, os bruxos em formação precisam frequentar uma escola de magia durante seus primeiros anos a fim de aprenderem tudo sobre feitiços, poções e criaturas mágicas.
Muitos membros da comunidade mágica preferem se vestir com suas cores favoritas quando estão no mundo dos Trouxas, ou adotam o preto como uma cor prática, especialmente quando viajam a noite. O Estatuto Internacional de Sigilo estabeleceu diretrizes claras sobre vestimentas para bruxos e bruxas quando estão em público.
Os Bruxos possuem poderes e habilidades mágicas que lhes concedem a habilidade de conjurar feitiços, canalizar magia entre outros como: Telecinese, Pirocinese, Invisibilidade, Infligir dor, Controle Elemental e etc.
“As bruxas da vida real são pessoas comuns. São mulheres que trabalham para pagar as contas, que precisam estudar, fazer faculdade e se esforçar para ter uma profissão. Elas têm amigos, vão ao cinema, balada e fazem maratonas de séries. Elas têm família, filhos e também são donas de casa.
Além disso, J. K. Rowling afirmou que imagina que a população do mundo bruxo britânico seja por torno de 3 mil. Essa estimativa, apesar de parecer pequena, é compreensível; uma população maior teria mais dificuldade de se esconder de trouxas, por exemplo.
Seu objetivo fundamental é conquistar um poder de transformação sobre as coisas do mundo, sobre os outros e sobre si mesma. Bruxa, portanto, é mulher de poder. No decorrer dos milênios, no Ocidente e no Oriente, essas mulheres de poder desempenharam livremente seu papel, respeitadas e admiradas pelas pessoas.
Triquetra é um simbolo usado no cristianismo, na magia, na bruxaria, na Wicca e em geral no Ocultismo. A triquetra, em latim triquætra (de três pontas), é similar a um tríscele e pode ser interpretada como uma representação do Infinito nas três dimensões ou a Eternidade.
MAGOS: Sábios e jovens aprendizes que estudam a magia através de experimentos próprios, conhecimentos aprendidos e observações. Magos escrevem seus próprios grimórios. BRUXOS: Têm seus poderes obtidos por grimórios escritos por sacerdotes dos deuses da magia ou de magos antigos.
Na franquia Harry Potter, os dois bruxos das trevas mais poderosos de todos os tempos entraram em contato apenas brevemente: Gellert Grindelwald e Lord Voldemort.