Entrando em detalhes técnicos, o PS5 Pro deve manter o mesmo processador da versão tradicional, baseado na arquitetura Zen 2, da AMD. Porém, o componente terá um “modo de alta frequência”, que vai garantir um aumento de 10% na velocidade, chegando a 3,85 GHz.
O episódio 161 do DF Direct Weekly explicou que o cache L1 passará de 128 KB para até 256 KB e o L0 vai de 16 KB para 32 KB visando melhorar o desempenho relacionado ao Ray Tracing. Vale destacar que a GPU do PS5 Pro contará com 30 WGPs ativos, um aumento de 12 em relação ao modelo padrão, que tem 18 WPGs.
Playstation 5: testamos o todo poderoso! PS5 vale a pena? [Análise / Review]
O que é melhor PC ou PS5?
O que é melhor para jogadores, o PS5 ou o PC? É difícil dizer quais dos dois dispositivos é melhor para jogadores, já que cada um supre as necessidades de diferentes grupos gamers. Mas, ambos possuem uma grande capacidade de processamento e entregam altas performances nos mais diferentes jogos.
Ainda nessa quinta-feira (18) o jornalista Tom Henderson, dono da Insider Gaming, esclareceu uma respostada dada por meio de um tweet deixando claro que o PlayStation 5 Pro ainda deve chegar em 2024. Mais especificamente, ao final de novembro.
Aproveite seus jogos com a alta taxa de quadros fluida e suave de até 120 FPS para os jogos compatíveis, com suporte para saídas de 120 Hz em telas 4K.
Novos rumores sobre o PlayStation 5 Pro surgiram recentemente, destacando as possíveis configurações do console. O principal destaque é o grande ganho de desempenho, que poderá ser equivalente ao da placa de vídeo Radeon RX 7800 XT — enquanto o PS5 normal tem desempenho similar à Radeon RX 6700.
Ele chega de fábrica com 1TB no seu SSD, enquanto o PS5 padrão tem 825GB. As demais especificações são praticamente idênticas, GPU AMD com arquitetura RDNA 2 customizada, CPU AMD Zen 2 de oito núcleos, 16 threads e frequência de até 3,5GHz. A memória RAM, em ambos os casos, é do GDDR6, com 16GB.
Com o aplicativo PS Remote Play, você pode controlar seu console PlayStation®5 ou PlayStation®4 a partir de um PC ou Mac conectado a uma rede de alta velocidade. Verifique se o PC ou Mac atende aos requisitos e siga as etapas abaixo para configurar o Uso remoto.
O PS5 Pro terá renderização de GPU cerca de 45% mais rápida que a versão convencional do console. Além disso, a CPU terá a opção de atingir a frequência de 3,85 GHz, 10% maior que os 3,5 GHz do modo padrão do chip.
Qual a diferença do PlayStation 5 para o PlayStation 5 Pro?
O foco do PS5 Pro será rodar jogos em resolução 4K com uma taxa de quadros consistente, além de contar com um novo modo de desempenho para resolução de 8K e melhor desempenho para o ray tracing. Segundo as especificações, o PS5 Pro terá um poder de renderização 45% mais rápido do que o PS5 padrão.
Segundo o vídeo, a AMD espera lançar o PS5 Pro durante o fim de ano de 2024. Quanto ao preço, especula-se que o modelo sem drive de disco possa custar cerca de US$ 500 (cerca de R$ 2.500).
O PS5 Slim chegou recentemente ao Brasil. Como o próprio nome sugere, ele é uma versão mais compacta do modelo original do PlayStation 5 e conta com praticamente o mesmo hardware, com exceção do SSD interno que agora possui 1 TB de capacidade, ou seja, 175GB a mais que o modelo "Fat".
Se dás muito valor a jogos exclusivos, a PS5 tem claramente uma vantagem. Se preferes um catálogo de jogos mais vasto e variado e queres jogar em múltiplos dispositivos, então a escolha óbvia é a Xbox. Se não sabes bem o que queres ou tens dúvidas em alguma coisa, continua a ler e depois escolhe a que mais te agrada.
No mundo dos PCs o que nós conseguimos encontrar também é um modelo da AMD, o Ryzen 7 3700x, que tem especificações bem similares com o do PS5. Na parte de resfriamento o cooler que acompanha o produto vai dar conta do recado e não é necessário adquirir mais uma peça.
O PS5 e o Xbox Series X prometem rodar os jogos na mesma resolução e taxa de quadros, até 4K e 120 frames, mas a ficha técnica dos consoles não é idêntica.