Acredita-se que Machu Picchu foi construído em torno de 1450 AC, descoberta em 1911 e tombado Patrimônio Mundial da UNESCO em 1983. Esta é uma das Sete Maravilhas do Mundo! Descubra todo o complexo de 530 metros de comprimento por 200 de largura, que inclui ao menos 172 construções, que são o seu maior mistério.
Império Inca (em quíchua: Tawantinsuyu, lit. "quatro partes juntas") foi o maior império da América pré-colombiana. O centro administrativo, político e militar do império ficava na cidade de Cusco. A civilização inca surgiu nas terras altas do Peru em algum momento do início do século XIII.
Qual o nome da cidade mais importante do Império Inca?
Com Cusco como centro, os Incas governaram um império do Equador até o Chile e da costa do Pacífico até a Amazônia. Em 1533, os espanhóis liderados por Francisco Pizarro conquistaram a cidade e o Império Inca. Os colonizadores derrubaram muitas das construções e impuseram sua própria cultura e religião.
Huayna Picchu Picchu ou Machu Picchu (em quíchua Machu Picchu, "velha montanha"), também chamada "cidade perdida dos Incas", é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2 400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru.
A cidade de Machu Picchu foi construída pelos incas no século XV. Suas estruturas rochosas resistiram ao tempo e são hoje um importante sítio histórico da América do Sul. Machu Picchu é um dos sítios arqueológicos mais bem preservados da América do Sul.
É o caso da civilização Inca, que surgiu na região do atual Peru e se estendeu por um território de mais de 4.000 km, do Equador até o norte da Argentina.
Os incas seguiam uma religião politeísta, muito voltada para a natureza e suas nuances. Como parte de seus ritos sagrados, esse povo prestava sacrifícios humanos aos deuses, de forma que o sangue era um símbolo máximo de força e oferenda.
Além da construção, há também teorias sobre o desaparecimento do povo de Machu Picchu. A mais aceita é que o povo daqui abandonou o lugar devido a uma nova doença trazida pelos espanhóis durante a colonização ou também possivelmente por conta de uma ordem para deixar o local.
A história de Machu Picchu começa no século XV quando o imperador Inca Pachacútec mandou construir uma cidade toda de pedra no alto da montanha. Alguns historiadores acreditam que devido a forte religiosidade, própria do povo Inca, sua localização tinha como intuito uma proximidade com os deuses.
Após Machu Picchu ter sido abandonada pelos incas, o local permaneceu esquecido durante séculos. Acredita-se que os moradores locais sempre souberam da existência das ruínas de Machu Picchu, mas esse local só foi redescoberto para os pesquisadores ocidentais no começo do século XX.
Machu Picchu foi construída no século XV e abandonada cerca de 100 anos depois, quando o Império Inca foi invadido pelos espanhóis. Por muito tempo, sua exata localização permaneceu um mistério, até que foi redescoberta em 1911.
Cusco (em espanhol Cuzco ou Cusco, em quíchua Qosqo ou Qusqu) é uma cidade no Peru situada no sudeste do Vale de Huatanay ou Vale Sagrado dos Incas, na região dos Andes, com população de 428 450 habitantes. É a capital da região de Cusco e da província de Cusco.
Em 1532, Francisco Pizarro, chefe militar de um pequeno grupo de espanhóis, chegou ao Império Inca. Após enganar os incas, os espanhóis capturaram o imperador Atahualpa e exigiram um grande resgate em ouro e prata. O resgate foi pago, mesmo assim o imperador foi assassinado pelos espanhóis.
O Império Inca estava localizado na região andina da América do Sul, abrangendo territórios dos atuais Peru, Bolívia, Equador, Colômbia, Chile e Argentina. A capital do império era Cuzco, situada no atual Peru.
Assim como os povos astecas, os incas foram dominados a partir da chegada dos espanhóis. A expedição que levou à conquista dos incas foi organizada por Francisco Pizarro em 1532.
Quatro cidades sob domínio inca serão estudadas morfologicamente: Cusco, Machu Pichu, Chan Chan e Pachacamac. As duas primeiras são cidades construídas pelos incas e as últimas duas, cidades conquistadas.
A divindade suprema era Viracocha, mas o deus mais importante dos incas era Inti, o deus Sol. Outros deuses que os incas acreditavam eram Ilyap'a, considerado deus da chuva, e Mama Kilya, deusa Lua.
O L, ou perdedor, é um gesto de mão feito estendendo o polegar direito e os dedos indicadores, deixando os outros dedos fechados para criar a letra L, interpretada como "perdedor" (do inglês, loser) e geralmente dada como um sinal de humilhação ou menosprezo.
Durante a Trilha Inca para Machu Picchu, a língua Quechua é a mais falada entre cozinheiros, carregadores e até guias turísticos. Este último, no entanto, também é fluente em outros idiomas, como inglês, espanhol e muito mais.
De fato, Machu Picchu, a 2.400 metros do nível do mar, é bem menos elevada que Cusco, que está a 3.400 metros. Por isso, o soroche, ou mal de altitude, é menos comum em Machu Picchu do que em Cusco.