De acordo com a ciência antiga e medieval, o éter (em grego clássico: αἰθήρ, aither), por vezes escrito na forma latina æther e também chamado de quintessência, é o material que preenche a região do universo acima da esfera terrestre.
E esse giro nas ondas de luz - sua polarização - só pode ser explicado por um meio no qual as ondas viajam. E esse meio seria a quintessência, ou quinto elemento, ou éter.
Os elementos clássicos normalmente se referem aos conceitos de terra, água, ar, fogo e (depois) o éter, que foram propostos para explicar a natureza e a complexidade de toda a matéria em termos de substâncias mais simples.
Para os antigos gregos o éter era um quinto elemento que formava uma esfera celestial fora da Terra. Esse elemento, segundo a teoria grega antiga, era diferente dos elementos encontrados na Terra (ar, água, fogo e terra), isso porque seria algo mais magnífico e grandioso do que o ar que respiramos. Não pare agora...
O Quinto Elemento consiste numa mistura de elementos que não se aglutinam confortavelmente". David Edelstein da revista Slate foi ainda mais crítico, dizendo: "Pode ou não ser o pior filme já feito, mas é um dos mais desequilibrados".
Existem 4 elementos físicos: Fogo, Terra, Água e Ar; o 5º elemento é o Espírito ou Éter – foto Shutterstock. Há quatro elementos físicos: Fogo, Água, Ar e Terra.
De acordo com a ciência antiga e medieval, o éter (em grego clássico: αἰθήρ, aither), por vezes escrito na forma latina æther e também chamado de quintessência, é o material que preenche a região do universo acima da esfera terrestre.
Através do éter toda a natureza é unificada, ligada e, ao mesmo tempo, influenciada por Deus. Ele é caracterizado como um instrumento passivo que se encarrega de levar a cabo os efeitos da causa primeira, isto é, executar os movimentos dos corpos dos seres inanimados.
Essas cinco emoções são: o medo (ligado ao rim), a alegria (ligada ao coração), a tristeza (ligada ao pulmão), a preocupação (ligada ao baço) e a raiva (ligada ao fígado).
Tem como característica a Essência da Vida, o Crescimento, o Grupo, a Socialização das pessoas. FÍGADO – É o centro do metabolismo. Ele coordena e determina o ritmo de atividade dos demais órgãos do corpo.
O ser humano está sendo tratado como sexto elemento porque, ao se referir a ele como fauna, o isenta da responsabilidade de reverter o processo da degradação ambiental e humana.
Comecemos, então, do início: A palavra éter vem do grego aithér, e sua utilização remonta, no mínimo, ao período pré-socrático. Uma das acepções mais antigas do termo é a de Anaxágoras de Clazômenas, do século V A. C.
É um líquido de baixa viscosidade, incolor e muito inflamável. Em contacto com o ar auto-oxida-se, formando peróxidos que são muitíssimo explosivos, pelo que se recomenda que seja guardado em frascos de cor castanha ou topázio. O éter dietílico usa-se como dissolvente de gorduras, óleos, resinas e alcaloides.
Representa a união e harmonia entre os quatro elementos da natureza (água, fogo, terra e ar) mais o quinto elemento imaterial do espírito. A Bíblia refere-se à quintessência no Gênesis, quando Deus soprou o fôlego da vida no homem formado dos quatro elementos, dando-lhe alma viva.
A Quintessência ou quinta-essência representa o espírito de Deus. sabedoria elevando o nível espiritual dos trabalhos. Quintessência, do ocultistas e cabalistas. de caráter puro, dominante e essencial.
Ela representa a busca pela essência mais pura e essencial das coisas, transcendendo as limitações do mundo material e apontando para uma realidade mais profunda e significativa. A quintessência nos convida a refletir sobre o sentido da existência e a buscar a harmonia e a perfeição em nossas vidas.
O éter, do grupo funcional dos éteres, é utilizado na medicina e na farmacologia. É uma composto usado como anestésico e na fabricação de medicamentos. Os éteres também são úteis como solventes para graxas e tintas, na obtenção de gorduras, óleos e resinas, assim como fabricação de seda artificial e celuloide.
Além de poder transmutar seu corpo em luz por alguns minutos,(não conseguindo ter a sua velocidade). Com esta habilidade também é possível ser imune a ataques físicos. Consegue mesclar seu corpo a luz e assim surgir em outro lugar, porém, tem que saber mentalmente para o lugar para onde irá teletransportar-se.