Quem tem mais processo no Brasil?
O Ministério da Fazenda é quem mais processa; o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é quem mais é processado. Os dados foram extraídos pela piauí do relatório Justiça em Números, produzido anualmente pelo CNJ. Confira abaixo os números.Qual tribunal têm mais processos?
De acordo com o relatório, 2023 se encerrou com 83,8 milhões de processos em tramitação. A maior concentração está nas justiças estadual e federal. Foram recebidos 35 milhões de novos processos, o maior número da série histórica de quase 20 anos, com aumento de 9,4% em relação ao ano anterior.Quantos processos judiciais o Brasil tem?
Quase 84 milhões de processos em tramitação, distribuídos por 91 tribunais (mais de 80% na Justiça Estadual), passam nas mãos de 18 mil juízes e 275 mil servidores brasileiros para serem solucionados.Qual país têm mais processos judiciais?
Como uma população de 203 milhões de pessoas em 2022, o número de ações judiciais a cada 100.000 habitantes no Brasil foi de 40 078, mais de três vezes o dado alemão. Considerando somente os casos novos, seriam 15 509, ainda à frente da Alemanha.Quanto tempo dura um processo judicial? Entenda seu processo
Qual Estado têm mais processos?
No Rio Grande do Sul, o Tribunal de Justiça (TJRS) concentra quase metade de todas as demandas do país: 113.953 ações judiciais sobre saúde. Em segundo lugar, São Paulo (TJSP) possui 44.690 ações.Qual o processo judicial mais longo do Brasil?
Ação na Justiça solicitava posse do Palácio da Guanabara, sede do governo do Rio de Janeiro. Após 124 anos em tramitação, considerado o processo mais antigo da República chega ao fim.Quantos processos o juiz julga por dia?
Por magistrado, no período de análise, são baixados 1.787 processos, uma média de 7,1 casos solucionados por dia útil. O Poder Judiciário julga, ainda, quatro vezes mais processos do que instituições semelhantes em países europeus. Para isso, a estrutura do Poder Judiciário acompanha a demanda.Qual a Justiça mais lenta do Brasil?
Em Alagoas, a Justiça além de lenta é falha. Não por acaso, é o estado com maior percentual de erros em processos no Judiciário. Por conta disso, ocupa o último lugar no ranking de eficiência judicial do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).Quantos processos existem no Brasil 2024?
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicouAbre em nova aba, na terça-feira (28), o Relatório Justiça em Números 2024 (ano-base 2023)Abre em nova aba. O documento informa que quase 84 milhões de processos tramitam no país.Qual o Tribunal mais eficiente do Brasil?
O Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC-Jus) é uma medida que afere a eficiência dos tribunais baseado em um modelo estatístico do CNJ. No relatório deste ano, tendo como base o desempenho de 2023, o TJMT atingiu o índice de 77% no IPC-JUS, ficando entre os 10 melhores tribunais do país.Qual é o maior Tribunal do Brasil?
O Tribunal de Justiça de São Paulo é considerado o maior tribunal do mundo em volume de processos.Qual o país com mais processos trabalhistas?
Brasil é recordista mundial em processos trabalhistas | Jusbrasil. Esse conteúdo foi publicado há 21 anos por uma fonte que pode não ser jornalística.Quem é a pessoa mais processada do Brasil?
Jorge Kajuru lidera ranking de processos na Justiça.Quem é o maior réu do Brasil?
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é o maior litigante nacional, correspondendo a 22,3% das demandas dos 100 maiores litigantes nacionais, seguido pela Caixa Econômica Federal, com 8,5%, e pela Fazenda Nacional, com 7,4%. Na esfera da Justiça do Trabalho, a União é a maior litigante, com 16,7% das demandas.Qual o processo mais caro do Brasil?
O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região confirmou, na manhã desta terça-feira (21), a condenação imposta à empresa Lima Araújo Agropecuária Ltda.Qual foi o maior erro judiciário do Brasil?
O caso dos irmãos Naves é apontado como o maior erro judiciário do Brasil. Aliás, nosso sistema de Justiça está repleto de erros judiciários.Quem tem mais processos no Brasil?
Judiciário brasileiro tem recorde histórico com 84 milhões de processos em tramitação e produtividade em alta. Os brasileiros nunca acessaram tanto o Judiciário. A afirmação é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com base nos dados do relatório Justiça em Números 2023, que apontou recorde de acessos em 2022.Qual é a melhor Justiça do mundo?
No ranking mundial feito a partir da média dos oito quesitos, o primeiro lugar foi ocupado pela Suécia, seguida da Noruega e da Nova Zelândia. Os três últimos lugares são ocupados por Libéria, Camboja e Paquistão.Quantos juízes têm no Brasil 2024?
O Brasil tem atualmente 18.424 juízes. Os dados são do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).Qual o prazo máximo para o juiz julgar um processo?
As ações judiciais em curso no primeiro grau de jurisdição, estando prontas para sentença, deverão ser julgadas no prazo máximo de 90 (noventa) dias. § 1º Os despachos e decisões necessários à tramitação das ações judiciais referidas no caput deste artigo deverão ser proferidos no prazo máximo de 30 (trinta) dias.Quantos processos têm cada ministro do STF?
Os números do Supremo em Ação individualizam a demanda processual da mais alta corte do país. Enquanto foram distribuídos, em média, 9.293 processos para cada ministro ao longo do ano passado, a resposta dos 11 magistrados tem supe- rado o fluxo de entrada processual.Qual é o processo mais antigo do Brasil?
A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) deve julgar nesta quinta-feira (6) dois recursos em que se discute a posse do Palácio Guanabara, sede do governo do Rio de Janeiro. Este é considerado o caso judicial mais antigo em tramitação no Brasil.Qual processo mais demorado do Brasil?
Repórter BrasilO Supremo Tribunal Federal decidiu que o Palácio Guanabara, a sede do governo do estado do Rio de Janeiro, pertence à União, e não aos descendentes da família real brasileira. A decisão encerra o processo mais longo da história do Brasil, que foi movido pela princesa Isabel. Ele durou 125 anos.
Quantos anos dura uma ação judicial?
Tempo médio de demora dos processos no BrasilConforme o CNJ, o tempo médio para um processo permanecer no acervo dos tribunais é de 4 anos e 3 meses. Mas o próprio órgão reconhece as limitações metodológicas desse índice.