Qual é o símbolo do yin-yang Neste diagrama, a parte preta representa o yin e a parte branca representa o yang. Ambas são separadas por uma linha sinuosa, que representa o equilíbrio dinâmico entre os dois pólos opostos e a transformação contínua entre eles.
Segundo a filosofia chinesa o yin yang é a representação do positivo e do negativo, sendo o princípio da dualidade, onde o positivo não vive sem o negativo e vice e versa. O criador desse conceito foi I Ching, ele descobriu que as formas de energias existentes possuem dois pólos e identificou-o como Yin e Yang.
O nome da operação yin-yang, símbolo chinês pintado de branco e preto, foi adotado como o escudo do PCC - uma maneira de equilibrar o bem e o mal com sabedoria, segundo os fundadores da facção.
Yin é o princípio feminino, noite, lua, passividade, absorção e polaridade negativa; e yang é o princípio masculino, dia, sol, luz, atividade e polaridade positiva. (Glossário de Termos de Medicina Complementar da Previdência Social em Saúde - ESSALUD, p. 31).
Quem pertence aos signos dos elementos fogo e ar - Áries, Gêmeos, Leão, Libra, Sagitário e Aquário - são representados pela força Yang. Já Touro, Câncer, Virgem, Escorpião, Capricórnio e Peixes, os signos de terra e água, representam o Yin.
O Taoismo teve início no século II. É uma das religiões indígenas, e sua ideologia deriva de antigas tradições, incluindo Huang-Lao, uma tradição cultural batizada depois de Hunag Di, O Imperador Amarelo, e Lao Tzu, e seguida por seus fiéis durante a dinastia Han do oeste (206 a.C. - 24 d.C.).
"1533": A numeração faz referência à 15ª letra do alfabeto (P) e à terceira (C). É usada por membros do Primeiro Comando da Capital, organização criminosa presente hoje em todos os estados do Brasil. Seu uso sem a devida autorização é punida com a morte. Outros símbolos ligados ao PCC são o "Yin-Yang" e escorpiões.
O sinal 🤟🏻 significa "Amo você" ("I love you" em inglês) e é um símbolo universal da língua de sinais. Sabia disso? Você pode conhecer outros sinais no “Vocabulário em Língua de Sinais”, que foi disponibilizado para download.
O Yin Yang é uma representação visual da ideia de que não pode haver luz sem escuridão, alegria sem tristeza, ou vida sem morte. Essa dualidade nos lembra que todos os aspectos da vida estão interconectados e que é necessário encontrar um equilíbrio entre os opostos para alcançar a harmonia interior e exterior.
Há quem pense que é apenas um desenho super cool, mas o significado deste símbolo que surgiu na China antiga representa a dualidade presente em todas as coisas, o equilíbrio entre o bem e o mau, porque, segundo os sábios que criaram essa filosofia, não existe um sem o outro.
Passamos, então, a descrever algumas delas. Pontos normalmente tatuados na mão classificam o criminoso. Um ponto indica o estágio inicial – batedor de carteiras; Dois pontos, o estuprador; Três pontos, o viciado em drogas; Quatro pontos, o traficante; Cinco pontos, o homicida (hierarquia do crime).
Essa tatuagem na cadeia representa aquele que praticou crime (s) sexual (is), o famoso duque 13 (213), menção ao artigo 213 do Código Penal, também conhecido como “Jack”.
Tatuagem de Lágrima: Esta tatuagem intrigante pode simbolizar tristeza, superação ou perda, lembrando-nos da importância de expressar nossas emoções e aceitar a cura. No cenário prisional, cada lágrima pode indicar uma vida tirada, enquanto o contorno representa a busca por vingança após a perda de um aliado.
O sinal de "3" com as mãos, representa a organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital); o sinal com 4 dedos simboliza a facção criminosa Amigos dos Amigos; e o do Comando Vermelho é o V feito com a mão, em que o dedo indicador e o médio são levantados e separados, enquanto os outros dedos permanecem fechados.
O Comando Vermelho (CV) é a mais poderosa facção criminosa do Rio de Janeiro. Atua nas favelas cariocas sob a liderança dos “donos do morro”. O CV é a maior rival do PCC.
Trata-se de duas forças opostas e complementares fundamentais encontradas em todas as coisas. Esse conceito foi desenvolvido depois que os chineses observaram fenômenos naturais e os classificaram em categorias opostas e complementares: céu-terra, Sol-Lua, dia-noite, calor-frio, homem-mulher ou cima-baixo.
Estudos nacionais realizados no início do século XXI estimam que cerca de 80% da população da China, mais de mil milhões de pessoas, pratica algum tipo de religião popular chinesa; 13–16% são budistas; 10% são taoistas; 2,53% são cristãos; e 0,83% são muçulmanos.
A palavra "Tao" (道) tem uma variedade de significados na língua chinesa antiga e moderna. Além de seu uso puramente prosaico que significa estrada, canal, caminho, princípio ou similar, a palavra adquiriu uma variedade de usos metafóricos, filosóficos e religiosos diferentes e muitas vezes confusos.