A Rainha do Cruzeiro se sentindo abandonada pelo Exu Rei, resolveu formar seu próprio reinado e nomeou o Exu Cruzeiro das Almas, seu fiel escudeiro e namorado. Os dois governaram os Reinos dos Cruzeiros e das almas, mas recebem suas oferendas na encruzilhada.
Assim como já era em Portugal, a poderosa Maria Padilha logo se tornou um dos nomes mais chamados nas rezas e feitiçarias brasileiras. Este livro fará você conhecer melhor as histórias dessa Rainha e suas oferendas para conquistas de amor!
Atualmente existem um grande número de Exus e Pomba-giras. A Pomba- gira Menina da Praia está na linha, ou subdivisão da Quimbanda, relacionada ao mar. Junto com a Pomba-gira da Praia e Exu Maré.
O que significa pomba gira rainha das 7 Encruzilhadas?
É um símbolo de fé, um objeto de arte e uma maneira de trazer a energia positiva de Pomba Gira Rainha das 7 Encruzilhadas para o seu lar. Adquira a sua hoje mesmo e sinta a alegria e a espiritualidade da Umbanda em sua casa.
Quem são o Exu das 7 Encruzilhadas e a Pomba Gira Rainha das 7 Encruzilhadas?
Qual é a falange da Rainha das Sete Encruzilhadas?
RAINHA DAS SETE ENCRUZILHADAS Esta Pombagira é a mais famosa da Falange das Rainhas, é muito firme em seus posicionamentos beirando a intransigência. É uma Entidade muito competente.
Porém, todo ser humano possui uma Pomba Gira, inclusive os homens. Isso não depende de religião, crença ou orientação sexual. Se aproximar dela traz mais sensibilidade e força interior para lidar com as situações da vida.
Foi assim que Maria Padilha sagrou-se como a única esposa de Dom Pedro I de Castela, tornando-se a legítima rainha e exercendo seu poder e influência mesmo depois de morta. Seu corpo foi transportado para a Capela dos Reis, na Catedral de Sevilha, e seu túmulo é ainda hoje local de peregrinação.
Os exus mais evoluídos são chamados de "Exus cabeças/chefes de legião", e comandam uma legião espiritual. São eles: Exu Sete Encruzilhadas- serventia direta de Oxalá. Exu Tiriri - serventia direta de Yori.
Ela é a Pombagira, rainha do cabaré Tranca Rua vem na frente, 'pra' dizer quem ela é A gargalha se repete, só que mais estridente e aguda que a anterior, pois Pombagira chegou! Ela se identifica como Pombagira cigana, e enquanto o sangue continua derramando pela sua pedra, a mesma gargalha alto e pede um cigarro.
Na concepção umbandista, a pomba-gira gosta, às vezes, de ser chamada de Exu-mulher. Em alguns casos, à com ela a mesma correspondência simbólica estabelecida com o Exu, isto é, a assimilação com a figura do diabo católico ou com a ideia de inferno de um modo mais amplo.
A Pomba Gira Dama da Noite é uma entidade muito requisitada da Umbanda e trabalha na linha de Oxum, é justamente por isso que ela possui grande poder quando o assunto são relacionamentos amorosos. A Pomba Gira Dama da Noite leva esse nome por dois motivos.
As Pombas Giras das Almas são espíritos de grande benevolência, sabedoria e dedicação ao trabalho que realizam, com total amor aos seus próximos: irmãos desencarnados que necessitam de amor e esclarecimentos sobre sua condição. Ela não faz trabalhos para o mal, pois ela trabalha na luz!
Muita gente pensa que Pomba Gira Rainha é apenas uma única entidade, mas isso está completamente errado. Esse nome está associado, na verdade, a uma inteira falange com diversas Pombas Giras de diferentes épocas. Essa grande falange é formada por alguns espíritos que viveram como mulheres.
"Laroyê, Senhora das Encruzilhadas!". É com esta saudação que a Rainha Pombagira Sete Encruzilhadas entra no barracão principal da Cabana do Preto Velho da Mata Escura, terreiro de Umbanda localizado no bairro Bom Jardim, em Fortaleza.