O iPhone usa o seu próprio sistema operacional (chamado de iOS pela Apple), enquanto o Android equipa aparelhos de várias marcas como a Samsung, Motorola, Xiaomi, entre outras gigantes do mercado.
O Iphone com seu sistema IOS, tem ótimo desempenho, porém preços elevados, sendo um produto para usuários de maior pode aquisitivo, já o Android é o sistema que atinge todas as classes sociais, desde o mais rico até o menos favorecido, pois oferece dos modelos mais simples ao mais sofisticados.
A versão mais recente do iOS e do iPadOS é a 17.6.1. Saiba como atualizar o software do iPhone, iPad ou iPod touch. A versão mais recente do macOS é a 14.6.1. Saiba como atualizar o software no Mac e permitir atualizações importantes em segundo plano.
É por isso que os dispositivos Apple com iOS, iPadOS, macOS, tvOS ou watchOS têm recursos de segurança projetados em silício. Esses dispositivos contêm recursos personalizados da CPU que alimentam os recursos de segurança do sistema e silício dedicado a funções de segurança.
Essa resposta varia muito para a finalidade do usuário. Para quem visa mais um ecossistema mais unificado e procura um sistema e aparelho que tenha uma vida útil ampla, o iOS é a melhor escolha. Já quem pensa mais no bolso e, principalmente, na praticidade e na liberdade de personalização, o Android é a melhor opção.
Entre as nossas escolhas de celulares que parecem iPhone, o Poco F5 5G é a melhor. Ele possui uma traseira reta com as bordas curvas, que fazem lembrar bastante um celular da Apple. Isso sem contar na disposição das suas três câmeras que lembram os modelos Pro do iPhone. A sua ficha técnica também deve agradar.
Alguns apps e sistemas operacionais, como iOS 10 e anterior e OS X Leopard e anterior, informam a capacidade de armazenamento usando o sistema binário.
O iPhone foi projetado para resistir aos desgastes do dia a dia. Mas também sobrevive a água e respingos 1. E, com as atualizações automáticas, ele sempre tem novos recursos e os últimos avanços em segurança. É por isso que o iPhone mantém seu valor por mais tempo que outros smartphones.
A marca sul-coreana, porém, leva vantagem em dois quesitos: reconhecimento de impressão digital na tela e taxa de atualização. O segundo é um diferencial que deixa as imagens mais fluidas e realistas. Por conta destes dois pequenos detalhes, a Samsung acaba levando uma pequena vantagem.
O sistema operacional da Apple é um dos principais motivos para os consumidores investirem nos iPhones, aparelhos que costumam ser mais caros. Ele é um sistema rápido, fluido e que oferece uma excelente experiência de uso para todos os usuários.
A Apple tem a reputação de ser a opção mais segura devido ao seu foco na privacidade, segurança e experiência do usuário final. Embora o Google nem sempre tenha tido a mesma reputação, a empresa também implementou algumas medidas de segurança sólidas para Android.
Um dos fatores-chave é a carga tributária. O Brasil aplica impostos pesados sobre a importação de produtos eletrônicos, o que aumenta substancialmente o custo dos iPhones, que são geralmente fabricados na Ásia.
Faça download do app Migrar para iOS para transferir conteúdo de um dispositivo Android para um iPhone, iPad ou iPod touch novo. Se você não conseguir usar a Google Play Store, saiba como baixar o app Migrar para iOS.
Caso seu iPhone pare de atualizar, ele não vai mais receber novas funções e nem melhorias de segurança, o deixando mais suscetível a ameaças. Mas vai continuar funcionando durante um tempo. O problema é que alguns aplicativos importantes, poderão deixar de ser atualizados, impossibilitando seu uso.
Nos anos iniciais, o sistema era conhecido apenas como iPhone OS, e só após o lançamento do iPad, em 2010, foi rebatizado para iOS. O nome é uma combinação da sigla para Operating System (Sistema Operacional) com a letra "i" — que se tornou um sinal tradicional na nomenclatura de produtos da Apple.