Como Davi obedeceu a Deus?
Davi obedeceu o seu pai, mas ele também foi levado por um coração que amava a seus irmãos. Esse foi o primeiro trabalho de Davi e ele foi fiel e obediente. O coração de Davi, na esfera natural, agradava a Deus.Qual era o propósito de Deus na vida de Davi?
Ele foi designado para cuidar das ovelhas e fez esse trabalho com todo o seu coração. Pastorear ovelhas foi a maneira que Deus encontrou para preparar Davi para a grande batalha. Deus estava ao lado de Davi todos os dias enquanto ele guardava suas ovelhas. Davi permaneceu fiel a Deus.O que Deus ordenou a Davi?
I Crônicas 21:1 – “Então, Satanás se levantou contra Israel e incitou a Davi a levantar o censo de Israel.”O que aprendemos com a vida de Davi?
Davi nos ensina que só um coração humilde e puro pode ser totalmente dócil à escolha de Deus. E essa característica o acompanha por toda a sua vida. Davi é um homem adorador. Há uma vocação para a qual o Senhor nos convida.Porque Deus escolheu Davi? Devocional da Palavra de Deus! Fé!
Porque Deus perdoou o pecado de Davi?
Ao ouvir o que sofreria por não ter obedecido à palavra do Senhor, mas ter andado conforme o seu próprio coração, Davi ficaria desesperado e um forte sentimento de dependência de Deus brotaria em sua alma. Isso o aproximaria novamente do Senhor e abriria as portas para a sua restauração.Quais são as 3 coisas que Deus ofereceu a Davi?
Gade foi falar com Davi, contou o que o SENHOR tinha dito e disse: — Você pode escolher uma destas três coisas: três anos de fome, três meses fugindo dos exércitos dos seus inimigos ou três dias nos quais o SENHOR atacará você com a espada dele, mandando peste para a terra de Israel e usando o seu anjo para trazer a ...Qual foi o compromisso que Deus firmou com Davi?
Por isso, a promessa é construída num jogo de palavras: Davi não construirá a “Casa” de Deus, mas Deus construirá a “Casa” de Davi para preservar a vida das tribos de Israel. A outra perspectiva é a experiência dos maus reis e o julgamento feito pelos profetas: os maus reis devem ser castigados e punidos.Qual foi o pacto de Deus com Davi?
Deus fez uma aliança com Davi que continha uma promessa a ser cumprida por Jesus. Perto do final de sua vida, Davi afirmou que Deus fez essa aliança com ele (2 Samuel 23:5). Isso também é mencionado em 2 Crônicas 21:7, num relato do período de declínio da história da nação de Judá.O que Davi fez que desagradou a Deus?
Uma nova rebelião entre as tribos de Israel foi rapidamente derrotada por Joabe, que liderava o exército de Davi. Israel sofreu com um período de fome que durou três anos. De acordo com II Samuel 24, o rei Davi desagradou ao Senhor por contar o número de homens em Judá e Israel que poderiam servir nas forças armadas.Por que Davi foi um homem segundo o coração de Deus?
Deus o descreveu dessa forma não porque Davi era perfeito, mas por ter um coração quebrantado e voltado para Ele. Davi foi pastor, músico, compositor, guerreiro, amigo leal, político experiente e adorador fervoroso. Deus o escolheu, capacitou, elevou e disciplinou.Qual o segredo de Davi com Deus?
Qual é o segredo de Davi? A prática: ele fez. Por outro lado, Bíblia não nos conta muito a respeito da infância desse pastorzinho de ovelhas. Mas podemos ter certeza de algo: ele era certamente comprometido em obedecer aos mandamentos do coração de Deus muito bem antes de ser ungido como rei.Qual era o segredo da coragem de Davi?
Quando ficou claro que todos tinham muito medo de lutar, Davi se voluntariou para enfrentar Golias. Foi dito a Davi que não havia como derrotar Golias — ele era muito jovem. Mas ele sabia algo que os outros não sabiam: sua força não vinha de seu corpo, mas de seu Deus.Como Davi foi castigado por Deus?
Deus condenou Davi por seu pecado e Davi confessou ao Senhor (2 Samuel 24:10) que ele havia pecado e pediu para ser perdoado. De manhã, o profeta Gade deu a Davi três castigos para escolher por causa do seu pecado: 1) sete anos de fome, 2) ser perseguido por seus inimigos; 3) três dias de pestilência.Qual foi a desobediência de Davi na Bíblia?
Introdução. O rei Davi cometeu adultério com uma mulher chamada Bate-Seba, que consequentemente ficou grávida. Ao saber da situação de Bate-Seba, Davi tentou acobertar seu pecado e, por fim, tomou providências para que o marido de Bate-Seba, Urias, fosse morto em batalha.Quem foi o maior exemplo de obediência na Bíblia?
Jesus Cristo foi o mais sublime exemplo de obediência ao Pai Celestial. Ele disse: “Eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou” (João 6:38). Sua vida inteira foi devotada à obediência ao Pai, embora isso nem sempre tenha sido fácil.Porque Davi foi punido por Deus?
O registro declara que o Senhor ficou descontente com ele por fazer isso. Aparentemente Davi estava contando o povo para ver seu sucesso como rei. O Senhor, porém, fora quem dera forças a Davi para conquistar os inimigos de Israel. O pecado de Davi foi tomar para si o crédito do sucesso de Israel.Quais foram as três opções que Deus deu a Davi?
Gade foi a Davi e disse: “Estas são as três opções que o SENHOR lhe deu: três anos de fome, três meses de destruição pela espada de seus inimigos, ou três dias de praga intensa, durante os quais o anjo do SENHOR trará devastação sobre toda a terra de Israel. Decida o que devo responder àquele que me enviou”.Como Davi chamava Deus?
Mateus 22:42-46 Almeida Revista e Corrigida (ARC)Disse-lhes ele: Como é, então, que Davi, em espírito, lhe chama Senhor, dizendo: Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés.
Qual o pacto de Deus com Davi?
Deus mandou o profeta Natã dizer a Davi: “Mas a minha misericórdia se não apartará dele, como a retirei de Saul, a quem tirei de diante de ti. Porém a tua casa e o teu reino serão firmados para sempre diante de ti; teu trono será estabelecido para sempre” (2 Sm 7.15-16).Por que Davi preferiu cair na mão de Deus?
2Samuel 24:14 Nova Bíblia Viva Português (NBV-P)“É grande a minha aflição”, respondeu Davi; “mas é melhor cair nas mãos do SENHOR, pois a sua misericórdia é grande, do que cair nas mãos dos homens.