Além disso, o símbolo de Loki, que é um círculo com chifres, é semelhante ao do planeta Mercúrio. A escolha combina totalmente com o personagem que é tagarela, estrategista e manipulador. Não é à toa que Loki é o deus nórdico regente do signo de Gêmeos, também regido por Mercúrio.
Loki é irmão por jura de sangue de Odin. Os outros deuses não sabem quando ou como Loki chegou a Asgard. Ele é amigo de Thor e também seu pior inimigo. Loki é tolerado pelos deuses, talvez porque seus estratagemas e planos os salvem com a mesma frequência que os metem em apuros.
Além de tudo, Loki também é excelente quando o assunto é confronto. Ele empunha com destreza adagas e facas. O vilão consegue manejar com destreza outras armas como um cetro Chitauri, a lança Gungnir de Odin e até mesmo a Joia do Infinito Tesseract.
Na prática, Loki em si virou o coração do Multiverso. Cabe ao personagem a responsabilidade de manter a estabilidade nos diferentes mundos, e evitar possíveis ameaças. Mas a AVT ainda está de pé, e pode ter um papel muito importante nas aventuras vindouras.
Três bebês monstruosos foram gerados no ventre da giganta: o imenso lobo Fenrir; a chamada Serpente de Midgard, igualmente enorme; e a menina Hel, cujo corpo era metade vivo e metade morto (em putrefação, como o de um cadáver).
Porque não é uma ilusão. Loki (usando magia de algum tipo) mudou fisicamente sua aparência para um asgardiano. Permanentemente. Vemos no primeiro filme, apenas quando Loki é exposto à poderosa magia jotunn que ele começa a mudar de volta.
Nela, Loki é esfaqueado em batalha. Ele então finge que morreu, vai até Asgard, usurpa o trono de Odin e despacha o pai para a Terra. A última é quando o deus da mentira realmente morre, brutalmente assassinado por Thanos.
Como explica Brown, “Loki e Odin são irmãos de sangue, o que significa que são ainda mais próximos do que irmãos de verdade”. No mundo Viking, duas pessoas que fizeram um juramento de sangue uma à outra formavam um vínculo que ia além da família, e assim foi o relacionamento de Loki nórdico e Odin.
Na Mitologia Nórdica, Loki é um deus, ou um jotun (gigantes que se opõem aos deuses), filho de Farbanti e Laufey, irmão de Helblindi e Býleistr. É o deus do fogo, da trapaça e da travessura, está também relacionado à magia, podendo assumir forma que quiser.
Ou seja: tanto no MCU quanto na mitologia, Loki não é filho de Odin. Quanto à descendência do personagem, Loki se casa com a deusa Sigyn, e tem com ela dois filhos: Narfi e Váli. Com a giganta Angrboða, Loki se torna o pai de Hel (a deusa do submundo) e Fenrir (o lobo do Ragnarok).
Mudança de forma, hipnose, telepatia, teletransporte, ilusões e levitação são apenas os poderes mais básicos. Loki tem a capacidade de realizar a projeção astral, podendo lançar projeções ou até mesmo aparecer em um lugar distante.
Loki é considerado um deus da trapaça, da travessura, da astúcia e, às vezes, até da maldade. O significado preciso do nome "Loki" não é totalmente claro, mas é possível que esteja relacionado com palavras nórdicas que significam "fogo" ou "chama".
Filho de um gigante denominado Farbauti e da gigante Laufey, era um esbelto semideus da mitologia escandinava dotado de um poder mágico imenso. Podia ser chamado o Viajante do Céu e o Enganador, entre outras referências às suas características.
Há um conto da mitologia em que Loki assumiu a forma de uma égua para atrair a atenção de um cavalo. Como resultado, Loki engravidou do cavalo e meses depois deu à luz a um potrinho.
Muitos acreditam que Loki tem ódio porque Thor é filho natural de Odin, além de sempre ter sido o guerreiro favorito de Asgard. No entanto, apesar da raiva de Loki observada nas telonas, a infância de Thor revela que o Deus do Trovão não era tão bondoso assim.
O deus Thor se dando conta da situação, matou o gigante em um estalo com seu martelo mágico, Mjollnir. Meses se passaram quando Loki retornou a Asgard onde deu a luz a um cavalo de oito patas, e o deu de presente a Odin pelo nome de Sleipnir.
Thor matará a Serpente de Midgard, e após dar nove passos desse local, então ele cairá morto na terra, devido ao veneno que a cobra jorrou nele. O Lobo engolirá Odin, esse será seu fim.