A Maria Madalena de Voragine era de origem nobre e seus pais eram descendentes de reis, de forma que a mulher seria herdeira de uma parte considerável de Jerusalém. Mas Maria Madalena se entregou “totalmente aos prazeres da carne” e seu nome foi esquecido, passando a ser chamada de 'a pecadora'.
A representação de Maria Madalena como uma prostituta começou em 591, quando Papa Gregório I fundiu Maria Madalena, que foi apresentada em Lucas 8:2, com Maria de Betânia (Lucas 10:39) e a sem nome "mulher pecadora" que ungiu os pés de Jesus em Lucas 7:36–50.
Entre as testemunhas oculares da ressurreição de Ezequiel estava um fariseu chamado Simão, que convidou Jesus para jantar. Em sua casa, encontraram uma mulher, Myriam, uma pecadora daquela cidade, que, tendo ouvido que Jesus estava na casa do fariseu, entrou sem permissão.
Qual o nome da pecadora que ungiu os pés de Jesus?
Mais ainda, por que, após a untura, Maria enxuga os pés de Jesus com seus cabelos? Usar o perfume para depois recolher parte dele, aparentemente, não faz sentido.
✅ Pregação sobre a Pecadora que Ungiu os Pés de Jesus. (10 Lições)#Pregaçãosobreapecadora
Quem era a mulher adultera do evangelho?
Santa Maria Madalena foi tratada como a pecadora arrependida que molhou os pés de Jesus com suas lágrimas, enxugou-os com os próprios cabelos e os ungiu com óleo perfumado e, aproximando-se do cômico, foi confundida com a mulher adúltera apresentada no evangelho de João 8, 1-11.
Quando Jesus foi tirado da cruz e colocado num túmulo, “Maria Madalena estava ali, e a outra Maria, sentadas em frente ao sepulcro” (Mateus 27:61). Maria sem dúvida segurava o mesmo vaso de alabastro que usou para ungir Jesus na casa de Simão. Ela estava pronta para ungir seu salvador novamente.
Quem era a pecadora que ungiu os pés de Jesus no CPAD?
"A Pecadora que Ungiu os Pés de Jesus CPAD" é uma expressão que se refere a uma história bíblica descrita nos evangelhos de Lucas, Marcos e João. Nessa história, uma mulher pecadora, identificada como Maria Madalena, unge os pés de Jesus com um perfume caro e os enxuga com seus cabelos.
Em João 12:1–9, lemos que, dias antes da Páscoa, Jesus comeu com alguns amigos em Betânia, uma pequena cidade nos arredores de Jerusalém. Maria, a irmã de Marta e Lázaro, ungiu os pés de Jesus com unguento muito caro.
Quem foi a mulher que lavou os pés de Jesus com alabastro?
37Certa mulher, conhecida na cidade como pecadora, soube que Jesus estava à mesa, na casa do fariseu. Ela trouxe um frasco de alabastro com perfume, 38e, ficando por detrás, chorava aos pés de Jesus; com as lágrimas começou a banhar-lhe os pés, enxugava-os com os cabelos, cobria-os de beijos e os ungia com o perfume.
E eis que uma mulher da cidade, pecadora, sabendo que ele estava à mesa na casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com unguento; e, estando por detrás, aos seus pés, chorando, regava-os com suas lágrimas e os enxugava com os próprios cabelos; e beijava-lhe os pés e os ungia com o unguento.
Simão Fariseu aparece trazendo Laila pelos cabelos e exige que ela seja punida. Caifás então pede para ele levá-la até Jesus para ver se Ele perdoará uma adúltera na frente de todos.
Muitas lendas cercaram a tradição de Madalena ao longo da história do cristianismo. Ela teria se casado com João Evangelista, o casamento deles foi relatado nas bodas de Caná (Jo 2,1-11).
Fatalmente Maria Madalena, caso pega em pecado, seria apedrejada. Quanto ao casamento em relação ao homem, a poliginia, casamento de um homem com mais de uma mulher, era permitida.
Joana (cujo nome significa "Deus tem sido gracioso") era esposa de Cuza, o mordomo de Herodes Antipas. Este Herodes era o tetrarca da Galileia (Lc 3,1) e filho de Herodes, o Grande, o déspota que as narrativas da infância de Mateus descrevem como conspirando para matar o menino Jesus.
O texto de Lc 7. 36-50 nos apresenta a face misericordiosa de Deus para com a mulher pecadora, possivelmente uma prostituta. É uma mulher considerada impura, sem nome e com o rótulo a pecadora. Esta mulher é uma das três principais personagens do texto em questão, ao lado de Jesus e Simão.
Quem foi a mulher que derramou o bálsamo em Jesus?
Então Maria pegou um frasco cheio de um perfume muito caro, feito de nardo puro. Ela derramou o perfume nos pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos; e toda a casa ficou perfumada.
A Maria Madalena de Voragine era de origem nobre e seus pais eram descendentes de reis, de forma que a mulher seria herdeira de uma parte considerável de Jerusalém. Mas Maria Madalena se entregou “totalmente aos prazeres da carne” e seu nome foi esquecido, passando a ser chamada de 'a pecadora'.
Lá, ofereceram-lhe um jantar. Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele. Maria, então, tomando meio litro de perfume de nardo puro e muito caro, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os cabelos.
O que aprendemos com a pecadora que ungiu os pés de Jesus?
A mulher chora e com suas lágrimas lava os pés de Jesus e enxuga-os com os seus cabelos. Diante da indignação do fariseu, Jesus conta a parábola dos dois devedores perdoados, ensinando que quem demonstra muito amor, recebe mais perdão.