Qual o tempo de jogo do X1? Os campeonatos de X1 apontam os jogos com dois tempos de 15 minutos cada. Nos duelos apostados, as partidas da modalidade chegam a ter dois tempos de 20 minutos.
A partida é dividida em dois tempos de 15 minutos e tem algumas regras básicas para que habilidades como o drible, por exemplo, sejam sempre o foco da partida. O time é formado apenas por um jogador de linha e um goleiro e o defensor não pode sair da área, e o atleta não pode tabelar com o goleiro.
O X1 é considerado uma modalidade de futebol society que surgiu em Pernambuco, no Nordeste. Esse esporte consiste na disputa de equipes formadas por um jogador e um goleiro. O segredo do esporte está nos dribles, ataques e defesas. Muito sábio, Luiz Gonzaga, em 1980, compôs a música "Lá vai Pitomba" que envelheceu bem.
APRENDA A MARCAR CERTO HOJE | Desafio x1: Augusto x Pedrão
Qual o tempo de uma partida de X1?
Os campeonatos de X1 apontam os jogos com dois tempos de 15 minutos cada. Nos duelos apostados, as partidas da modalidade chegam a ter dois tempos de 20 minutos. Cada atleta pode pedir um minuto de parada técnica por etapa, isso estando com a posse de bola e até dois minutos antes do fim da partida.
O goleiro não poderá sair de sua área de meta. A bola não poderá ser recuada para o goleiro. O tiro de meta deverá ser cobrado somente pelo goleiro com as mãos, a bola entrará em jogo assim que largada das mãos do goleiro.
Se fizer uma falta, ela contará como criterio de desempate, em caso de ir para shoou out. Se fizer a segunda falta, o jogador irá levar um ponto automático e o adversário terá uma nova chance de pontuar. Se fizer a terceira falta, ou uma falta muito grave, ele será desclassificado e seu adversário ganha o confronto.
O X1 2.0 leva 7,6 segundos para atingir 100 km/h e pode chegar a 236 km/h. O consumo de combustível, segundo o Inmetro, é de 10,7 km/l na cidade e 13 km/l na estrada.
Com um comprimento de 4.439 mm, altura de 1.598 mm e largura de 1.821 mm, o X1 oferece mais espaço e conforto ao condutor e passageiros, fruto também da distância entre eixos de 2.670 mm, sem que isso retire prazer de condução e segurança de direção ao mesmo.
X1: é a abreviação de 1×1, ou seja, duelo entre dois jogadores para disputar quem é o melhor. Geralmente, um jogador desafia o outro falando “bora no x1?”, “vamo no x1?” para decidir quem possui mais habilidades. Na internet, o termo pode ser usado para discutir sobre qualquer assunto.
O objetivo da partida continua o mesmo, fazer gols para ser vencedor. Porém, dando destaque a habilidade individual do atleta. O X1 pode ser jogado tanto em quadra como no campo, ou então de forma virtual nos videogames, ação que leva o nome de “E-sports”.
O X1 é a modalidade que mais cresce no mundo esportivo. Ele ganhou projeção mundial em Pernambuco com o futebol, mas ultrapassou barreiras e chegou a quase todas as práticas. Por meio do 1×1, muitos atletas estão conseguindo alcançar voos jamais imaginados.
“No Desafio 2x2, apenas três adversários se enfrentam em campo, sendo dois na linha de ataque e um no gol, promovendo uma competição de dribles, raça e improviso.
A partida tem duração de 30 minutos, divididos em dois tempos de 15, para que haja um intervalo de descanso aos competidores. O confronto é disputado no campo de "society", e em caso de placares iguais, há o critério de desempate "shoot out", onde o atleta precisa marcar o gol no goleiro adversário com a bola rolando.
"Testada em quadras de futsal com jogadores variados, a Bola De Futsal Penalty RX 500 XXIII mostrou ótima durabilidade e desempenho consistente. Apesar de ser um pouco dura, oferece bom custo-benefício e atende bem às expectativas para partidas intensas."
Às vezes, ganham até R$ 50 e R$ 100 por jogo. Eles ainda precisam dividir a prática esportiva com outros trabalhos, como por exemplo, motorista de aplicativo e feirante. Atualmente, grandes nomes do X1 começaram a história no mundo da bola no “terrão”.
O X1 é uma modalidade derivada do futebol em que há apenas um jogador de linha em cada lado. Os atletas atuam tanto na defesa quanto no ataque. Por isso são o público-alvo dessa ação, eles precisam de um bom preparo físico e de auxílio científico para aprimorar o desempenho e se destacar no esporte.