Qual filósofo fala sobre o amor?

Segundo a Nova Acrópole, a ideia de Sócrates e, em sucessão, de Platão é a de que o amor é o caminho, o nexo de união com isso que a humanidade chama “perfeito e divino”. “Ele serve como conexão e comunicação que enchem o vazio que existe entre o visível e o invisível”, explica o site da instituição sobre o conceito.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em nationalgeographicbrasil.com

O que os filósofos dizem sobre o amor?

Em suas palavras, o filósofo grego já dizia: "O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano a perfeição". Portanto, o amor philos é um sentimento forte, profundo do coração.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sampi.net.br

O que o Nietzsche fala sobre o amor?

O amor não é outra coisa que um derramamento, uma espécie de luxo e de dádiva daquilo que cada indivíduo conquistou por e para si mesmo e quer partilhar, alegremente, com um outro. Nesse caso, não há nada de carência, mas muito pelo contrário, de plenitude. Quanto mais pleno de si, mais capaz de amar será um indivíduo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em scielo.br

O que Aristóteles diz sobre o amor?

A segunda definição é o amor Filos. Esse é defendido por Aristóteles como um amor vinculado à ideia de alegria. Amar alguém é sentir-se alegre com a pessoa que você divide a vida e os sentimentos. Significa que o amor só existe quando faz o casal feliz.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.stoodi.com.br

O que é o amor para Sócrates?

Para Sócrates, o amor é um processo de busca pela beleza, sabedoria e virtude. Ele acreditava que o amor era uma forma de ascender a um estado mais elevado de conhecimento e compreensão, e que era a partir desse processo que poderíamos alcançar a verdadeira felicidade e realização.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

SEJA MELHOR DO QUE ONTEM | MARIO CORTELLA - MOTIVAÇÃO

O que é amor para Platão?

Segundo a Nova Acrópole, a ideia de Sócrates e, em sucessão, de Platão é a de que o amor é o caminho, o nexo de união com isso que a humanidade chama “perfeito e divino”. “Ele serve como conexão e comunicação que enchem o vazio que existe entre o visível e o invisível”, explica o site da instituição sobre o conceito.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em nationalgeographicbrasil.com

O que é o amor para Schopenhauer?

Na Metafísica do amor, Schopenhauer afirma que este sentimento é uma invenção literária. Para o filósofo alemão, o amor é uma criação humana que serve para mascarar o desejo, real e devastador.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em aim.org.pt

O que diz o estoicismo sobre o amor?

“Minha fórmula para a grandeza em um ser humano é amor fati: que ninguém queira que nada seja diferente, nem para a frente, nem para trás, nem para toda a eternidade. Não basta suportar o necessário, escondê-lo ainda menos — todo idealismo é mentira diante do necessário — mas amá-lo.”
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em estoicismopratico.com

O que é o amor segundo a filosofia?

Para desconcerto geral, Sócrates define o amor como sendo a busca da beleza e do bem. E sendo assim, ele mesmo não pode ser belo nem bom.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

Como Platão pensava o amor?

É o amor impossível, como dizem, mas na realidade é exatamente o amor que torna possível o impossível e que nos faz sentir irmãos acima das diferenças. Platão insiste que é necessário aprender a amar. É necessário voltar a estender a mão e oferecer algo para comer, para sobreviver e, além disso, para sonhar um Ideal.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em nova-acropole.org.br

Como a Bíblia descreve o amor?

- O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilagro.com.br

Como definir o amor?

Amor é um conjunto de emoções e comportamentos caracterizado pela intimidade, paixão e comprometimento. Ele envolve cuidado, proximidade, proteção, atração, afeto e confiança. O amor pode variar em intensidade e mudar com o tempo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em psymeetsocial.com

Como o mundo define amor?

Amor é um sentimento humano que mantém as pessoas conectadas e comprometidas umas com as outras. Ele está presente na sociedade em diversas camadas, desde o amor familiar, entre amigos até o romântico.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ecycle.com.br

Porque temos amor platônico?

O que faz uma pessoa ter amores platônicos? O fenômeno dos amores platônicos pode ser compreendido à luz da teoria freudiana, que salienta que o corpo humano é impulsionado por pulsões, representando uma busca por algo ausente em nós mesmos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em telavita.com.br

O que Epicteto diz sobre o amor?

Epicteto afirmou que somente os sábios são capazes de amar. Essa ideia pode parecer radical, mas ela faz sentido se considerarmos que o amor requer sabedoria e discernimento para ser cultivado de forma saudável e duradoura.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em instagram.com

O que é amor fati Nietzsche?

O amor fati possui uma relação intrínseca com o eterno retorno: afirmar o mais terrível da vida, afirmar o amor à vida, ou seja, é querer que cada instante não seja outra coisa, diferente do que é. O amor fati é uma forma de medir a grandeza da vontade afirmativa do homem, como Nietzsche escreve em Ecce Homo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em periodicos2.uesb.br

O que é amor para Nietzsche?

O pensamento de Nietzsche também pode ser enquadrado como uma crítica ao pensamento que prevalece na sociedade, pois o amor romântico ainda é idealizado (na mídia, em filmes e livros) como uma oportunidade para que duas pessoas se completem, afirmando que somente assim elas poderão efetivamente ser felizes.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tribunadeituverava.com.br

O que Platão fala sobre amor?

Segundo Platão, o que mais aproxima o homem das essências divinas é o amor, pois esse é o sentimento responsável por impulsionar a alma na direção da verdade. No Fedro o amor é o que mais aproxima os homens da essência do belo, mas desde que a alma desse esteja prepar a- da para compreendê-lo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ufsj.edu.br

Como Karl Marx define o amor?

O amor é um afeto mais complexo do que a alegria, no sentido de que além do próprio gozo do aumento da potência, ele envolve a ideia da causa desse aumento. Só os seres mais complexos, como os humanos e alguns outros animais, são capazes de amar.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em revistas.ufpr.br

O que é amor para Aristóteles?

Amor em Aristóteles

Para ele, o amor é uma emoção complexa, que envolve a descoberta e o apreço da beleza, da virtude e da perfeição, sim, mas no contato com outra pessoa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em filosofares.com.br

O que é o amor para Aristófanes?

Para Aristófanes, o Amor é justamente essa busca constante e incansável por sua outra metade a fim de se restabelecer o original e primitivo “todo”. Não se trata somente de união sexual, mas de “uma coisa” que a alma de um quer da alma do outro.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em esdc.com.br

O que é o amor para Diotima?

O amor foi ensinado por Diotima a Sócrates por uma experiência que acreditamos ser típica da mulher: a renúncia ao corpo do seu marido e do seu próprio. O prazer cultivado pelo homem grego está na relação homo e não na hétero.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em revistasisifo.com