Ela tinha tido um protagonismo tão forte que algumas comunidades cristãs do início a seguiram a ela.” Madalena é, disso não há dúvida, a primeira pessoa a quem Jesus aparece após a ressurreição.
A ela Jesus se revelou, primeiro, como o ressurreto e confiou a tarefa de ir e anunciar que ele havia ressuscitado. Na tradição da Igreja, nos primeiros séculos, Maria Madalena recebeu o título “apostola apostolorum”, ou seja, apóstola dos apóstolos, pois ela anunciou aos discípulos que Jesus havia ressuscitado.
Maria de Magdala, alternativamente designada como Maria Madalena, ou somente Madalena (em hebraico: מִרְיָם הַמַּגְדָּלִית; em grego: Μαρία Μαγδαληνή; em latim: Maria Magdalena); foi uma mulher que, segundo os quatro evangelhos canônicos, viajou com Jesus Cristo como uma de seus seguidores e foi testemunha de sua ...
AS MULHERES SERVIAM A JESUS COM SEUS BENS ( DEVOCIONAL #210 )
Qual mulher era apaixonada por Jesus?
Na realidade, o Papa Gregório anunciou que Maria Madalena, a mulher pecadora, e Maria de Betânia eram uma só. Nasceu desse erro a ideia de que Madalena fosse uma prostituta. Discípula amada ela realmente foi, afinal seguia Jesus com seus bens e com seu coração e estava na cruz no momento final.
Maria, tomando um perfume muito caro, ungiu os pés de Jesus. Ela não colocou apenas algumas gotas, mas quebrou o frasco e a casa se encheu de perfume. Ela nos ensina a oferecer o que temos de melhor. Lázaro era um dos convidados, numa alusão clara à futura ressurreição de Jesus.
Relato bíblico. Susana aparece unicamente em Lucas 8 (Lucas 8:1–3), sendo mencionada como uma discípula de Jesus que o ajudava com seus recursos, juntamente com outras "mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades", Maria Madalena e Joana, esposa de Cusa.
O primeiro contato entre eles está narrado no capítulo 8 do Evangelho de Lucas. Cristo encontra Maria Madalena e expulsa dela sete demônios. Sete é um número simbólico e, na Bíblia, significa a totalidade.
Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber” (Jo 4.7). “Então lhe disse a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim que sou mulher samaritana...” (Jo 4.9).
Jacó não viu o todo poderoso Espírito, mas somente uma manifestação que, nessa ocasião, Deus houve por bem revelar. E isso deu a Jacó o direito de dizer que “viu a Deus”, assim como nos, por exemplo, dizemos que vemos a eletricidade, quando um raio corta o céu.
Depois de ressuscitar, na madrugada do primeiro dia após o sábado, Jesus apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual havia expulsado sete demônios. Ela foi anunciar isso aos seguidores de Jesus, que estavam de luto e chorando. Quando ouviram que ele estava vivo e fora visto por ela, não quiseram acreditar.
Fatalmente Maria Madalena, caso pega em pecado, seria apedrejada. Quanto ao casamento em relação ao homem, a poliginia, casamento de um homem com mais de uma mulher, era permitida.
Salomé (em hebraico: שלומית; romaniz.: Shlomiẗ) foi uma seguidora de Jesus citada brevemente nos evangelhos canônicos e que aparece nos apócrifos do Novo Testamento. Ela é por vezes identificada como sendo a esposa de Zebedeu e mãe de Tiago e João, dois dos apóstolos de Jesus.
Resumo. O Evangelho segundo João narra como “Maria, tendo tomado uma libra de perfume de nardo puro e muito caro, perfumou os pés de Jesus e, com seus cabelos, enxugou os pés dele”, sendo que “a casa ficou repleta do odor do perfume” (Jo 12,3).
Santa Maria Madalena foi tratada como a pecadora arrependida que molhou os pés de Jesus com suas lágrimas, enxugou-os com os próprios cabelos e os ungiu com óleo perfumado e, aproximando-se do cômico, foi confundida com a mulher adúltera apresentada no evangelho de João 8, 1-11.
Maria de Magdala é mencionada três vezes nos evangelhos. Uma primeira vez (Lc 8, 1-3) nos é dito que ela fazia parte do grupo de mulheres que seguiam Jesus e o serviam, isto é, supriam as necessidades de seu grupo e assistiam financeiramente no curso de sua missão.
Mas pesquisas que se baseiam nos chamados “evangelhos apócrifos”, textos tão antigos quanto os que compõem o Novo Testamento mas que acabaram sendo relegados pela Igreja Católica, já encontraram indícios de um envolvimento amoroso entre Jesus e Maria Madalena.
Como Jesus Cristo passou a ser representado como um europeu branco. Pode ser até que haja discordâncias sobre Maria Madaleta ter sido esposa ou não de Jesus, mas é unânime que ela foi, ao menos, uma grande companheira do profeta.
Segundo o professor André Chevitarese - do Instituto de História da UFRJ e da Unicamp -, não há evidência sobre a vida conjugal de Jesus, nem mesmo a Bíblia faz qualquer menção.
Susana (em hebraico: שׁוֹשַׁנָּה, moderno: Šošana tiberiano: Šôšannâ "Lírio") é uma das adições em Daniel, considerada apócrifa por protestantes, mas incluída no Livro de Daniel (capítulo 13) pela Igreja Católica e pela Igreja Ortodoxa Oriental.
Lázaro e Madalena se apressam em conseguir ajuda na retorno à Jerusalém! Acompanhe a programação da Record TV 24h por dia e as íntegras de todos os programas pelo celular, tablet ou computador no PlayPlus.