Os vídeos do YouTube Shorts devem ter, no máximo, 60 segundos. A intenção é oferecer um conteúdo de consumo rápido para os usuários, por meio de uma linguagem dinâmica, como acontece nos vídeos do TikTok e do Reels.
O YouTube Shorts permite a qualquer utilizador interagir com um novo público usando apenas um smartphone e a câmara do Shorts na app YouTube. As ferramentas de criação do Shorts do YouTube permitem criar facilmente vídeos de formato curto com até 60 segundos de duração com a nossa câmara multissegmentos.
Criar um Short. Para criar um Short, você pode usar as ferramentas de criação de vídeos mais curtos do YouTube. Com elas, é possível gravar um ou mais clipes de até 60 segundos.
Os Shorts são uma ótima maneira de criar conteúdo rápido e gerar grande exposição para seu canal. O ideal é carregar um vídeo curto diariamente, mas isso nem sempre é fácil com uma agenda lotada. No mínimo, tente fazer o upload pelo menos 3 vezes por semana. Consistência é fundamental para um novo público!
Criando Um SHORTS Pro YouTube Do Começo Ao Fim: Como É O Meu Processo E Quanto Tempo Demorei
Quanto o Shorts paga por visualização?
Por exemplo, se um criador de conteúdo receber 5% de todas as visualizações qualificadas dos Shorts enviados por criadores que geram receita, ele receberá 5% da receita do Fundo para criadores.
Seu Short é visualizado 1 milhão de vezes, portanto, você recebe 1% do Fundo para criadores, ou seja, US$ 900. O uso de uma faixa de música não afeta sua alocação do Fundo para criadores. A participação na receita de 45% é, então, aplicada à sua alocação e você ganha US$ 405 pelas visualizações dos Shorts no país A".
Existem muitas maneiras de fazer com que seus shorts do YouTube fiquem famosos e um desses meios é usar hashtags. Assim, o uso de hashtags pode impulsionar mais ainda seus vídeos do Youtube Shorts.
O YouTube paga 45% da receita líquida do YouTube Premium que é atribuída aos criadores com rentabilização do Shorts. Uma parte da receita do YouTube Premium é atribuída de modo a ajudar a cobrir os custos de licenciamento de música.
Hashtags: Use hashtags relevantes ao fazer o upload dos seus Shorts. Isso pode ajudar seus vídeos a serem descobertos por um público mais amplo. Vídeos Verticais e de Curta Duração: Os Shorts devem ser vídeos verticais e de curta duração, idealmente de até 60 segundos.
Quanto o youtube paga por visualização? O YouTube paga em média US$ 0,01 a US$ 0,03 por visualização de anúncios em um vídeo. Ou seja, se um vídeo tiver 100 mil visualizações com anúncios, o youtuber poderá ganhar entre US$ 1.000 e US$ 3.000 com esse vídeo.
O Youtube paga o criador de conteúdo a cada 1 mil visualizações (CPM – custo por mil) em torno de 0,25 a 4,50 dólares. Convertendo para o real, o valor fica entre 1 e 19 reais. Mesmo com várias formas possíveis de rentabilizar o conteúdo, não é muito fácil lucrar com a exibição de conteúdo no Youtube.
Quantos minutos tem que ter um vídeo no YouTube para ser monetizado?
Não há um tempo mínimo exigido para que um vídeo possa contabilizar nas horas públicas para monetizar o canal. A plataforma não exige que os vídeos sejam postados em posição horizontal, mas se você quiser aproveitar o máximo possível do seu espaço na tela, a posição horizontal é recomendada.
Para monetizar o YouTube Shorts, os criadores de conteúdo precisam, primeiro, ativar a monetização. Depois disso, é necessário se qualificar aceitando os termos do módulo de monetização dos Shorts.
Quanto o Shorts paga por 1 milhão de visualizações?
Quanto o YouTube paga por 1 milhão de visualizações no Shorts? O Youtube paga o criador de conteúdo a cada 1 mil visualizações (CPM – custo por mil) em torno de 0,25 a 4,50 dólares. Convertendo para o real, o valor fica entre 1 e 19 reais.
Quanto ganha 1 milhão de visualizações no YouTube Shorts?
Os produtores de vídeos curtos ficarão com 45% da receita dos anúncios. Até agora, os criadores recebiam cerca de US$ 0,04 por mil visualizações. O dinheiro vinha de um fundo de US$ 100 milhões do YouTube e de parcerias com patrocinadores. É pouco, mas é mais do que no TikTok, que paga US$ 0,03 por milhar.
No entanto, o valor varia muito. Tudo depende da taxa de cliques (CTR) e dos vídeos visualizados por dia. Por exemplo, se você tiver cerca de 20.000 visualizações por dia, com CTR média de 50%, pode ganhar de US$10.000 a US$18.000 por ano.
Você pode usar hashtags nas descrições dos vídeos curtos para ajudar na descoberta do material dentro da plataforma. É possível inserir até 60 hashtags nos Shorts, mas uma boa prática é usar um mínimo de três, não exagerar na quantidade e escolher hashtags populares relacionadas ao conteúdo.
É possível enviar shorts pelo PC, basta ser no formato recomendado e usar a hashtag #shorts no título. Na verdade, é a única maneira de fazer isso no Brasil por enquanto.
Depois de criar um novo YouTube Short, você só precisa adicionar hashtags no título e na descrição do vídeo. Para adicionar uma hashtag, digite o símbolo # e insira sua tag ou palavra-chave. Você pode criar suas próprias hashtags ou usar as hashtags recomendadas.
1. Youtube. Uma das principais vantagens de produzir conteúdo digital para o Youtube é o alcance da plataforma, que ocupa o segundo lugar no ranking de sites mais acessados do mundo e fica atrás apenas do Google, de acordo com lista da Similarweb.
Os criadores de conteúdo do YouTube atualmente estão ganhando mais do que os influenciadores do TikTok, embora se você levar em conta a quantidade de tempo que os youtubers estão online, pode-se dizer que o tiktoker com mais renda teria ganhado mais do que o youtuber com mais renda.