Ka - O nome é inspirado na cultura egípcia que definia o Ka como um dos elementos responsáveis pelo corpo humano. Ranger - Significa "patrulheiro", em inglês.
O "ka" egípcio ("kau", no plural) era representado por um hieróglifo com um par de braços erguidos. Designava a essência de cada divindade e de cada pessoa, o espírito, força de vida e sexual que após a morte e o enterro se separava do corpo e permanecia ao pé dele usando os objetos e comida deixados no túmulo.
O Ka era a força vital geradora e afetiva que relacionava cada Ser cor a força universal que anima o Cosmos. Seu hieróglifo era formado por dois braços levantados num gesto adoração ou abraço. O Ka era símbolo da oferenda e da proteção.
O Ka pode então ser definido como um princípio ou elemento metafísico, imaterial, invisível, volátil e, de certa forma, metafórico, que permitia assegurar a sobrevivência dos homens neste mundo, e lhes conferia a vida eterna no outro.
Kai é um nome havaiano que significa “mar”, “oceano”, por extensão, tem o sentido de “aquele ou aquela que vem do mar”, “do mar, “marinho”. Trata-se, sem dúvida, de um bonito nome que reflete imensidão, bem como carrega a simbologia do mar e do oceano, respectivamente a dinâmica da vida e a essência divina.
O grau de ionização de um ácido é denominado de constante de acidez, e representado por Ka. O nome de constante de ionização também é empregado, e pode ser definido matematicamente conforme mostrado abaixo: As espécies representadas entre conchetes representam suas concentrações molares.
Aliás, “KA” vem do inglês “kilo amper”. Se por engano ou desconhecimento ele for instalado em um local onde o curto-circuito ultrapasse esse valor, é possível que o disjuntor não consiga interrompê-lo e acabe sendo danificado, em casos mais extremos podendo até explodir.
O Ka tem inspirações egípcias, seu desenho é baseado em uma pirâmide, com formas mais orgânicas e o nome "Ka" significa, em uma tradução livre, do egípcio "Alma" ou "Espírito".
Com motor TI-VCT 1.0, o Ford Ka Se 2019 já mostra o seu valor entregando 85 CV e 10,7 kgfm de torque a 3.500 rpm. Para completar o motor tem 3 cilindros e 4 válvulas por cilindro, o que garante ao veículo um desempenho acima da média entre os hatchs do mercado com motor 1.0. O Ford ka Se 2019 possui motor Flex!
O Ford Ka será oferecido em sete versões em 2021. São elas: S 1.0, SE 1.0, SE Plus 1.0, SE Plus 1.5 MT, SE Plus 1.5 AT, FreeStyle 1.0 MT e FreeStyle 1.5 AT. Ambos os motores que equipam o hatch são de três cilindros. O 1.0 rende 85/80 cv e o 1.5 gera 136/128.
O que significa 10KA no disjuntor? Os disjuntores padrão DIN, a capacidade de interrupção mais comum é de 10KA. Isso quer dizer que ele pode ser utilizado em instalações com o nível de curto-circuito presumido igual ou menor que 10000A. A sua origem “KA” vem do inglês “kilo amper”.
Corrente elétrica nominal é a corrente elétrica, normalmente expressa em ampères (A) ou quiloampères (kA), que será observada (ou medida) em um determinado aparelho, quando este estiver operando adequadamente. Este parâmetro é definido pelo fabricante do equipamento.
Ka - O nome é inspirado na cultura egípcia que definia o Ka como um dos elementos responsáveis pelo corpo humano. Ranger - Significa "patrulheiro", em inglês.
A gestão de KA é chamada de Key Account Management, ou pela sigla KAM. Dependendo do tamanho da empresa e complexidade da operação, a gestão de contas chave pode ser feita por um profissional, um time ou até um departamento.
Em geral, a reação entre um ácido e a água pode ser traduzida por: HA (aq) + H2O (l)? A- (aq) + H3O+ (aq) sendo a constante de acidez (Ka) dada pela seguinte expressão: Ka = [A-]e[H3O+]e/[HA]e. A constante de acidez é uma constante de equilíbrio que só varia com a temperatura.
A representação do cálculo da constante de ionização é feita, geralmente, pela sigla Ki, mas existem outras siglas que podem representá-lo, como o Ka (constante de ionização do ácido), o Kb (constante de dissociação da base) e Kd (constante de ionização).
O kai (em japonês: 甲斐犬), também chamado kai tora-ken, é um cão japonês de porte médio estabelecido como raça no distrito de Kai, em Yamanashi, região rodeada por montanhas.