Qual foi a maior temperatura já registrada no Japão?
Termômetros marcaram 41,1ºC na cidade de Kumagaya, perto de Tóquio. Em duas semanas, mais de 40 pessoas morreram por causa da onda de calor. A temperatura bateu recorde nesta segunda-feira (23) no Japão durante uma forte onda de calor que a atinge o país nos últimos dias.
O verão japonês é curto e extremamente quente. Os termômetros flutuam, na maior parte do tempo, entre 30º e 35ºC, podendo chegar, em alguns casos, a quase 40ºC.
A temperatura do núcleo da bomba foi de 50 milhões de graus centígrados e liberou 500 milhões de volts de energia. Tudo que estava pelo menos a dois quilômetros foi destruído pela explosão equivalente a 13 mil toneladas de TNT. Morreram imediatamente 70 mil pessoas.
Só no mês de julho, a temperatura média diária de todo o país subiu para 26,22 graus Celsius, o que representa um aumento de 2,16 °C em comparação à média registrada neste mês entre 1991 e 2020.
Publicado em 4 de fevereiro de 2021 às, 17h11. A população do Japão é de 126,5 milhões de habitantes, 2,8 vezes maior que a do Estado de São Paulo. Por lá vivem 340 habitantes por km2, contra 180 no território paulista. Quase o dobro.
Pesquisadores da Universidade de Rice, nos EUA, e da Universidade de Kyoto, no Japão, alcançaram a temperatura de -273ºC, a mais baixa já registrada na Terra.
Apesar de ser um importante centro industrial, Nagasaki tinha sido poupada dos bombardeios aliados, porque a sua geografia tornava sua localização difícil à noite com o radar AN/APQ-13.
Expo '70 (日本万国博覧会 Nihon bankoku hakuran-kai) foi uma feira mundial que aconteceu em Osaka, Japão entre 15 de março e 13 de setembro de 1970. O tema da Expo foi "Progresso e Harmonia para a Humanidade". A Expo é chamada pelos japoneses de Ōsaka Banpaku (大阪万博). Foi a primeira feira mundial realizada no Japão.
Qual foi a maior temperatura registrada no Brasil?
De acordo com o MetSul, a maior temperatura registrada oficialmente na história do Brasil foi de 44,8°C na cidade de Nova Maringá, no Mato Grosso, em 4 e 5 de novembro de 2020. Na época, a marca superou o recorde de Bom Jesus, Piauí, onde foram registrados 44,7°C em 2005.
Agora, de acordo com o Guinness World Records, a temperatura mais alta registrada é de 56,7 °C, registrada no Death Valley, na Califórnia, em 1913. Além disso, ao longo dos anos, temperaturas semelhantes foram alcançadas em todo o mundo.
Quando começa cada uma das estações do ano no Japão, é fácil de perceber, pois elas são bem demarcadas. O mês mais frio costuma ser em janeiro, já em fevereiro o inverno começa a perder força e o clima no Japão começa a esquentar.
Qual a temperatura máxima que o corpo humano suporta?
Testes mais recentes e menos perigosos foram capazes de descobrir a exata temperatura máxima que podemos aguentar: 127ºC, por 20 minutos. Na verdade, o suor é o grande responsável por suportarmos altas temperaturas.
Qual foi a maior sensação térmica registrada no mundo?
Isso pode levar ao desconforto, à exaustão por calor e a outros riscos à saúde em condições de temperaturas extremas. "O maior índice de calor [sensação térmica] já registrado na Terra, de 178°F (81°C), ocorreu em Darã, em 8 de julho de 2003", acrescentou McCarthy.
Por que Hiroshima e Nagasaki são habitáveis e Chernobyl não?
Em Chernobyl, o acidente aconteceu no chão, e acabou tornando a terra radioativa. É por causa disso que Chernobyl continua inóspita e Hiroshima e Nagasaki já voltaram a se tornar habitáveis há muito tempo.
A explosão foi mais forte que a de Hiroshima, mas a localização de Nagasaki, dividida entre dois vales, limitou a área de destruição. Mesmo assim, calcula-se que entre 28 mil e 49 mil pessoas tenham morrido no dia da explosão. Em Nagasaki, a bomba destruiu uma área de 7,7 km2. Cerca de 40% da cidade ficou em ruínas.
O presidente Harry S. Truman anunciou da Casa Branca em Washington que os americanos haviam explodido uma bomba atômica sobre a cidade de Hiroshima, passadas dezesseis horas.
A temperatura bateu recorde nesta segunda-feira (23) no Japão durante uma forte onda de calor que a atinge o país nos últimos dias. Os termômetros marcaram 41,1ºC na cidade de Kumagaya, perto de Tóquio.
A Administração Meteorológica da China (CMA) disse na quarta-feira (12) que 28 estações meteorológicas regionais quebraram seus respectivos recordes de temperatura mais alta já registrada em meados de junho. A cidade de Fenyang, na província de Shanxi, no norte, registrou a temperatura mais alta da história, 40,2ºC.
❄️ O inverno no Japão No Japão, o inverno, que vai de dezembro a fevereiro, transforma o país em um cenário de cartão-postal, com neve cobrindo templos antigos e montanhas majestosas. ❄ Esse período atrai aficionados por esportes de inverno de todo o mundo, ansiosos para experimentar a suave e famosa neve japonesa.