Os beneficiários do Bolsa Família e outros programas podem agora acessar informações vitais, realizar consultas e comunicar-se com a ouvidoria do MDS usando o número de WhatsApp 61 4042 1552.
As famílias beneficiárias podem receber mensagens de WhatsApp do número (61) 4042-1552 com informações sobre o Programa Bolsa Família, regularização cadastral, acompanhamento de condicionalidades ou outros direitos.
Canal para solicitação de informações e esclarecimento de dúvidas sobre as ações, programas e sistemas do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome - MDS.
Qual o WhatsApp da Ouvidoria do Ministério da cidadania?
O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) disponibilizou o número (61) 99611-0100 como nova forma de comunicação pelo WhatsApp para o envio de denúncias referentes a ameaças de ataques a escolas e outras violações de Direitos Humanos.
O MDS lançou o serviço “Disque Social 121”, que é um canal de comunicação direta operado via WhatsApp. Para utilizar o Disque Social 121, siga estas etapas: Adicione o número oficial do WhatsApp do Disque Social 121 ao seu celular: 61 4042 1552.
🔴 Bolsa Família WhatsApp do MDS ATUALIZOU MAIS TENHA ATENÇÃO
Qual é o número do WhatsApp do Cadastro Único?
A nova plataforma será para “informações” e “dúvidas” sobre o cadastro único e o Programa Bolsa Família. Basta adicionar o número (11) 93023-3760 e enviar um “Oi” para ser adicionado na lista e ficar por dentro de todas as ações. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Além desses serviços, os beneficiários também têm a opção de obter informações pelo Whatsapp da Caixa (0800 104 0 104), pela Central Caixa 111, e pelo Caixa Cidadão (0800 726 0207).
Pelo aplicativo de mensagens WhatsApp (de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h e atendimento eletrônico 24h), através do telefone +55 61 4042-1552 ou pelo link https://wa.me/556140421552.
Acesse o sistema CadSUAS: http://aplicacoes.mds.gov.br/cadsuas e clique na opção “Acessar área restrita”. Insira o CPF no campo “Usuário”, a senha de acesso e clique em “Acessar”. Clique no menu “Pessoa Física”. Insira o CPF do novo gestor e clique em “Pesquisar”.
O serviço telefônico é destinado para os usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e beneficiários de programas sociais que precisam de suporte e informações relacionadas às questões sociais, serviços públicos e recursos disponíveis.
É possível fazer denúncias de violações de direitos humanos e de violência contra a mulher pelo aplicativo de mensagens instantâneas Telegram. Para utilizar o canal, basta apenas digitar “Direitoshumanosbrasilbot” na busca do aplicativo. A indicação “bot” é uma regra do Telegram para a criação de contas de serviço.
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) agora disponibiliza um canal direto de comunicação através do WhatsApp (3238.1014), tornando mais fácil e acessível para os usuários entrarem em contato com os serviços oferecidos.
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome possui um chat voltado ao atendimento exclusivo aos técnicos e gestores municipais. O atendimento é feito on-line, em tempo real, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, de 7h às 19h.
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.
Atendimento por Telefone: (ligação gratuita realizada por telefone fixo ou celular) 121 - opção 1, em seguida 8; Horário de atendimento: das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.
Este é um serviço do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome - MDS. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 121 (a ligação é gratuita tanto para celular como para telefone fixo).
Mas existe uma solução para esse problema: existem ainda outros canais para fazer a consulta do Bolsa Família. Recentemente, o MDS lançou o Whatsapp do Bolsa Família, plataforma por onde os beneficiários poderão solucionar dúvidas sobre diversos benefícios e receber orientação sobre o programa social.
Para consultar o valor do seu benefício do Bolsa Família pelo Disque Social, basta ligar para o telefone 121 e escolher a opção “Bolsa Família”. Em seguida, informar o Número de Identificação Social (NIS) e seguir as instruções da gravação.
Como falar com atendente do Bolsa Família pelo celular?
Acesse o app do Bolsa Família ou ligue para a Central de Atendimento 111 ou para o Atendimento Caixa ao Cidadão no 0800 726 02 07, digite 21 e em seguida 2 3 novamente. Depois digite o seu NIS.