Goleada por 7 a 1 para a Alemanha é a maior derrota da história do Brasil - Foto: Laurence Griffiths / AFP via Getty Images. O maior vexame da história da Seleção Brasileira vai completar, nesta segunda-feira, 10 anos.
Qual foi a maior goleada que o Brasil já fez na Alemanha?
A derrota acachapante de 7 a 1 para a Alemanha, em pleno Mineirão na Copa do Mundo de 2014, completa dez anos nesta segunda-feira (8) e entrou para a lista de maiores goleadas que a Seleção já sofreu em sua história, mas não é a única.
Sete a um. Uma goleada inesquecível da Alemanha contra o Brasil na Copa do Mundo, jogando em território brasileiro. A partida entre as duas seleções em 8 de julho de 2014, no Mineirão, em Belo Horizonte, entrou para a história do futebol brasileiro.
Gols da Alemanha: Thomas Müller (11'), Miroslav Klose (23'), Toni Kroos (24' e 26'), Sami Khedira (29'), André Schürrle (69' e 79'). Gol da Brasil: Oscar (90').
A maior goleada da história do futebol agora é 149 a 0. O placar absurdo aconteceu em partida da primeira divisão da liga de Madagascar. O Adema foi o vencedor, mas o elástico resultado só foi possível porque o adversário, o Stade Olympique l'Emyrne (SOE), tratou de chutar bolas contra o próprio gol.
A Suíça era uma das quatro seleções que o Brasil nunca venceu na história das Copas do Mundo. Portugal, Noruega e Hungria, agora, formam a lista. Vale lembrar, claro, que isso contempla apenas equipes que a Seleção já teve a oportunidade de enfrentar durante os Mundiais.
Dali em diante, foi uma chuva de gols para cima do goleiro Júlio César. Kroos, duas vezes, e Khedira ampliaram para a Alemanha ainda no primeiro tempo. O Brasil sofreu quatro gols em um intervalo de seis minutos e foi para o intervalo perdendo por 5 a 0.
Quem era o técnico do Brasil quando perdeu de 7x1?
A seleção brasileira entrou em campo com Julio César; Maicon, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho, Bernard e Oscar; Hulk e Fred. O time era comandado por Luiz Felipe Scolari.
Uma goleada histórica, desenhada fora das quatro linhas, bem antes do apito inicial no Mineirão. Há exatos dez anos, a Alemanha humilhava o Brasil na semifinal da Copa do Mundo de 2014, um resultado que ganhou significado próprio: o famoso 7 a 1. Nem é preciso dizer mais nada para entender de que jogo se trata.
Qual foi a maior vitória do Brasil sobre a Alemanha?
Goleada por 7 a 1 para a Alemanha é a maior derrota da história do Brasil - Foto: Laurence Griffiths / AFP via Getty Images. O maior vexame da história da Seleção Brasileira vai completar, nesta segunda-feira, 10 anos.
A goleada histórica de 6 a 0 sofrida pela Alemanha hoje (17) diante da Espanha, em Sevilha, pela Liga das Nações, é o maior revés da seleção tetracampeã em 89 anos. Desde 1931, a equipe alemã não perdia por um placar tão elástico.
Quantos anos faz que o Brasil perdeu para a Alemanha de 7 a 1?
Apesar do reconhecimento, o Brasil também passou por momentos difíceis ao longo de sua jornada e não ficou isento de derrotas humilhantes, que em alguns momentos, colocaram em dúvida a qualidade de seus jogadores. Nesta segunda-feira, 8, a derrota do Brasil para a Alemanha por 7 a 1 na Copa do Mundo completa 10 anos.
Mas a história mostra que a maior rivalidade entre grandes seleções no mundo é a de brasileiros contra argentinos. As razões são trazidas à tona pelos jornalistas Ariel Palacios e Guga Chacra, no livro 'Os Hermanos e nós'.
“A rivalidade dos brasileiros com a Argentina se dá, basicamente, como o resultado de uma característica cultural, até mesmo de costumes, por assim dizer”, conta Doratioto. A expansão dos contextos políticos nos últimos séculos transborda para os esportes, não somente o futebol.
Pode parecer mentira, mas certa vez um time conseguiu perder uma partida por 149 a 0. Essa é a maior goleada registrada no futebol mundial, em partida ocorrida em novembro de 2002, quando o Stade Olympique de L'Emyrne (SOE) foi derrotado pelo AS Adema, em confronto válido pelo campeonato de Madagascar.
A partida entre Brasil e Alemanha pela semifinal da Copa do Mundo FIFA de 2014 foi disputada em 8 de julho de 2014 no Estádio Mineirão na cidade brasileira de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
Em apenas 45 minutos de jogo, ele simplesmente fez a melhor partida de sua vida ao participar direta ou indiretamente de quatro dos cinco gols assinalados no primeiro tempo, além de comandar com maestria o meio campo da Mannschaft e ser eleito, por unanimidade, o melhor em campo pela mídia esportiva mundial.
Veja as maiores goleadas do confronto entre Flamengo e Vasco: Vasco 7x0 Flamengo - Campeonato Carioca, 1931. Flamengo 6x1 Vasco - Campeonato Brasileiro, 2024. Flamengo 6x2 Vasco - Campeonato Carioca, 1943.