As velocidades de upload também são as mesmas, entre 4,4 Mbps e 6,2 Mbps; Para vídeo 1080p a 60 quadros por segundo, a taxa de bits recomendada está entre 4500 e 6000 kbps. Essa é uma velocidade entre 5,6 Mbps e 7,4 Mbps.
Para vídeos de até 480p , recomenda-se 400 a 1200 kbps. Com 160 kbps de áudio e de 20 a 25 quadros por segundo, você deve ter uma velocidade de upload entre 672 kbps e um pouco acima de 1,6 Mbps; Para vídeo 480p a até 60 quadros por segundo, você deve usar uma taxa de bits entre 1.500 e 3.000 kbps.
Quanto de upload tem 300 megas? O plano de 300 Mega de Internet é considerado bom para conectar de 4 a 8 dispositivos ao mesmo tempo, em uma residência de até 6 pessoas.
Um plano de 50 Mbps com paridade oferece exatamente 50 Mbps de banda para upload. Já um plano de 200 Mbps com a relação 10:1 (download:upload) oferecerá apenas 20 Mbps para upload.
No caso do Google, abra o navegador e digite “Teste de velocidade da internet” e depois clique em “Executar teste de velocidade”. Em segundos você receberá o resultado na tela do seu computador. Ao fazer um desses testes, você perceberá que a taxa de upload é menor que a taxa de download.
O que é mais importante velocidade de download ou upload?
Enquanto a velocidade de download mede a rapidez com que sua internet residencial baixa informações para o seu computador, a velocidade de upload mede o contrário: a rapidez com que seu computador envia dados pra internet. A velocidade de upload é importante para postar fotos e vídeos em suas redes sociais mais rápido.
A pesquisa ainda apontou a Claro como líder em velocidade máxima de download, com 464,4 Mbps, com uma vantagem sobre a TIM de 45,2 Mbps. No quesito de velocidade de upload, a operadora que se destaca é a Oi, com 61,1 Mbps, superando tanto a Vivo, quanto a TIM, que ficaram em segundo lugar, empatadas com 46,3 Mbps.
Quanto maior o número de Mbps, mais rápido é sua conexão à internet. A velocidade ideal da internet residencial varia de acordo com as necessidades e o uso dos usuários. Para navegação na web e uso geral, tendo em vista as opções de velocidades do mercado, uma conexão de 200 a 300 Mbps é mais que suficiente.
Mas, assim como nos jogos, o problema é que, se você tiver um plano de internet de 200 Mbps, provavelmente obterá algo entre 20 e 100 Mbps em velocidade de upload. Isso significa que você provavelmente só poderá ter entre 5 e 25 chamadas na realidade.
A taxa de upload oferecida pelas operadoras geralmente fica bem abaixo do que é ofertado como taxa de download. Isso se dá porque recebemos muito mais informações do que enviamos, na maioria das tarefas mais comuns na internet.
Segundo as regras da Anatel, as operadoras devem entregar pelo menos 80% da taxa de transmissão média e a velocidade não pode ser inferior a 40% da contratada em nenhum momento.
Muitos se surpreendem quando vêem que a velocidade de upload é mais baixa que a de download. Ou seja, que a velocidade com que dados são enviados do seu computador para outros PCs e provedores é menor que a velocidade com a qual você recebe dados. Essa diferença entre as taxas é normal e você não precisa se assustar.
Como saber se a velocidade da minha internet está boa?
O famoso Speedtest, da empresa americana Ookla, é considerado um dos mais consistentes testes de velocidade de internet. O sistema permite medir a velocidade de download, upload e latência em diferentes dispositivos –por meio de aplicativos para celulares Android e iOS– além de PCs com Windows e Mac.
A forma mais simples de realizar essa medição é buscando pelos termos “teste de velocidade de internet” no Google. Com apenas 30 segundos, o serviço calcula as velocidades de download e upload e a latência. A ferramenta é uma parceria do Google com a o Measurement Lab (M-Lab).
São apenas 35 Mb/s de velocidade de envio, algo que chega a ser completamente desproporcional com download de 1 Gb/s oferecido pelo plano. Ao olharmos para outras operadoras, o upload é referente a 50% do download. Já o pacote gigabit da Claro entrega apenas 3,5%.
Quais são as velocidades da Vivo Fibra? As velocidades de download e upload variam de acordo com o plano contratado: Download – varia de 300 Mega a 1 Giga por segundo; Upload – varia de 150 Mega a 500 Mega por segundo.
A velocidade máxima teórica de uma rede 4G tradicional é de até 100 Mb/s de download e 50 Mb/s de upload, segundo a primeira especificação da 3GPP. Entretanto, os padrões LTE-Advanced (4G+) e LTE-Advanced Pro (4.5G) podem ultrapassar a casa de 1 Gb/s, dependendo da capacidade da rede.
A TIM muda novamente o patamar da competição para o segmento de Banda Larga Residencial e leva para os domicílios brasileiros atendidos com sua Fibra Óptica o novo plano 1GB de velocidade de download, com a melhor velocidade de upload do mercado: 500 Mega.
Além de oferecer duas novas velocidades – de 500 e 600 Mbps -, a operadora inclui no preço do pacote serviços de streaming do Paramount+ e do Netflix. Além disso, a empresa aposta no diferencial competitivo de upload, ainda que não seja simétrico.