Os esmaltes escuros possuem um pigmento que penetra na unha através dos poros e quando o retiramos, o pigmento, que ficou amarelo, permanece dentro do corpo das unhas. Por isso elas ficam com aquele tom amarelado. A dica é alternar esmaltes claros com escuros. E não se esqueça de deixar suas unhas respirarem.
A areia, o cloro, o protetor solar e, principalmente, os bronzeadores, que têm uma pigmentação mais amarelada. A dica é limpar as unhas após passar esses produtos e dar algumas pinceladas de extrabrilho, que protege o esmalte e ainda deixa as unhas sempre com cara de recém-feitas.
O que fazer: para evitar que as unhas fiquem amareladas com o uso de esmalte, a pessoa pode fazer uma pausa, estando algum tempo sem pintar as unhas, ou usar um esmalte protetor da unha, antes de aplicar a cor.
A Base Corretiva para Unhas Amareladas Blant Pro White 2x1 foi desenvolvida especialmente para disfarçar o aspecto de unhas amareladas, avermelhadas, manchadas e de tom bege.
Coloque 2 colheres de água oxigenada em um pote com água morna. Deixe de melhor por 10 minutos e depois lave com água e sabão. Por conta da acidez do limão, ele pode ser considerado um ótimo clareador. Esprema um limão em água morna e deixe de molho por 10 minutos.
Quando a unha amarelada é resultado do uso de um esmalte escuro e existe a necessidade de clareá-las para poder utilizar um esmalte claro, bastar esfregar um algodão molhado em água oxigenada antisséptica, 10 volumes, que irá limpá-la profundamente.
A cor pode ser caracterizada por herança genética ou pelo envelhecimento da unha, deixando-a mais espessa e com tom amarelado. Ela também pode resultar da pigmentação provocada por micoses e fungos específicos. Em casos mais graves, indica ainda condições como psoríase, HIV e doença renal.
O que acontece é que nossas unhas são bastante porosas (cheias de buraquinhos para respirar), e como alguns esmaltes são bastante pigmentados, a unha acaba absorvendo um pouco do esmalte, o que a deixa com essa aparência amarelada.
Cor do esmalte não interfere na duração do produto nas unhas Para quem jurava de pés juntos que o esmalte claro durava bem mais que o escuro, uma notícia: isso não passa de um mito!
Qual a melhor cor de esmalte para ir para a praia?
Se você é fã do esmaltes mais clarinhos, a dica é dar um tempo neles durante aquela viagem para destino de praia. Segundo Thais, as cores mais vivas, como por exemplo, o vermelho, são mais indicadas.
Para evitar que as unhas fiquem amareladas deve-se aplicar uma base de boa qualidade antes da esmaltação. Como algumas unhas são muito porosas ao aplicar esmaltes com maior concentração de pigmentos eles ficam retidos nos poros dificultando a remoção.
Segundo o estudo, as cores neon são as mais recomendadas: são as mais visíveis debaixo da água e também são mais fáceis de identificar em multidões, como em praias. As três melhores cores, segundo a Alive solutions, são: Amarelo Neon.
Já para evitar esse amarelado, o recomendado é passar uma base antes do esmalte e, periodicamente, polir as unhas. Porém, é bom consultar o médico dermatologista (o especialista que cuida da pele, unhas e cabelos) para saber qual a orientação específica para o seu caso.
A acidez do limão promove a dissolução das manchas, enquanto o sabão remove as sujeirinhas. Outra opção é passar o limão diretamente nas unhas. Para clarear as unhas ainda mais rapidamente, você também pode usar vinagre branco.
As unhas ficam amareladas após a retirada do esmalte e até um pouco ressecadas. Pois alguns esmaltes em cores escuras, principalmente a cor vermelha, tem presente em sua composição o óxido de ferro, que causa o amarelamento quando se retira o esmalte.
Se as manchas amareladas forem causadas pela porosidade da unha, elas sairão gradativamente com o uso de removedor de esmaltes e lixas específicas. Mas lembre-se: se a unha permanecer amarelada por muito tempo, é recomendado procurar um dermatologista.
As unhas amareladas podem ser causadas por diversos fatores, como uso frequente de esmaltes, infecções fúngicas e até o envelhecimento natural. Além da mudança na cor, podem surgir outros sintomas associados, como unhas fracas e quebradiças e mudança de formato.
Mesmo que seja o caso de uma base amarelada ou rosada demais, os pigmentos podem ajudar. Misture pigmento rosado ou amarelado aos poucos na sua base, conforme a necessidade (por exemplo, se sua base for muito amarela, aplique um pouco do pigmento roxo ou lilás).