Avatar é termo antigo, de origem religiosa: nasceu no sânscrito avatara – literalmente, “descida do céu à terra” – para designar cada uma das formas humanas ou animais assumidas pelo deus hindu Vixnu ao visitar a humanidade.
Um avatar é uma forma encarnada de um Ser Supremo, e tais incontáveis formas divinas residem em um plano espiritual. Quando essa forma despersonalizada de Deus transcende daquela dimensão elevada para o plano material do mundo, Ele - ou Ela - é conhecido então como a encarnação ou Avatara.
Avatar tem sua origem na palavra sânscrita avatara, quer dizer decida, passagem para baixo, ou vindo para baixo de muito longe e historicamente o conceito data aproximadamente de 500 a.C. Avatar nasce num campo linguístico metafísico e religioso e hoje é aplicada no domínio cibercultural ou da tecnocultura ...
Avatar é uma palavra que vem do sânscrito, avatãra, e significa aquele que descende de Deus, um espírito que ocupa um corpo de carne, representando assim uma manifestação divina na Terra.
Apesar da vitória de Jame, Neytiri e dos Na'vi contra a RDA, Grace morre em batalha. Os humanos são expulsos de Pandora e Jake se torna o novo líder do Clã da Floresta. Ele e Naytiri se casam e um ritual acontece para transferir Jake para seu avatar de forma definitiva, deixando seu corpo humano para trás.
A certa altura do filme, a chefe do programa avatar diz que todos em Pandora estão interligados através das raízes, em uma grande rede viva, como Gaia e como Pachamama. Sem dúvida a ideia religiosa que está por detrás desta concepção é o panteísmo.
Um avatar na internet nada mais é do que a sua representação por meios virtuais. Você pode fazer isso criando uma animação de si mesmo com as suas principais características.
Michael Dante DiMartino é um diretor, roteirista e produtor, mais conhecido como cocriador das séries de animação Avatar: a lenda de Aang e A lenda de Korra, da Nickelodeon.
Jesus é Deus entrando na história humana para animá-la de dentro e conduzi-la à sua plenitude. Ao mesmo tempo, ele é também o mistério cósmico da Palavra, presente e ativo em toda parte e em todos os tempos. Nele, o mistério divino-cósmico e a história humana se harmonizam. Ele é nosso caminho para Deus.
Jesus é descrito como o "Verbo que se fez carne" (João 1:14) e como o "imagem do Deus invisível" (Colossenses 1:15). Ele é considerado o avatar de Deus na Bíblia, pois representa a manifestação divina na forma humana.
Um grande grupo de colonos domadores do fogo, liderados por Jaya, são mortos por espíritos das trevas durante a batalha na floresta espiritual. A segunda Convergência Harmônica ocorre. Wan e Raava ficão permanentemente ligados, fazendo com que Wan seja o primeiro Avatar.
O avatar seria uma versão menos elaborada da persona, semelhante ao público-alvo, com informações mais genéricas. Por exemplo, enquanto a persona você sabe o nome, idade, cidade, gostos, no avatar você tem informações de que se de um grupo de pessoas com X% em determinada faixa etária, Y% de homens, Z% de mulheres.
O que é um avatar? Um avatar refere-se a uma figura que representa uma pessoa real ou não, em uma plataforma de mídia. No metaverso, esse ícone será a representação de cada usuário, portanto, projetá-lo agora pode ajudar a adentrar nesse novo universo.
Isso porque, Neteyam e Tuk possuem quatro dedos, enquanto o filho do meio, Lo'ak, tem cinco dedos, herdando as características do pai Avatar. Além de Lo'ak, a filha adotiva do casal que tem como mãe biológica a Dra. Grace Augustine, Kiri, também possui 5 dedos.
Com pele azulada e bem mais altos, estes seres são chamados de Na'vi. Assim como os indígenas e outros povos bárbaros da Terra, eles vivem em florestas em convívio com animais selvagens locais e têm devoção à natureza. Em sua cultura, eles adoram uma divindade intitulada Eywa, à qual eles chamam de A Grande Mãe.
Ao assistir “Avatar”, é fácil ver a importância da comunicação e da cooperação entre diferentes grupos. Os humanos e os Na'vi precisam se unir para sobreviver em Pandora, e isso só é possível através da troca de informações e do trabalho em conjunto.
A missão de um avatar era instaurar o Dharma entre a Humanidade. A palavra Dharma vem da raiz sânscrita dhr («conter» ou «transportar»), significando «o que contém em conjunto, o que suporta, sustenta». Dharma está relacionado com a Lei Cósmica que sustenta o Universo, é a justiça ideal tornada viva.
As setas marcam os caminhos através dos quais o chi viaja pelo corpo. Por isso, quando um Avatar do Nômade do Ar tatuado dessa forma entra no Estado Avatar, essas tatuagens são conhecidas por brilhar, junto com os olhos e a boca do Avatar.
Quando uma antiga ameaça ressurge, Jake deve travar nova guerra contra os humanos. No final do primeiro filme, o corpo humano de Jake é colocado na Árvore das Almas e sua mente é transferida permanentemente para seu corpo de Avatar Na'vi.