Jesus Cristo foi o mais sublime exemplo de obediência ao Pai Celestial. Ele disse: “Eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou” (João 6:38). Sua vida inteira foi devotada à obediência ao Pai, embora isso nem sempre tenha sido fácil.
Ezequias foi um rei correto e honesto diante de Deus. Tudo que ele fez, fez de todo o seu coração, evidenciando que precisamos nortear a nossa vida pelos caminhos da correção e, principalmente, do respeito ao Criador.
Ele obedeceu a Deus, que o advertiu a respeito de coisas que nunca haviam acontecido. Pela fé, condenou o resto do mundo e recebeu a justiça que vem por meio da fé. Pela fé, Abraão obedeceu quando foi chamado para ir à outra terra que ele receberia como herança. Ele partiu sem saber para onde ia.
1) Promessas e declarações a serem cridas, e 2) mandamentos a serem obedecidos. Obviamente a fé é necessária em primeiro lugar e a obediência em segundo. A única coisa que podemos fazer com uma promessa ou a afirmação de um fato é crer nele.
O termo "maior" refere-se ao tamanho do livro e não a importância do profeta. Os profetas maiores listados em ordem são: Isaías. Jeremias e Lamentações.
Quem foi o homem que mais agradou a Deus na Bíblia?
Jabes foi a única pessoa na Bíblia que recebeu tudo o que pediu a Deus. (I Crônicas 4.9-10). Jabes foi o homem mais respeitado de sua família. Sua mãe lhe deu o nome de Jabes, dizendo: com muitas dores o dei à luz.
Jesus: o filho de Deus e o salvador da humanidade, Jesus é o personagem mais importante da Bíblia para os cristãos. Ele ensinou sobre o amor e a misericórdia de Deus e morreu na cruz para pagar pelos pecados da humanidade.
A obediência é a forma que temos para glorificar a Deus, Ele sendo glorificado derrama sobre nós bênçãos sem medidas, mas como nossa escolha tem sido nos afastar do criador e enveredarmos pelo prazer do pecado não conhecemos sua graça.
29 Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens. 32 E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem.
Moisés é o exemplo de um bom líder: o mais importante para ele é a libertação do seu povo, o bem-estar das pessoas e a boa relação que o seu povo deve ter com Deus, uma relação boa de reconciliação. Moisés é um bom líder, porque sabe ser diplomático e sabe intermediar nos momentos de conflito.
Abraão obedeceu à voz de Deus quando foi chamado para deixar sua terra natal e se tornou o pai da nação de Israel. Moisés ouviu a voz de Deus na sarça ardente e libertou seu povo da escravidão no Egito.
Em Mateus, quando perguntado «qual é o grande mandamento da Lei?» (Mateus 22:36), a resposta de Jesus foi: "Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento", uma referência à Shemá Israel («Ouça, ó Israel: O Senhor, o nosso Deus, é o único Senhor.