O sucessor de 0 é 1. O sucessor de 1 é 2. O sucessor de 19 é 20. Se um número natural é sucessor de outro, então os dois números juntos são números consecutivos.
Sucessor: Se o antecessor é o que vem antes, o sucessor de um número é aquele que vem imediatamente depois. Temos que 1 é sucessor de 0; 2 é sucessor de 1; 3 é sucessor de 2; 4 é sucessor de 3 e assim por diante.
Assim como nos números naturais, sucessor é o que vem depois e antecessor é o número que vem antes. Por exemplo, o sucessor de 0 é 1, e o antecessor de 0 é –1.
Assim como nos números naturais, sucessor é o que vem depois e antecessor é o número que vem antes. Por exemplo, o sucessor de 0 é 1, e o antecessor de 0 é –1. De modo geral, o sucessor de um número n é n + 1, e o seu antecessor é representado por n – 1.
ANTECESSOR E SUCESSOR - NÚMEROS POSITIVOS E NEGATIVOS 7ºANO \Prof. Gis/
O que tem antes do 0?
Resposta. Os números que vem antes de zero, tem uma regra, tem que ter o sinal de menos ( - ). Na reta fica assim: -5, -4, -3, -2, -1, 0, 1, 2, 3, 4, 5.
Apesar de ser um número natural, ele não foi criado como unidade natural, isto é, não foi criado para a contagem. O zero foi o último número natural a ser criado. Sua origem deveu-se não à necessidade de marcar a inexistência de elementos num conjunto, mas uma concepção posicional da numeração.
Alcino Júnior, mais conhecido como Zero, é um streamer, criador de conteúdo e cantor. Ele foi um dos novos jogadores de Ordem Paranormal: Calamidade, interpretando Theodore Bagwell, um dos Marcados do lado de Kian.
Nem todo número natural possui antecessor. Na realidade, apenas o zero não possui, pois ele é o primeiro número natural e também porque 0 – 1 = – 1, que não é um número natural.
Sabemos que todo número diferente de zero, elevado a zero, é igual a 1. Mas, e se o número for zero? A expressão matemática 0 elevado a 0 é considerada como uma indeterminação em Matemática.
Os números naturais, inicialmente conhecidos como números arábicos, são números inteiros e positivos do conjunto N – letra do alfabeto latino que representa os grupos com infinitos algarismos. Eles são representados pela sequência N = {0,1,2,3,4,5,6,7,8,9,10...}.
Zero é o menor dos números naturais e não é sucessivo de nenhum outro número natural. Dois ou mais números que se seguem na sucessão dos números naturais são chamados consecutivos. Ex.: 12 e 13 são números naturais consecutivos. Consideremos dois conjuntos A e B.
Os números naturais foram o primeiro conjunto numérico a ser levado em consideração, historicamente. Eles surgiram a partir da necessidade de contar do ser humano. O conjunto dos números naturais possui como elementos os números positivos e inteiros, como 1, 2, 3, 4, ….
Se considerarmos os números naturais, não existe antecessor de zero. Mas se considerarmos os números inteiros, o antecessor de zero é -1. O conjunto dos números naturais é formado por todos os números inteiros não negativos. Dessa forma, todo número que é inteiro e positivo é natural, incluindo o número zero.
a) Pelo conceito de números inteiros, o conjunto dos números inteiros é formados pelos números naturais com os seus respectivos opostos ou simétricos, portanto os elementos do conjunto N. b) O menor número é o ZERO e o maior não se pode determinar, pois o conjunto N é infinito.
Concluímos, então, que a resposta à pergunta “Quem inventou o zero?” é a seguinte: os babilónios inventaram o primeiro símbolo do zero, os gregos foram os primeiros a compreender o conceito de zero e os indianos utilizaram o zero pela primeira vez como número de pleno direito.
O número zero é o símbolo matemático do “nada” e pode ser definido como a ausência de uma quantidade. Ele, acredita-se, possui origem em Cambodia e pode ser datado no ano de 683 d.C. Sua versão mais antiga foi descoberta em 1931 pelo arqueólogo e autor do livro “Finding Zero”, Amir Aczel.
Como de fato a presença de um “zero” era necessária, no século III a.C., uma civilização criou um símbolo para representá-lo: os babilônicos. Eles utilizavam o símbolo ou para representar a ausência de um valor numérico.
Você já se perguntou qual é o ultimo número natural? Não existe, é verdade, simplesmente não existe um número natural que seja maior do que todos os outros, cada vez que você pensar em um, poderá encontrar muitos outros maiores que ele, e como isto nunca termina, dizemos que ℕ é um Conjunto infinito.