Sectumsempra é uma maldição inventada pelo Professor Severo Snape, durante a sua infância, quando ele era conhecido como "O Príncipe Mestiço". Ele criou com a intenção de usar em seus inimigos, isso inclui os marotos, isso se tornou uma de suas especialidades.
Mesmo quando ainda era um aluno, Snape tinha talentos extraordinários. O Príncipe Mestiço inventou feitiços poderosos, como Sectumsempra e Levicorpus durante os anos de Hogwarts, depois virou um perito em poções e até na temível magia negra.
O homem se tornou um dos Comensais da Morte mais valiosos do Bruxo das Trevas. E isso significa, colocar na conta de Snape diversas mortes, torturas e famílias destruídas. Ser um Comensal da Morte era ser cúmplice de tudo isso e acreditar nos valores fascistas e genocidas de Voldemort.
Levicorpus é o encantamento de uma azaração. O feitiço , que se destinava a ser lançado de forma não verbal, mas que pode ser falado em voz alta, faz com que a vítima seja içada no ar por seu tornozelo; a contra-azaração para este feitiço é Liberacorpus.
A autora respondeu: "Eu disse ao Alan o segredo por trás da palavra 'Always'", referindo-se à cena no último livro em que Snape confessa que sempre foi apaixonado por Lily, a mãe de Harry Potter.
Severo foi o responsável por criar um bom número de feitiços populares como Levicorpus, Liberacorpus, Abaffiato, e maldições como a Travalíngua, uma azaração para fazer crescer as unhas dos dedões e a sua marca, Sectumsempra.
Quando ele não negou, Lily percebeu que Snape não entendia o que havia de errado com eles. Isso levou a uma separação entre Lily e Snape, pois o primeiro já havia ficado consternado com o fascínio de Snape pelas Artes das Trevas e a amizade com seus companheiros de casa sonserinos Mulciber e Avery.
No entanto, o filme indica que o Feitiço Escudo é significativamente mais poderoso, pois Harry é capaz de usá-lo para desviar completamente as poderosas maldições lançadas pelo próprio Voldemort.
Rictusempra é uma azaração que se usa para tentar incapacitar uma bruxa ou bruxo fazendo cócegas nela ou nele. Nos filmes essa magia foi retrada como o stupefy (ou estupefaça na tradução em português) jogando o(a) bruxo(a) para longe.
Das três Imperdoáveis, a maldição da morte é a única que Harry não usou. Este não é o único feitiço que pode ser fatal; Fogomaldito, Sectumsempra, Confringo, Diffindo ou mesmo Estupefaça em circunstâncias excepcionais. Antonin Dolohov inventou uma maldição sem nome que também pode ser fatal.
O professor acabou perdendo a mulher que ele amou durante toda a sua vida, e se sentia culpado por Lily ter morrido nas mãos de Voldemort. O mestre de Snape poderia ter escolhido a família Longbottom, mas preferiu os Potters, o que faz Snape detestar Neville.
No final, o rapaz descobre que o Príncipe Mestiço é, na verdade, Severo Snape, cuja mãe, Eileen Prince, era uma trouxa. Ou seja, ele era mestiço e tinha o sobrenome Prince (Príncipe, na tradução).
Por Bellatrix Lestrange atingindo Sirius Black com o feitiço Avada Kedavra e empurrando-o para dentro do portal que liga o mundo dos vivos e dos mortos (no Harry Potter e a Ordem da Fênix, não fica claro como Bellatrix Lestrange mata Sirius, constando que foi um feitiço Estupefaça que empurrou Sirius para dentro do ...
Natureza. Uma maldição muito perigosa, quando o encantamento é proferido seu efeito é o equivalente ao de uma espada invisível; ela é usada para cortar a vítima a distância. O corte segue os movimentos da varinha do usuário.
A Maldição Redutora (Reducto) é uma maldição que explode objetos sólidos em pedaços. É bastante fácil em reduzir um alvo a uma névoa fina ou uma pilha de cinzas. Harry Potter ensinou esta maldição à Armada de Dumbledore durante o Ano letivo 1995-1996.
Em um confronto com Draco Malfoy no banheiro, Harry Potter acaba usando o feitiço 'Sectumsempra', escrito no livro de poções de Snape, sem ao menos saber o que a magia fazia.
Alguns diriam que não há feitiço pior que Avada Kedavra, a Maldição da Morte que Voldemort usava indiscriminadamente. Mas essa não é a única Maldição Imperdoável do mundo bruxo. E além daquelas três, é provável que haja outros tipos de magia que causariam mais dano ainda.
ao aparatar para outro local junto à fonte. Em resposta, Dumbledore lançou um feitiço poderoso contra Voldemort, obrigando o a se proteger com um escudo de prata, o feitiço ressoando profundamente ao ser desviado.
Prendendo mãe e filho no berçário de Harry, Voldemort, honrando o pedido de Snape para poupar sua vida, ofereceu a Lílian uma chance de se afastar. Ela firmemente se recusou para proteger seu filho, e Voldemort a assassinou.
Em 02 de maio de 1998, Severo Snape foi assassinado por Lord Voldemort durante a Segunda Guerra Bruxa nos terrenos de Hogwarts. Com sua morte, todo o seu segredo foi revelado na penseira para Harry, e, assim, ele descobriu que Severo o protegeu durante toda a vida. Tudo aconteceu pela intervenção de Severo.
A forma do Patrono de Snape também revela que, mesmo odiando James Potter, Snape aceitou a escolha de Lily. Ele não guarda rancor pela personagem, e por isso, decide proteger Harry Potter mesmo que isso custe sua vida.