O que aconteceu O dono do chute mais potente da história é o brasileiro Ronny Heberson, ex-Corinthians e Fortaleza, com uma bomba de falta que atingiu incríveis 221 km/h em um jogo entre Sporting de Lisboa e Naval, em 2006 (veja mais abaixo).
Javier Galán é o nome dele. Talvez muitos não o conheçam, mas ele é o atual detentor do Guinness Record pelo chute mais potente do mundo, um míssil que supera Cristiano Ronaldo e Roberto Carlos com 138 km/h. "Roberto Carlos chutava a 121 km/h, Cristiano Ronaldo a 117 km/h e eu a 138 km/h".
De acordo com a equipe da National Geographic, apesar de a pancada de Foster ter sido a mais rápida e mais forte, o “martelo” de Lateef foi o chute que apresentou a maior razão entre força e velocidade, o que significa que o golpe da capoeira foi o mais efetivo das quatro modalidades de luta avaliadas.
O chute míssil de Cristiano Ronaldo faz 130km/h inacreditável | O chute míssil de Cristiano Ronaldo faz 130km/h inacreditável | By Diego FreestyleFacebook.
Para testar a força de seu chute, o atacante tentou bater o recorde de um Field Goal (o famoso gol ao contrário do esporte americano): 64 jardas. Com a bola de futebol, ele chegou perto e conseguiu converter um chute de 60 jardas, mas com a bola oval, marcou apenas 50 jardas.
A velocidade do chute de Hulk, portanto, registrou a velocidade de 36,46 metros por segundo. Na conversão m/s para quilômetro por hora (multiplica-se por 3,6), temos a velocidade na medida mais habitual: a bomba teve 131,2 km/h de velocidade.
O volante Romeu marcou um gol de falta no sábado que chamou a atenção no Oriente Médio. O chute do atleta chegou a 130 km/h e foi comparado ao gol de Roberto Carlos, entre Brasil e França, pela velocidade e também pela curva. Romeu, 25 anos, joga no Naft Al-Basra SC, do Iraque.
Um chute ou pontapé consiste num golpe dado com o pé ou a perna, usualmente utilizado no contexto da prática de esportes e artes marciais. É usado em combate como um ataque. Geralmente, os chutes são mais lentos que os socos embora mais fortes que os golpes com as mãos.
De acordo com a equipe da National Geographic, apesar de a pancada de Foster ter sido a mais rápida e mais forte, o “martelo” de Lateef foi o chute que apresentou a maior razão entre força e velocidade, o que significa que o golpe da capoeira foi o mais efetivo das quatro modalidades de luta avaliadas.
Atletas de Capoeira, Muay Thai, Karate e Taekwondo foram convocados. Após os testes concluiu-se que o Bandal Tchagui, do Taekwondo, foi o chute mais forte e veloz. Veja o vídeo! :D.
Para aumentar seu constrangimento, Cortés tropeçou ao tentar em vão perseguir a bola quando ela cruzou a linha. Segundo a TNT Sports Chile, o gol foi marcado a uma distância de 101 metros que, se ratificado pelo Guinness World Records, quebraria o recorde de gol de maior distância da história.
O dono do chute mais potente da história é o brasileiro Ronny Heberson, ex-Corinthians e Fortaleza, com uma bomba de falta que atingiu incríveis 221 km/h em um jogo entre Sporting de Lisboa e Naval, em 2006 (veja mais abaixo).
Tom King, goleiro do Newport County, da quarta divisão inglesa, carimbou seu nome no Livro dos Recordes. O defensor marcou em um tiro de meta, a 96,01 metros da baliza oposta, e quebrou recorde mundial de gol mais distante.
Sem dúvida, a partida mais lembrada da Copa do Mundo de 1986 é a da quarta de final contra a Inglaterra; nesse dia, Maradona marcou dois gols: um com a mão, apelidado de «La Mano de Dios» e o outro após uma jogada individual inesquecível, apelidada de «Gol do Século».
A maior goleada da história do futebol agora é 149 a 0. O placar absurdo aconteceu em partida da primeira divisão da liga de Madagascar. O Adema foi o vencedor, mas o elástico resultado só foi possível porque o adversário, o Stade Olympique l'Emyrne (SOE), tratou de chutar bolas contra o próprio gol.
Nos quadrinhos, ele foi capaz de destruir um asteroide com duas vezes o tamanho da Terra, um de seus feitos mais famosos foi em Guerras Secretas onde ele consegue segurar uma montanha de 150 bilhões de toneladas jogada sobre ele pelo Homem Molecular, ele também conseguiu juntar as placas tectônicas do Planeta Sakaar ...
A velocidade máxima que jogadores profissionais conseguem dar à bola de futebol é da ordem de 110 km/h. Os melhores chutadores atingem algo como 130 km/h.