A Coca-Cola gerou mais de US$ 43 bilhões em receita em 2022, em comparação com mais de US$ 38 bilhões em 2021. A Coca-Cola gerou $ 9.54 bilhões em lucros líquidos em 2022.
Qual o refrigerante mais vendido no mundo Coca ou Pepsi?
Pelo 10º ano seguido, a Coca-Cola foi a marca mais consumida do mundo, segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar. O estudo aponta que a marca de refrigerantes foi escolhida pouco mais de 6,6 bilhões de vezes pelos consumidores no mundo todo em 2021.
O que vende mais Coca ou Pepsi nos Estados Unidos?
Pepsi ultrapassa Coca-Cola em vendas nos EUA. A Pepsi-Cola tornou-se o segundo refrigerante mais consumido nos Estados Unidos, passando a Coca Diet. A ultrapassagem ocorre no momento em que consumidores estão deixando as bebidas diet por opções mais saudáveis, como chá, água ou café.
Para celebrar o café, a bebida mais consumida no mundo, depois da água. Crescem a produção e o consumo no Brasil. Celebrado anualmente no dia 14 de abril, o Dia Mundial do Café é uma homenagem à bebida mais consumida no mundo, depois da água.
Desde que se instalou no país, em 1952, a Pepsi jamais conseguiu ultrapassar 15% do mercado de refrigerantes. Atualmente, possui 9,6%. É uma poeira diante da Coca, que tem 51%. A Pepsi está atrás da Antarctica, com 13,6%, e um pouco à frente da Brahma, que é grande em cerveja mas nanica em refrigerantes.
Você Nunca Mais Beberá Isso Sabendo Do Que É Feito.
Quem é mais famosa Coca ou Pepsi?
Hoje, a Coca-Cola comanda 43,7% do mercado de refrigerantes carbonatados, enquanto a Pepsico tem 24,1%, de acordo. Porém, a Coca tem uma capitalização de mercado de US$ 185 bilhões, enquanto a PepsiCo chega aos US$ 188 bilhões.
Atualmente existem apenas dois países onde a Coca-Cola não pode ser adquirida ou vendida, pelo menos não oficialmente: Cuba e Coreia do Norte, que estão sob um embargo comercial de longo prazo por parte dos Estados Unidos (Cuba desde 1962 e Coreia do Norte desde 1950).
A PepsiCo afirma que a decisão de sair da região “foi tomada com o objetivo de administrar eficientemente nossas operações em todo o Brasil e posicionar a empresa para um crescimento de longo prazo, independente da recente mudança no regime tributário”.
Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia por consumidores e consumidoras em mais de 200 países e territórios em todo o mundo.
Entre essas cinco líderes, o maior crescimento de valor de marca foi registrado pela Microsoft, cuja avaliação alcançou US$ 316,6 bilhões (14% a mais do que em 2022). O top 10 do ranking é completado por Toyota, Mercedes-Benz, Coca-Cola, Nike e BMW.
No Brasil, os dados também impressionam: em 2012, consumimos cerca de 11,5 bilhões de litros. Quantas Coca-colas foram vendidas em 2020? Segundo dados de 2014, são vendidas mais de 1,7 bilhão de latas, copos ou garrafas das bebidas produzidas pela Coca-Cola Company por dia. Ou seja: aproximadamente 19.675 por segundo.
A Pepsico registrou lucro líquido de US$ 3 bilhões no terceiro trimestre, alta de 14,4% na comparação anual. O conglomerado alimentar americano somou receitas de US$ 23,4 bilhões entre julho e setembro, crescimento de 6,7% sobre o mesmo período de 2022.
Globalmente, a companhia cresceu 8,7% em receita líquida no acumulado do ano e 14,4% em receita orgânica. A companhia somou uma receita líquida de US$ 28 bilhões no quarto trimestre de 2022, acima da estimativa de US$ 26,9 bilhões, e somou US$ 86,4 bilhões no ano fiscal de 2022, acima da estimativa de ...
A origem da Pepsi se deve a uma bebida chamada Brad's Drink, criada em 1893 pelo farmacêutico Caleb Bradham, que vivia na pequena cidade de New Bern, situada na Carolina do Norte (EUA).
A pepsi nasceu nos Estados Unidos Da América,Na pequena cidade de New Bern, estado da Carolina do Norte, o farmacêutico Caleb Davis Bradham inventou um xarope chamado “Brad's Drink” que tinha como intuito suavizar os males causados pelo desequilíbrio do ácido péptico no estômago.
A PepsiCo Latin America é uma divisão da empresa global que inclui todos os negócios de bebidas, alimentos e snacks em 34 mercados da região. Nosso negócio de alimentos e lanches gera mais de 80.000 empregos, possui 35 fábricas de produção e mais de 24.000 rotas de vendas.
Buffett, é claro, tem um bom motivo para consumir o refrigerante mais famoso do mundo: por meio de sua holding, a Berkshire Hathaway, ele é dono de 9% do capital da The Coca-Cola Company, algo em torno de US$ 18,6 bilhões (R$ 101,5 bilhões), o que o torna o maior acionista individual da icônica empresa americana.