O canabinoide sintético se liga ao mesmo receptor cerebral que a maconha comum. Entretanto, a sua potência chega a ser 100 vezes pior que a da maconha, com efeitos negativos piores que o crack.
A substância é a base de canabinoide sintético, mas possui uma potência até 100 vezes maior que a maconha. Segundo especialistas, os efeitos da droga podem ser piores do que o crack.
A droga Krokodil é a mais violenta e perigosa droga da atualidade, nessa postagem vamos mostrar os efeitos de uma droga que é muito mais violenta que o crack.
Essa substância pode causar danos ao sistema nervoso central, resultando em alterações de humor, problemas de concentração e distúrbios do sono. Além disso, o uso prolongado de K9 pode levar a problemas gastrointestinais, danos renais e até mesmo comprometer o sistema imunológico.
Alucinações: Alucinações visuais e auditivas são comuns com a K9, especialmente em doses mais altas. Essas alucinações podem durar desde minutos até várias horas.
Devido à sua ação sobre o sistema nervoso central, o crack gera aceleração dos batimentos cardíacos, aumento da pressão arterial, dilatação das pupilas, suor intenso, tremores, excitação, maior aptidão física e mental. Os efeitos psicológicos são euforia, sensação de poder e aumento da auto-estima.
A K9 ainda pode causar alucinações, paranoia, ansiedade, taquicardia, convulsões e até a morte. Como deixa a pessoa entorpecida e completamente fora da realidade, inclusive com perdas de sentido, ela gera impactos consideráveis na rotina de seus usuários e das pessoas que convivem com os dependentes.
O uso da droga K9, conhecida por causar o "efeito zumbi", pode ocasionar alterações no sistema nervoso central e até mesmo levar à morte, de acordo com a nefrologista e professora da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, Cibele Saad Rodrigues.
Saiba aqui como a K9 é feita. A droga é projetada para se parecer com a maconha, mesmo não possuindo aroma e a aparência da natural, e vem disfarçada de incenso e ervas aromatizadoras, o que não tem nada a ver com a maconha natural.
Qual é a pior droga a mais forte destrutiva é viciante?
A heroína está no primeiro lugar da nossa lista de drogas mais viciantes, mas além da capacidade dela de tornar alguém viciado, ela é muito perigosa porque a dose que pode levar a morte é apenas 5x maior do que a dose usada normalmente.
O óxi tem a mesma origem do crack, a cocaína. Mas é feito com aditivos diferentes, entre eles a cal. Com isso, a droga fica ainda mais barata que o crack: uma pedra custa 2 reais.
A potência da nova droga equivale a 100 vezes a potência da morfina e 50 vezes a da heroína. Nos Estados Unidos, mais de 70 mil pessoas morreram em 2022 por overdose de Fentanil, fazendo com que a droga tenha sido classificada como a pior do mundo.
A droga pode causar efeitos que vão de relaxamento até pensamentos suicidas. Também pode causar vômitos, batimentos cardíacos acelerados, depressão, incapacidade de comunicação e vício. Os efeitos da K9 são semelhantes aos do ecstasy e das anfetaminas.
Assim, as substâncias presentes nas drogas K, que tentam imitar o THC encontrado na maconha, têm efeitos duplos. Algumas pessoas podem experimentar euforia, alucinações, paranoia e alterações na consciência, enquanto outras podem apresentar sonolência, fadiga, relaxamento muscular, ansiedade e convulsões graves.
A grande preocupação, além é claro dos efeitos no organismo, é a sua popularização. Com preço mais barato que muitas drogas atuais, inclusive o Crack, é possível adquirir a K9 por menos de R$10. Em alguns lugares do Brasil, esse preço pode ser ainda menor.
O uso prolongado da droga pode levar a uma série de problemas físicos e psicológicos, incluindo doenças cardíacas, problemas pulmonares, transtornos mentais e dependência. Segundo estimativas de especialistas, a expectativa de vida de um usuário de crack (não tratado) é de 8 anos.
Em geral, os efeitos da droga zumbi no corpo e na mente podem durar cerca de 30 minutos a algumas horas, variando de acordo com a dose e a forma de administração da droga.
Os usuários podem experimentar uma sensação de medo constante, acreditando que estão sendo perseguidos ou que há ameaças iminentes ao seu redor. Outros efeitos da droga K9 incluem a elevação da pressão arterial e da frequência cardíaca, bem como a dilatação das pupilas.
As drogas K são feitas em forma líquida, com uma mistura de substâncias químicas, e são borrifadas em diversos meios para o consumo. Quando no papel, é chamada de K2; quando em tabaco, é K4; quando misturada a outras drogas, como crack, cocaína e maconha, é chamada de K9, sendo essa a mais letal de todas.
As K2, K4 e K9 são entorpecentes feitos com canabinoide sintético, mas possui uma potência até 100 vezes maior que a maconha, causando efeitos nas pessoas que são comparadas com "zumbis".
Em primeiro lugar, temos a heroína, uma droga opioide altamente viciante e responsável por uma série de problemas de saúde, incluindo overdose e morte.
Os sintomas vistos em usuários de cocaína incluem dor abdominal e sensibilidade ao toque, náusea, vômitos e diarréia com sangue e ocorrem até 48 horas depois do consumo da droga.
Muitas pessoas nos perguntam o porquê dessa sigla. O termo K9 é utilizado mundialmente para se referir a cães de trabalho policial. É um código criado com base na fonética, no som da pronúncia da palavra CANINO em inglês: CANINE.
Os usuários de K9 podem apresentar uma série de sintomas físicos, tais como pupila dilatada, agitação, sudorese, palpitações, aumento da pressão arterial e mudanças no ritmo cardíaco. Além disso, a droga também pode causar sintomas de despersonalização, sensação de flutuação ou distorção do tempo e espaço.