Antes do nascimento da atual Turquia, a região fazia parte do Império Otomano desde o século 15, quando a cidade de Constantinopla - hoje Istambul - foi tomada pelos otomanos. Até então, ela era a capital do Império Romano do Oriente, tendo sido fundada pelos romanos com o nome de Bizâncio.
O primeiro estado estabelecido na Anatólia que foi chamado de Arménia pelos povos vizinhos, mencionado por Hecateu de Mileto e na inscrição de Beistum, foi o da dinastia orôntida, fundado no século VI a.C., durou até 72 d.C..
O nome da Turquia em turco (Türkiye) é composto de duas partes: türk e o sufixo iye. Türk significa "ser humano" ou "forte" nas antigas línguas turcomanas, e geralmente aplica-se aos habitantes da Turquia ou aos membros de povos turcos ou turcomanos.
Acredita-se geralmente que o primeiro povo turco era nativo da região que se estendia da Ásia Central à Sibéria. Alguns estudiosos afirmam que os hunos eram uma das primeiras tribos turcas, enquanto outros defendem a origem mongólica dos hunos.
A ORIGEM DOS TURCOS QUE NÃO TE CONTARAM DE QUEM ELES SÃO DESCENDENTES ?
Como os turcos chamam a Turquia?
A maioria dos turcos já se refere ao seu país como Türkiye. No entanto, a forma anglo-saxônica "Turkey" — que em inglês também significa peru — é amplamente utilizada.
Desde a descoberta, ainda no ano 2000, o livro teria sido mantido em segredo absoluto na cidade de Antara por líderes católicos. Peritos avaliaram o livro e garantiram que o artefato é original. A Bíblia, é toda feita em couro e escrita em um dialeto do aramaico, língua que era falada por Jesus.
Antioquia (em grego: Αντιόχεια; romaniz.: Antiocheia), do nome próprio Αντίοχος, talvez vindo de αντι (em lugar de, igual a, em comparação de) mais οχειον (garanhão), conhecida também por Antioquia-nos-Orontes, foi uma cidade erguida na margem esquerda do rio Orontes. Atualmente é a moderna Antáquia na Turquia.
Vida Religiosa. Quase 98% da população da Turquia é muçulmana, enquanto que o restante é composto pela religião judaica e as várias comunidades cristãs. Todo cidadão tem o direito a liberdade de religião e o direito de praticar sua fé no país, como indicado na Constituição.
Harã hoje fica no sul da Turquia, na Bíblia esse local é citado como a vila onde Abraão habitou quando saiu de Ur, antes de ir para a Terra Prometida (Canaã)", diz o texto postado no perfil oficial da novela.
No Novo Testamento, no Livro de Apocalipse, a fé dos crentes de Pérgamo, que "moram onde o trono de Satanás está" é elogiada pelo autor. Muitos estudiosos acreditam que o "assento de Satanás" refere-se ao Altar de Pérgamo, devido à sua semelhança com um trono gigantesco.
Na Bíblia, a Turquia é conhecida como Ponto ou Galácia. Paulo, o apóstolo, visitou a região durante suas viagens missionárias. Ele pregou a mensagem do cristianismo e fundou igrejas na região, incluindo a Igreja de Antioquia, uma das sete igrejas do livro do Apocalipse.
No século IV a.C., o território foi dominado por Alexandre Magno. Nos séculos II e I a.C., chegaram os romanos. Depois da divisão do Império Romano no século IV d.C, a Ásia Menor passou a fazer parte do Império Bizantino, cuja capital era Constantinopla ou Bizâncio.
No Oriente Médio, por volta do século IX, quando a civilização islâmica estava em plena expansão, os turcos entraram em contato com os árabes islamizados e, progressivamente, foram sendo convertidos ao Islã.
Até o ano 330 d.C. era chamada Bizâncio e, posteriormente, até 1453, Constantinopla. Sua atual denominação, Istambul, lhe foi outorgada em 28 de março de 1930.
A localização entre os continentes e os mares fez de Istambul um lugar central para comércio, transporte e economia. Por causa dessa divisão, a Turquia é considerada uma nação transcontinental, assim como a Rússia (que pertence à Ásia e à Europa), o Egito (Ásia e África), entre outros países.
Em 1356, o Império Otomano tomou a cidade. Após a Guerra da Independência, a Turquia foi decretada república, em 1923, e Ancara foi escolhida para capital por Kemal Ataturk. Como principais monumentos possui o Templo de Augusto (datado de 20 a. C.), a Coluna Monumental de Juliano (361 d.
Antes do nascimento da atual Turquia, a região fazia parte do Império Otomano desde o século 15, quando a cidade de Constantinopla - hoje Istambul - foi tomada pelos otomanos. Até então, ela era a capital do Império Romano do Oriente, tendo sido fundada pelos romanos com o nome de Bizâncio.
Coreia do Norte, Afeganistão, Paquistão, Eritreia, Iêmen, Irã, Arábia Saudita, Maldivas, China, Vietnã, Uzbequistão, Turcomenistão, Turquia, Catar, Tajiquistão, Cazaquistão, Butão e Omã são os países que integram a Lista Mundial de Perseguição onde as medidas restritivas de circulação das escrituras são maiores.
O apóstolo Paulo fez três viagens à Capadócia, que é na Turquia (Atos 2:9). Os gálatas, que receberam as cartas de Paulo, estavam na Turquia, na região da Galácia (Atos 16.6). A carta aos colossenses foi dirigida, como o nome sugere, à igreja localizada na cidade turca de Colossos, perto de Laodiceia (Colossenses 1:2).
As vantagens da adesão da Turquia para a UE são várias e de diferentes ordens: culturais, económicas, geo-estratégicas, políticas e de segurança. Geograficamente a Turquia encontra-se entre a Europa e a Ásia, tendo ainda fronteiras comuns com o Médio Oriente.
Como a maioria dos descendentes de árabes sabe, nossos antepassados eram chamados de turcos porque chegavam à América com o passaporte ou identidade turco-otomana.