O que fazer antes de vender seu imóvel?

8 dicas de como vender um imóvel rápido
  1. Atualize os documentos e contas. ...
  2. Atenção com a limpeza e aparência do imóvel. ...
  3. Invista em pequenas reformas e melhorias. ...
  4. Esteja aberto a negociações. ...
  5. Aposte em um anúncio interessante. ...
  6. Capriche nas fotografias de todos os ambientes. ...
  7. Busque ajuda de imobiliárias. ...
  8. Não minta.
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O que é necessário fazer antes de vender um imóvel?

Então aprenda agora os 3 principais cuidados que você precisa ter ao vender seu imóvel e faça bons negócios.
  1. Antes de anunciar, deixe seu imóvel regularizado. ...
  2. Faça um contrato particular antes de lavrar a escritura pública. ...
  3. Exija do comprador a transferência da propriedade.
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Como vender um imóvel de forma segura?

Guia: como vender um imóvel com segurança
  1. Contrate uma imobiliária de confiança. ...
  2. Organize a documentação. ...
  3. Prepare o imóvel para a venda. ...
  4. Realize a vistoria com a imobiliária. ...
  5. Tenha um bom anúncio. ...
  6. Organize as visitações. ...
  7. Faça um contrato transparente e coerente.
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Quais os passos para vender um imóvel?

Qual o processo de venda de um Imóvel?
  1. Preparação do imóvel. A preparação do imóvel é a primeira etapa do processo de venda e envolve garantir que a propriedade esteja em boas condições para atrair potenciais compradores.
  2. Avaliação do imóvel. ...
  3. Escolha de um corretor de imóveis. ...
  4. Registro do imóvel.
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Quais documentos o vendedor do imóvel deve apresentar?

Antes da compra: cheque os documentos do vendedor
  • Comprovantes de identidade. CPF e RG do vendedor não podem faltar. ...
  • Comprovante de estado civil. ...
  • Certidão Negativa da Justiça Federal. ...
  • Certidão de Regularidade Fiscal. ...
  • Matrícula atualizada. ...
  • Escritura. ...
  • Habite-se. ...
  • Declaração de Inexistência de Débitos Condominiais.
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Saiba como NÃO PAGAR IMPOSTO na venda de IMÓVEL | Brechas (i)legais

Quem paga o ITBI, comprador ou vendedor?

O ITBI deve ser pago pelo comprador do imóvel, ou seja, pela pessoa que está adquirindo a propriedade. Isso significa que sempre que houver uma transmissão onerosa de um imóvel, o comprador será o responsável pelo pagamento do imposto.
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Qual o documento mais importante de um imóvel?

Marcelo Tapai, advogado especialista em direito imobiliário: A matrícula de um imóvel é o documento mais importante que existe para sua casa. É considerado o RG do imóvel e tudo que se refere àquele bem está anotado na matrícula.
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O que fazer antes de colocar seu imóvel à venda?

Sendo assim, aqui neste post você encontra as ações mais importantes a ficar atento antes de colocar o seu imóvel a venda.
  1. Reforme o que for necessário e possível. ...
  2. Preste atenção à organização do imóvel. ...
  3. Ilumine os ambientes. ...
  4. Tenha toda a documentação em dia. ...
  5. Fique atento ao preço. ...
  6. Faça uma vistoria.
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Qual a forma mais segura de vender um imóvel?

Venda seu Imóvel com Tranquilidade: Dicas para uma Negociação...
  1. 1- Contrate um corretor de imóveis confiável. ...
  2. 2- Não compartilhe informações pessoais. ...
  3. 3- Certifique-se de que os compradores estejam qualificados.
  4. 4- Tenha precauções durante as visitas.
  5. 5- Use um contrato imobiliário sólido.
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O que preciso pagar para vender um imóvel?

Então, para que você já saiba de uma vez, na venda de imóvel, as principais despesas obrigatórias são:
  1. Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI);
  2. Emissão de certidões atualizadas do imóvel;
  3. Emissão de certidões do vendedor e do comprador;
  4. Escritura pública de compra e venda;
  5. Registro do contrato de compra e venda.
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O que valoriza uma casa para a venda?

7 itens que valorizam um imóvel
  1. Localização. Não podemos negar que a localização de um imóvel é um dos principais pontos para que o bem esteja sempre valorizado. ...
  2. Segurança. ...
  3. Infraestrutura urbana. ...
  4. Áreas verdes. ...
  5. Áreas de convivência. ...
  6. Reparos e manutenção. ...
  7. Tecnologia.
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O que dificulta a venda de um imóvel?

Isso porque o que impede a venda de um imóvel é a falta de registro imobiliário, além de ser uma das causas mais comuns da desistência da compra por parte do comprador.
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Como vender rapidamente um imóvel?

Como vender imóvel rápido?
  1. Mantenha o local sempre limpo e organizado. ...
  2. Reforme o que precisar. ...
  3. Se atente o valor de mercado. ...
  4. Tenha a documentação em dia. ...
  5. Cadastre o imóvel em um site de confiança. ...
  6. Capriche na descrição do imóvel. ...
  7. Faça boas fotos para divulgar. ...
  8. Deixe suas informações sempre atualizadas.
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Como vender um imóvel com segurança?

Deixe organizada a documentação pessoal e do imóvel. A partir da venda, será preciso reunir vários documentos solicitados. O corretor de imóveis irá auxiliá-lo a fazer a triagem de certidões necessárias para negociação, facilitando o processo, agilizando os negócios. Conheça os valores do mercado do seu imóvel!
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Quais certidões são obrigatórias para venda de imóvel?

Você sabe quais são as certidões exigidas para a compra e venda de imóveis em São Paulo?
  • Certidão da Justiça Federal.
  • Certidão de Ações Trabalhistas.
  • Certidão de Ações Cíveis e Executivos Fiscais.
  • Certidão de Quitação de Tributos e Contribuições Federais.
  • Certidão dos Cartórios de Protestos.
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Quem paga pelas certidões de venda de imóvel?

490 do Diploma Civil, determina que as despesas da tradição pertencem ao vendedor, está se referindo as despesas das certidões, principalmente, e isso quer dizer que, por um lado, o vendedor tem o dever de comprovar a lisura da transação e fornecer ao comprador as garantias de um negócio que atenda ao interesse de ...
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O que mais valoriza um imóvel?

Espaços integrados, cores neutras, iluminação adequada e boa apresentação também estão entre as características que valorizam os imóveis.
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Quais documentos o vendedor de imóvel deve apresentar?

Os documentos pessoais do vendedor são cruciais. Tenha em mãos uma cópia do RG e do CPF. Para estrangeiros, o passaporte e o visto permanente são necessários. Também é necessário o comprovante de endereço atualizado, com menos de 30 dias de emissão.
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O que saber na hora de vender um imóvel?

8 dicas de como vender um imóvel rápido
  1. Atualize os documentos e contas. ...
  2. Atenção com a limpeza e aparência do imóvel. ...
  3. Invista em pequenas reformas e melhorias. ...
  4. Esteja aberto a negociações. ...
  5. Aposte em um anúncio interessante. ...
  6. Capriche nas fotografias de todos os ambientes. ...
  7. Busque ajuda de imobiliárias. ...
  8. Não minta.
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Quanto tempo tenho para sair do imóvel após a venda?

Adicionalmente, quando o imóvel é vendido, o novo proprietário tem o direito de solicitar a desocupação, sendo o prazo estendido para até 90 dias. Essas circunstâncias exemplificam como nuances particulares podem influenciar o tempo estipulado para a mudança.
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O que fazer antes da venda?

Como vender: tudo o que você precisa saber antes de começar seu negócio
  1. Conheça seu público-alvo. ...
  2. Estude a concorrência. ...
  3. Faça as contas. ...
  4. Apresente o seu diferencial. ...
  5. Abra a sua empresa. ...
  6. Esteja presente na internet. ...
  7. Ouça a opinião dos clientes e dos funcionários. ...
  8. Crie uma linha de produtos que faça sentido.
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Quais os passos da venda de um imóvel?

Essencialmente, ele começa com a captação do imóvel, passa pela sua avaliação, marketing, apresentação aos potenciais compradores, negociação de preços e condições, até chegar ao fechamento do negócio e a assinatura do contrato.
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Qual documento substitui a escritura do imóvel?

No caso de uma compra à vista, será sempre necessária a confecção de uma escritura em um tabelionato de notas, porém, no caso de um financiamento, o contrato emitido pelos bancos substitui a escritura.
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O que é necessário para vender um imóvel?

Na venda do imóvel, é essencial que o dono apresente diversos documentos pessoais, que serão importantes para comprovar que o vendedor não tem pendências com a Justiça ou na área fiscal. Os documentos padrões são RG, CPF e cópia da certidão de estado civil.
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Quanto custa a documentação de um imóvel de 150 mil?

Quanto custa uma escritura de imóvel

O valor de uma escritura de imóvel varia de estado para estado e de acordo com o preço do imóvel. Procure o cartório de imóveis da sua cidade para se informar. Como exemplo, a escritura de uma casa de 150 mil reais no estado de São Paulo sairá por 2.018,53 mil reais.
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