O mercúrio é o único metal líquido em temperatura ambiente. Ele possui coloração branco-prateada, tem alta densidade e se destaca por sua elevada toxicidade. O mercúrio é líquido em temperatura ambiente.
O Mercúrio é um metal líquido à temperatura ambiente extremamente denso.
Quais são os 7 metais?
Nesse artigo, iremos abordar os principais tipos de metais, como o aço, chumbo, alumínio, ferro, cobre, bronze, prata e ouro, como também, os quais a OESTE é referência no mercado.
Veja que, na temperatura de 25ºC, somente o metanol, a acetona e o mercúrio estão no estado líquido, enquanto o oxigênio e a amônia estão no estado gasoso, e o alumínio está no estado sólido.
Assim como acontece com a água ao passar pelos estados líquido, sólido e gasoso, o metal se tornará líquido sempre que atingir temperaturas mais altas, pois os átomos ficam mais desorganizados — essa desorganização tende a ser favorecida, fazendo com que os metais se tornem líquidos.
Aço Inox. O aço é composto por 74% de aço, 18% de cromo e 8% de níquel. Por ser bastante inoxidável, ele costuma ser usado na produção de peças de carros, talheres, brocas e outros utensílios. Seu ponto de fusão gira em torno de 1510 ºC.
A fundição do latão é feita dentro de um processo delicado, que exige alto conhecimento técnico e equipamentos e ferramentas adequados, isso porque é um trabalho que deve ser feito em altíssima temperatura, cerca de 900ºC.
Este possui número atómico 80 e massa atómica 200,59 e é o único metal que, à temperatura ambiente, se encontra no estado líquido. O mercúrio é conhecido desde cerca de 1500 a. C. O nome mercúrio deriva do latim hydrargyrum que significa prata líquida.
A mistura especial de metais como o estanho, gálio e índio forma uma condutividade térmica muito elevada e de excelente estabilidade a longo prazo. É recomendado para aplicações que requerem alta condutividade térmica à temperatura ambiente - por exemplo.
O líquido inclui os elementos zircônia, titânio, níquel, cobre e berílio. Em vez de ter que ser resfriado rapidamente para se tornar um sólido, um metal líquido se resfria e endurece a temperatura ambiente, evitando a vitrificação - um processo que o transformaria numa espécie de vidro.
Os antigos só conheciam basicamente sete metais: ouro, prata, cobre, estanho, chumbo, mercúrio e ferro. Como os povos bíblicos também compartilhavam esse conhecimento de metalurgia de sua época, fiquei curioso para saber como eles citaram em suas páginas esses metais.