A Adidas é uma famosa marca esportiva que atende desde atletas e equipes profissionais de elite até qualquer indivíduo que queira tornar o esporte parte de suas vidas. Ela abrange calçados, roupas, acessórios e equipamentos.
ela é conhecida por seu trabalho de curadoria, produtos de marca, conceitos experimentais de varejo, exibições de artes e collabs, além de eventos musicais ao vivo.
A Adidas é uma multinacional alemã fundada em 1949 que fabrica calçado, roupa e material esportivo. A empresa possui mais de 57.000 empregados que se encarregam de fabricar mais de 900 milhões de produtos anuais. Atualmente a Adidas lidera a economia global como uma das maiores fornecedoras de artigos esportivos.
A adidas é mais do que roupas de treino e esportivas. Temos collabs com os melhores para criar em conjunto. Assim, podemos oferecer roupas esportivas aos nossos torcedores e atletas, além de looks que tem tudo a ver com eles, sem esquecer da sustentabilidade, claro.
Os principais clientes da Adidas são os atletas profissionais de alto nível e os amantes dos diferentes esportes de diferentes idades com ligeira vantagem ao público mais jovem.
HISTÓRIA DAS MARCAS #5 - HISTÓRIA DA MARCA ADIDAS (FATOS E POLÊMICAS)
Qual é o mercado alvo?
O que significa mercado alvo? Exatamente, o conceito de mercado-alvo refere-se ao grupo de pessoas para as quais a atividade de sua empresa, negócio ou marca é direcionada, bem como os destinatários de suas campanhas de marketing e publicidade nos diferentes canais que você irá usar para atrair seus clientes.
A Adidas é líder global na indústria de artigos esportivos, oferecendo um amplo portfólio de calçados, roupas e ferragens para esporte e estilo de vida em torno das principais marcas Adidas e Reebok.
Perguntas frequentes de salários da empresa adidas
A estimativa da média salarial anual da empresa adidas varia de aproximadamente R$ 29.941 para o cargo de Manager a R$ 554.396 para o cargo de IT Director.
O símbolo da Adidas, uma das maiores empresas de artigos esportivos do mundo, é representado por três listras, que têm o significado de velocidade, meta e competição. Não há somente um símbolo, mas os que existem têm as listras, que é justamente o que identifica a marca. Símbolo...
Uma das principais áreas de foco da Adidas é o seu posicionamento de marca. A empresa se esforça para ser reconhecida além de uma marca de roupas esportivas, mas como uma marca que representa performance e estilo. Por isso, para alcançar esse objetivo, a empresa investe pesadamente em inovação de produtos.
Em seus mais de 70 anos de história, a Adidas se firmou como marca referência em artigos esportivos e de moda, se tornando forte influência no estilo de vida de muitas pessoas. A marca se destaca pela qualidade e variedade de produtos, tanto nas linhas Adidas feminino como Adidas masculino.
A missão da Adidas é clara: ser a melhor marca esportiva do mundo. Eles trabalham para criar e vender os melhores produtos esportivos do mundo e para oferecer o melhor serviço e experiência ao consumidor.
O principal diferencial da marca é o investimento em pesquisas e inovação, criando tecnologias que melhoram a performance e trazem muito conforto e segurança, seja em modelos de tênis Adidas feminino, tênis Adidas masculino e até no tênis Adidas infantil.
Seu objetivo é orientar e incentivar a criação de produtos mais sustentáveis, sem comprometer o seu desempenho funcional e qualidade. O desenvolvimento dos produtos sustentáveis dentro adidas foi uma resposta à ausência de um único padrão global que define o que significa a criação de produtos sustentáveis.
O segmento de mercado de uma empresa é a fatia do mercado que ela atende de acordo com o setor atendido, o tipo de produto ou serviço oferecido e o público desejado. Como destacamos acima, a segmentação de mercado pode ser vista em vários exemplos de empresas.
Os tipos de público-alvo podem ser classificados em demográfico (idade, gênero, renda), geográfico (localização), psicográfico (estilo de vida, valores), comportamental (hábitos de consumo, lealdade à marca) e B2B (empresas, com critérios como indústria, tamanho da empresa, posição no mercado).
O mercado de Marketing foi criado para atender às expectativas e às necessidades dos consumidores por meio de produtos, serviços ou soluções desenvolvidas para resolver dores específicas das pessoas — desde matar a fome até promover mais status social.