Até hoje o maior registro de saque mais forte é do Leon com 138, Darlan 136 km/h se não me engano, Nishida nunca bateu 130 km/h, tem coisa errada ai. lembrando que nas olimpíadas se o Darlan acertou 3 saques foi muito.
A oposta chegou a bater o recorde de ataque mais veloz do mundo. Dos 21 pontos que Egonu marcou, um em especial, ainda no primeiro set, foi histórico. Quanto tempo tem 220 minutos?
Nunca passou de 1,75 m, mas provou que altura não precisa ser fundamental no vôlei. Voando a 3,36 m, despejava golpes potentes de qualquer ponto, ignorava bloqueios e aterrorizava defesas.
Quem mais salta na seleção é Wallace, com 1,05m de impulsão. Quando estava no Piacenza, da Itália, o central cubano Robertlandy Simon, 2,08m de altura, atualmente no Sada Cruzeiro, cravou 3,89m no ataque em março de 2014 durante um teste.
Em números, é possível entender a força do saque de Darlan, por exemplo. O oposto chega a sacar a 122km/h – o ritual inspirado em “Naruto” parece ajudar. As informações mostram, também, como Lucão sobe a mais de três metros no bloqueio, enquanto o maior alcance de ataque é de Flávio.
Agora com 20 anos e 1,93m de altura, a ponteira da seleção brasileira, que sacou a 118 km/h na partida contra a Coreia do Sul, alcançando o novo recorde, tem sido o destaque da equipe na Liga da Nações.
Zaytsev e Leon conseguiram suas marcas em 2018. O italiano mandou sua pancada a 134 km/h em uma partida entre sua seleção e a Sérvia durante a Liga das Nações.
Potência. Ana Cristina sacou a 118 km/h no terceiro set da partida contra a Coreia do Sul, alcançando o novo recorde. A marca anterior era da sérvia Tijana Boskovic, que tinha feito o serviço a 116 km/h em 20 de agosto, contra a Eslovênia, pelo Campeonato Europeu.
A seleção brasileira feminina de vôlei venceu o segundo set contra a Polônia por 38 a 36, em número que quase atingiu a maior parcial da história das Olimpíadas. Em Sydney-2000, a Itália superou o primeiro set contra a Argentina, em duelo masculino, pelo placar de 40 a 38.
A Magia 🪄 de Darlan ! Altura: 1.93m Alcance: 3,63m (eu disse 3,63) Eleito o melhor oposto e melhor sacador do Panamericano de 2023 com 22 anos. O cara é top ou não é?
Aos 21 anos, com 1,93 metro de altura, Darlan Souza (@darlan. souza01) é visto como grande promessa da nova geração do vôlei e também da campanha brasileira na Olimpíada de Paris. É dele, inclusive, o saque mais potente da equipe, capaz de fazer a bola alcançar 122 km/h no ar.
Para os homens, o ponto mais alto da rede é posicionado a 2,45 metros do chão, enquanto na modalidade feminina, a parte superior da rede fica a 2,24 metros de altura.
O jogador de vôlei Darlan Souza, de 21 anos, chamou atenção ao reproduzir com as mãos os gestos chamados de "justu", parte do mangá e animê " Naruto". Ele fazia isso a cada ponto marcado e antes de sacar. Cada gesto é feito com a combinação de doze movimentos, os selos, inspirados no zodíaco chinês.
Com menos de dois anos de experiência na equipe nacional, Darlan é um dos principais nomes do time. O jovem atleta salta a 3,63 metros e saca a 122 km/h.