A narração é de MC Barriga. O primeiro cantor assassinado foi Felipe Wellington da Silva Cruz, aos 21 anos, conhecido como Felipe Boladão. Em 10 de abril de 2010, ele estava com seu DJ, também chamado Felipe, na cidade de Praia Grande, quando os dois foram mortos.
A primeira morte foi do MC Felipe Boladão (no dia 10 de abril de 2010, aos 21 anos), seguida pelo MC Duda do Marapé (em 12 de abril de 2011, aos 27 anos). Dois anos depois, mais duas mortes no mesmo mês, a do MC Primo (em 19 de abril de 2012, aos 28 anos) e do MC Careca (28 de abril de 2012, aos 33 anos).
Jadielson da Silva Almeida, conhecido como MC Primo, foi abordado por criminosos em uma motocicleta e um carro branco quando chegava em casa, no bairro Jóquei Clube. Ele foi atingido por pelo menos 11 disparos, chegou a ser socorrido e não resistiu.
MORTE DO MC FELIPE BOLADÃO E DJ FELIPE (REPORTAGEM)
Qual a causa da morte do MC?
MC Daleste foi alvo de um ataque a tiros enquanto se apresentava em uma festa julina no interior de São Paulo. O tiro fatal atingiu o tórax. Mesmo sendo encaminhado por amigos e familiares ao Hospital Municipal de Paulínia, entubado e levado à mesa de cirurgia, Daleste não resistiu aos ferimentos.
Cristiano Carlos Martins, o MC Careca, foi morto aos 33 anos com ao menos 15 tiros, em 28 de abril de 2012, no bairro Jardim Castelo, na Zona Noroeste do citado município.
O que aconteceu com Pixote da dupla careca e Pixote?
Segundo a Polícia Civil, Pixote participou dos crimes de maio, quando o PCC (Primeiro Comando da Capital) realizou ataques contra forças de segurança pública, em 2006. Pixote foi condenado a mais de 40 anos de prisão por ter disparado contra policiais e a delegacia de Cubatão, no litoral paulista, na ocasião.
O funkeiro Vinícus Andrade, mais conhecido como MC Vini VL, 24, foi morto a tiros na madrugada da última segunda-feira (30), após se envolver em uma discussão em frente a uma casa noturna em Carapicuíba, na Grande São Paulo.
O funkeiro Diego Kauã de Oliveira, de 20 anos, conhecido como MC Dieguin, morreu afogado na represa Salto Grande, em Americana, no interior de São Paulo, na última terça-feira (16).
Felipe Wellington da Silva Cruz (25 de Outubro, 1989 - 10 de Abril, 2010), mais conhecido como MC Felipe Boladão foi um cantor, escritor e rapper de Funk paulista. Era conhecido pelas suas letras, sempre conscientes relatando a realidade e as dificuldades que enfrentava por ser de periferia.
Outros MCs afirmam que a morte de Duda foi algo orquestrado, mas os responsáveis pelo crime nunca foram encontrados. Inclusive, há uma teoria que acredita que a morte de Duda do Marapé e outros MCs que foram assassinados na mesma época, tem ligação.
Conhecido como um dos expoentes do funk da Baixada Santista, Careca tinha 33 anos quando foi cruelmente assassinado, com 15 tiros, após ter trabalhado durante todo o dia em um salão de cabeleireiro — que era uma das suas principais fontes de renda.
MC Cabelinho mudou o visual nesta quinta-feira, 4. Para a surpresa de seus fãs, o cantor apareceu careca. A mudança veio com o encerramento das gravações de “Vai na Fé“, novela das 19h da Rede Globo, que será finalizada na próxima sexta-feira, 11.
MC Danilo Boladão, cantor conhecido no cenário do funk no litoral de São Paulo, precisou amputar o dedão do pé esquerdo, por complicações da diabetes tipo 1, diagnosticada em 2005. Esta já é a quarta amputação que o artista enfrenta por conta da doença.
O primeiro cantor assassinado foi Felipe Wellington da Silva Cruz, aos 21 anos, conhecido como Felipe Boladão. Em 10 de abril de 2010, ele estava com seu DJ, também chamado Felipe, na cidade de Praia Grande, quando os dois foram mortos.
Morreu, nesta quinta-feira (21/3), o MC de brega funk Cleiton Silva, conhecido como MC Elloco. O artista fazia dupla com o MC Shevchenko. Ele, que tinha 34 anos, faleceu na Policlínica Amaury Coutinho, no bairro da Campina do Barreto, na Zona Norte de Recife. O MC foi vítima de um infarto.
Diego Kauã Oliveira Santos, conhecido como MC Dieguin MD, tinha 20 anos e era cantor e compositor de funk. O jovem, que acumula cerca de 127 mil seguidores em uma rede social, morreu afogado na tarde de terça-feira (16) em uma represa de Americana (SP).
O funkeiro Vinícius Araújo de Andrade, conhecido como MC Vini VL, foi morto a tiros na madrugada de segunda-feira (30), em frente a uma casa noturna na Av.