superior a 140 significa inteligência geniaj; b) Q.I. entre 120 e 140 representa inteligência muito superior; c) Q.I. entre 110 e 120 indica inteligência superior; d) Q.I. entre 90 e 110 exprime inteligência normal ou média; e) Q.I. entre 80 a 90 manifesta torpeza, raramente qualificada como debilidade mental; f) Q.I. ...
Na população geral, as pessoas tendem a ter o QI em torno de 100 (entre 85 e 115). Formalmente, resultados abaixo de 70 configuram deficiência intelectual, classificada como leve (QI 50–70), moderada (QI 35–50) e grave/profunda (QI <35).
Os jovens de 20 a 24 anos de idade têm, em média, 98 pontos, mas essa pontuação sobre para 101 entre os 35 e 44 anos, antes de diminuir novamente para 100 até os 54 anos de idade. Pessoas com mais de 75 anos possuem cerca de 88 pontos.
“Einstein, Da Vinci são gênios, apesar de não sabermos o QI deles. Elon Musk e Bill Gates também são classificados como gênios. Inclusive, este é o conceito da ISI Society: você tem que ter pontuação acima de 140 pontos de QI, ou 99.9% de percentil, e tem que ser criativo, para ser considerado gênio”.
Para ser aprovado e se associar à Mensa, é preciso fazer mais de 130 pontos no teste de QI — a média no Brasil é de pouco mais de 83 pontos, segundo os cientistas Richard Lynn e David Becker, no livro The Intelligence of Nations (A Inteligência das Nações, em tradução livre), de 2019.
O QI de Albert Einstein é calculado entre 160 e 180, uma pontuação que o coloca na zona do gênio. Embora Einstein nunca tenha sido submetido a um teste de QI , especialistas estimaram sua pontuação com base em dados históricos e biográficos.
O paulista Theo Costa, mesmo com a pouca idade, apresenta capacidade intelectual de um adolescente de 15 anos. Com um QI de 146, o pequeno Theo Costa, de apenas 5 anos, passou a ser o brasileiro mais novo a entrar para a Mensa Internacional, sociedade de pessoas de alto QI mais famosa do mundo.
Em relação à inteligência geral, os grupos de crianças com dislexia (QI médio=96, DP=10) e com TDAH (QI médio=103, DP=8) tiveram desempenho classificado como médio na WISC-IV.
O Quociente de Inteligência (QI), padrão que mede a inteligência de uma pessoa, pode aumentar ou diminuir durante a adolescência, de acordo com estudo realizado pela University College London, publicado na revista Nature. O estudo é o primeiro a sugerir que o valor não é constante ao longo da vida.
Se você quer descobrir como saber o QI, a opção mais confiável é procurar um profissional especializado na área. Outras alternativas estão disponíveis na internet, mesmo não sendo consideradas as mais fundamentadas.
Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, um renomado neurocientista, estabeleceu um novo padrão de excelência ao atingir o maior resultado já registrado em um teste de QI específico, com um QI impressionante de 188.
Por isso, o post de hoje é dedicado a algumas personalidades com uma inteligência MARAVILHOSA e, diga-se de passagem, com um QI extremamente avançado. 1. O gênio Albert Einstein, autor da teoria da relatividade, que nasceu na Alemanha e revolucionou a física. Seu QI é estimado entre 205 e 225.
As escalas de Raven são os testes mais utilizados em estudos sobre diferenças cognitivas em nível nacional. Os resultados indicaram um QI médio de 89 na população geral, um valor não muito diferente da estimativa de Lynn.
superior a 140 significa inteligência geniaj; b) Q.I. entre 120 e 140 representa inteligência muito superior; c) Q.I. entre 110 e 120 indica inteligência superior; d) Q.I. entre 90 e 110 exprime inteligência normal ou média; e) Q.I. entre 80 a 90 manifesta torpeza, raramente qualificada como debilidade mental; f) Q.I. ...
Pontuação de QI Acima de 130 : A maioria dos especialistas concorda que uma pontuação de QI acima de 130, que coloca a pessoa no percentil 98 ou superior da população, é um indicador de superdotação. Isso significa que a pessoa está entre os 2% mais inteligentes da população.
“A superdotação e o TDAH são bem diferentes, embora algumas pessoas com TDAH possam parecer mais inteligentes devido ao pensamento acelerado. No entanto, enquanto o TDAH envolve desatenção e hiperatividade, prejudicando a aprendizagem, a superdotação destaca-se pela inteligência acima da média.
Com 106 pontos, os habitantes de Hong Kong alcançam o maior quociente de inteligência do mundo. O último lugar, com apenas 51 pontos, é ocupado pela Nepal. Além da classificação pura dos países, a influência da prosperidade e do clima deve ser mostrada nesta tabela.
Pessoas com QI mais alto tendem a desenvolver a criatividade, curiosidade e vontade de explorar novas ideias. Isso pode ser um motivo para que essas pessoas se dêem melhor nos estudos: como são curiosas, não se cansam de aprender e tendem a questionar o que lhes é dito.
Fabiano de Abreu recentemente entrou em uma sociedade que também avalia a criatividade, colocando ele entre as 24 pessoas com maior QI do mundo. Publicado em 10 de agosto de 2023 às 17h07. Última atualização em 10 de agosto de 2023 às 17h22.