Representa a centésima potência de um milhão, ou o número 1 seguido de 600 zeros (embora apenas utilizado na Grã-Bretanha e na Alemanha). CENTÍMETRO - Palavra formada por centi (centésimo) e metro. O centímetro (símbolo: cm) é a centésima parte do metro.
O coeficiente a, número real que multiplica x2, pode ser usado para indicar a concavidade da parábola da seguinte maneira: Se a > 0, a concavidade da parábola é voltada para cima. Se a < 0, a concavidade da parábola é voltada para baixo. A melhor maneira de saber o que é a concavidade é observar um exemplo.
Também conhecidos por numeração romana ou algarismos romanos, esse sistema utiliza sete letras para indicar números: 1 = I; 5 = V; 10 = X; 50 = L; 100 = C; 500 = D; 1.000 = M.
Uma última coisa, o "W" é um caracter de nosso alfabeto ocidental atual, é a vigésima terceira (23ª) letra do alfabeto, portanto para que houvesse uma correspondência real, os algarismos resultantes seriam 232323. E mais ainda, o "W" nem sequer corresponde sempre ao som de "v" em todos os idiomas.
Os elementos do conjunto dos números complexos, representado por C, são definidos da seguinte maneira: z é um número complexo se z = a + bi, em que a e b são números reais e i = √– 1.
O significado da letra C é atribuído de acordo com as regras gramaticais e fonéticas de cada língua. Em português, por exemplo, o C pode ter som de /k/ quando seguido das vogais A, O e U, e som de /s/ quando seguido das vogais E e I.
Por que a cedilha não está no alfabeto? A Ç não é uma letra, mas a junção da letra C com o sinal diacrítico (distintivo) cedilha. Ele não consta do alfabeto pela mesma razão que lá não está o Ã.
ex.: C = cê («nome da letra c», Dicionário Houaiss). Neste caso, no plural, escreve-se cês ou cc, isto é, o nome da letra forma normalmente o plural como qualquer palavra, acrescentando um s – cê, cês – ou a letra é repetida duas vezes («os aa, os bb, os cc...»).
Então: no alfabeto, a letra N é o dobro da letra G, porquê? Porque é a décima quarta letra do alfabeto, mas é a décima primeira consoante, porque pelo meio já passámos pelo A, pelo E e pelo I.
A letra T (tê) é a vigésima letra do alfabeto latino. Em português lê-se Tê e o seu plural é Tês. No sistema numérico grego vale 300. A letra nas versões de fôrma e cursiva, minúsculas e maiúsculas.