Qual é o prazo para guardar o IPTU?

Comprovantes de Imposto de Renda, Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e seus respectivos Documentos de Arrecadação devem ser guardados pelos 5 anos subseqüentes ao da cobrança. Ou seja, por 6 anos, segundo o Código Tributário Nacional, Lei 5.172/66, art.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em celula.net.br

Quais documentos devo guardar por mais de 5 anos?

Documentos com prazo de guarda de médio prazo (5 anos)

Recibos de pagamento de Salário, 13º e férias: comprovam o cumprimento das obrigações trabalhistas. Controle de ponto: registra a jornada de trabalho dos empregados.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em flashapp.com.br

Quanto tempo tenho que guardar contas de água e luz?

Água, luz, telefone e gás

Os comprovantes de pagamento devem ser guardados por cinco anos, prazo de prescrição da cobrança de taxas previsto no Código Civil.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Quanto tempo devo guardar documentos pagos?

COMPROVANTES DE PAGAMENTO

o Tributos: Documentos como o comprovante de pagamento de IPTU, IPVA, DARFS, etc, devem ser limpos por 5 anos, contados a partir do primeiro dia útil do ano seguinte ao pagamento. o Contas de Água, Luz, Telefone e Gas também devem ser mantidas por 5 anos, pois também são considerados taxas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em arabello.com.br

Quanto tempo devo guardar as contas de aluguel?

“Aluguéis é bom o consumidor guardar por todo período que ele esteve no imóvel, e, após sua saída, guardar por três anos, porque é prazo em que o locatário pode cobrar um débito”, diz Flávio.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cnnbrasil.com.br

PRESCRIÇÃO DE IPTU? ENTENDA DE UMA VEZ POR TODAS!

Pode jogar contas fora de quantos anos?

Contas de consumo, que são as de água, luz, gás e telefone, por exemplo, podem ser descartadas assim que o consumidor receber a declaração anual de quitação de débito. Essa, por sua vez, deve ser mantida por cinco anos”, explica Pablo Nemirovsky, superintendente de serviços ao consumidor.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em agora.folha.uol.com.br

Pode jogar conta de luz paga fora?

As contas mensais podem ser descartadas. O consumidor deve saber que quitação anual só registra o que realmente foi pago. Se alguma conta fica em aberto no ano anterior, a empresa só dará a declaração referente aos meses pagos. Algumas empresas colocam na declaração a menção de vários anos de contas quitadas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em boavistaservicos.com.br

Quanto tempo devo guardar a declaração de imposto de renda?

Vale pontuar que, normalmente, o Fisco demora cerca de três meses para processar as declarações de Imposto de Renda. Ainda assim, o prazo oficial que a Receita tem para fazer isso é de cinco anos – por isso, esse é o prazo ideal para que os documentos fiquem guardados.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

Quanto tempo devo guardar documentos de banco?

Já extratos bancários devem ser guardados por 5 anos, para comprovação de pagamentos diversos, de salários e movimentação financeira (fisco, por exemplo). Para faturas de cartão de crédito, é recomendado que sejam guardadas por 5 anos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em celula.net.br

É necessário guardar contas antigas?

Portanto, a dica é sempre guardar os comprovantes de contas de água, energia elétrica, internet, tributos (IPVA, IPTU), mensalidade escolar, cartões de crédito, planos de saúde etc.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em olhardigital.com.br

Quanto tempo tem que guardar multas e IPVA?

Comprovantes de Imposto de Renda, Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e seus respectivos Documentos de Arrecadação devem ser guardados pelos 5 anos subseqüentes ao da cobrança. Ou seja, por 6 anos, segundo o Código Tributário Nacional, Lei 5.172/66, art.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em celula.net.br

Quais documentos precisam ser guardados para sempre?

Prazo indeterminado – Por segurança o contrato de trabalho e o livro ou ficha de registro de um funcionário devem ser arquivados para sempre. O fato de não possuir o documento que comprove a quitação de uma dívida fará com que você tenha que arcar novamente com uma conta já paga.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ativagestao.com.br

Quais documentos devem ser guardados por 10 anos?

Dependendo da situação, recomenda-se armazenar documentos trabalhistas por 10 anos, como a folha de pagamento e o registro eletrônico. Já o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), o recomendável é guardar por 30 anos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em fenacon.org.br

É necessário guardar conta de luz?

Se mesmo assim não obtiver êxito, deve registrar a reclamação no Procon Estadual ou do seu município. Água, energia, telefone e demais contas de serviços essenciais: As declarações de quitação de débitos devem ser guardadas por cinco anos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em procon.es.gov.br

Quanto tempo guardar documentos de carro?

O tempo de guarda de comprovantes de pagamentos de multas de veículos, por sua vez, é de dois anos e os de licenciamento e seguro obrigatório, um ano.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em procon.sp.gov.br

Quanto tempo se deve guardar contas pagas?

Já os documentos com relação a financiamento, extratos bancários, empréstimos, tributos (IPVA, IPTU, Imposto de renda), recibos de consórcio, plano de saúde, faturas de cartão de crédito, TV por assinatura e mensalidades escolares, este deverão se manter guardados pelo prazo de 5 anos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em megacontabilidade.com

Quanto tempo devo guardar os documentos de Imposto de Renda?

AFINAL, QUAL O PRAZO PARA ARQUIVAR OS DOCUMENTOS FISCAIS ? A legislação determina que os documentos fiscais devem permanecer arquivados por cinco anos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Quais recibos devo guardar para Imposto de Renda?

Leia também
  1. Informes de rendimentos;
  2. recibos e notas fiscais de saúde e educação;
  3. comprovantes de pagamento e/ou recebimento de aluguel;
  4. comprovantes de pagamentos de impostos que ocorreram ao longo do ano;
  5. comprovantes de obras e reformas em imóveis;
  6. informes de rendimentos de corretoras;
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em borainvestir.b3.com.br

Qual a diferença de recibo e nota fiscal?

A diferença entre recibo e nota fiscal é que o primeiro dá quitação de dívida, atestando o pagamento de serviço ou produto; já a nota fiscal comprova também o direito de posse do bem comercializado – e por isso mesmo é a única que vale para transportes.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em contabilizei.com.br

Quanto tempo devo guardar documentos e pagamentos de parcelas de imóveis ou terrenos?

Conforme o Código Civil, o prazo mais comum de prescrição de dívidas é de cinco anos, no entanto, há comprovantes que necessitam e mais tempo guardados, como os de financiamento do imóvel. Confira a lista que fizemos para você: Recibos e comprovantes devem ser armazenados com cuidado para danificar o material.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em moradiaimobiliaria.com.br

Quanto tempo guardar conta de água?

Mas afinal, qual o prazo para guardar esses comprovantes? O Procon alerta que “os comprovantes de pagamento ou recibo de quitação anual das contas de água, energia, telefone, ou outros de serviços essenciais, devem ficar em poder do consumidor por 5 anos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em aparecidadotaboado.ms.gov.br

Qual é o prazo que o banco tem o dever de guardar documentos?

Determinação de exibição dos documentos solicitados pelos agravados. 2. Não está obrigada a instituição bancária a guarda de documentos dos clientes após o prazo prescricional, que, no caso, é de 10 anos (art. 205 do Código Civil ).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br