Na lista de santos da Igreja Católica, afirma-se que "São Longuinho é celebrado como o soldado que perfurou um dos lados do corpo de Jesus crucificado com uma lança", para certificar-se da sua morte. Logo após a morte de Jesus, teria se arrependido, convertido e posteriormente morrido como mártir por isso.
Segundo Alves, "diante desse fato miraculoso e vendo os acontecimento que sucederam com a morte de Jesus", o soldado se converteu, deixou o exército romano e teria fugido para a Capadócia, onde acabou sendo preso e martirizado.
"A tradição popular identifica São Longuinho como esse soldado romano, o centurião Cássio, que teria traspassado o lado de Jesus com a lança, de onde saiu sangue e água", completa o pesquisador Alves. Nos evangelhos canônicos, não há menção ao nome do soldado.
Foi acusado de desertor e condenado à morte, a não ser que renunciasse à sua fé em Cristo. Longuinho se manteve firme e, por isso, foi torturado, teve seus dentes arrancados e a língua cortada. Depois, foi decapitado. Quase mil anos depois, em 999, São Longuinho foi canonizado pelo Papa Silvestre II.
Caio Cássio Longino, em latim Gaius Cassius Longinus (antes de 85 a.C. — outubro de 42 a.C.) foi um senador romano e o principal agente na conspiração contra Júlio César, e o cunhado de Marco Júnio Bruto. 85 a.C.
As Palavras Mais Poderosas de Jesus - Parábolas de Jesus
Quem foi Gaius romano na Bíblia?
Um cristão chamado Gaio é mencionado na Macedônia como sendo companheiro de Paulo em sua terceira viagem missionária juntamente com Aristarco (Atos 19:29). No capítulo seguinte, um Gaio de Derbe é listado como um dos sete companheiros de viagem de Paulo que esperaram por ele na Trôade (Atos 20:4).
Caio Antônio ou Caio António (em latim: Gaius Antonius, 82 a.C. - 42 a.C.) foi um político da gente Antônia da República Romana, segundo filho de Marco Antônio Crético com Júlia Antônia, irmão de Lúcio Antônio e do triúnviro Marco Antônio.
Porque saiu sangue e água quando soldado perfurou Jesus?
Pois assim como Deus formou a mulher do lado do homem, também Cristo, do seu lado aberto, nos deu a água e o sangue para que surgisse a Igreja. E assim como Deus abriu o lado de Adão enquanto ele dormia, também Cristo nos deu a água e o sangue durante o sono de sua morte”.
Na lista de santos da Igreja Católica, afirma-se que "São Longuinho é celebrado como o soldado que perfurou um dos lados do corpo de Jesus crucificado com uma lança", para certificar-se da sua morte. Logo após a morte de Jesus, teria se arrependido, convertido e posteriormente morrido como mártir por isso.
Pilatos é levado como prisioneiro com ela a Roma para ser julgado, mas toda vez que o imperador vê Pilatos para condená-lo, sua raiva se dissipa. Isso se revela porque Pilatos está vestindo o casaco de Jesus; quando o casaco é removido, o imperador o condena à morte, mas Pilatos comete suicídio primeiro.
Enviado pelo rei Pilatos (Peter Firth), o soldado Clavius (Joseph Fiennes) se vê diante de uma série de questionamentos sobre o sumiço do corpo. A princípio, ele pensa que os discípulos de Jesus roubaram o cadáver.
O tribuno militar romano Clavius (Joseph Fiennes) permanece fielmente na sua função na Judéia por 25 anos. Após uma grande disputa entre romanos e judeus por causa de Jesus (Cliff Curtis), Clavius é escolhido para investigar o mistério do que aconteceu com seu corpo após sua crucificação.
O que aconteceu com os guardas que bateram em Jesus?
Os soldados bateram em Jesus com chicotes e puseram-Lhe um manto vermelho. Fizeram também uma coroa de espinhos e colocaram-Lhe na cabeça. Eles riram do Salvador e cuspiram Nele, chamando-o de “Rei dos Judeus”. Muitas pessoas seguiram os soldados quando estes levaram Jesus a um monte perto de Jerusalém.
Quem foi o soldado que perfurou Jesus com uma lança?
A Lança do Destino (também conhecida como Lança Sagrada ou Lança de Longino), segundo a tradição da Igreja Católica, foi a arma usada pelo centurião romano Longinus para perfurar o tórax de Jesus Cristo durante a crucificação.
O que aconteceu com o soldado que Jesus curou a orelha?
Entre aqueles que o prenderiam, estava Malco, servo direto do sumo sacerdote Caifás. Por um golpe de espada de um dos discípulos de Jesus, o servo perde sua orelha direita, que era essencial para que se tornasse um sacerdote, objetivo pelo qual serviu a Caifás por muitos anos de sua vida.
De acordo com o autor, o objeto banhado com o sangue de Cristo --conhecido como Lança Sagrada, Lança de Longino ou Lança do Destino-- se tornou uma relíquia e muitos passaram a cobiçá-la, pois tornaria invencível o seu proprietário.
O que aconteceu com o soldado que furou o lado de Jesus?
Foi acusado de desertor e condenado à morte, a não ser que renunciasse à sua fé em Cristo. Longuinho se manteve firme e, por isso, foi torturado, teve seus dentes arrancados e a língua cortada. Depois, foi decapitado. Quase mil anos depois, em 999, São Longuinho foi canonizado pelo Papa Silvestre II.
Caio César (em latim: Gaius Julius Caesar; 20 a.C.–21 de fevereiro de 4 (23 anos), nascido Caio Vipsânio Agripa (em latim: Gaius Vipsanius Agrippa), foi um general romano da gente Júlia eleito cônsul em 1 d.C. juntamente com Lúcio Emílio Paulo.
O que aconteceu com os soldados que Acoitaram Jesus?
Os soldados açoitaram Jesus e zombaram Dele, vestiram-No com um manto e sobre Sua cabeça uma coroa de espinhos. Ele foi levado ao Gólgota, onde O pregaram em uma cruz. Enquanto sofria, Jesus pediu ao Pai Celestial que perdoasse os soldados que O crucificaram e disse a Seu Pai que Sua obra estava terminada.
Eles não quebraram as pernas de Jesus como fizeram com os outros dois crucificados (o ato acelerava a morte), pois Jesus já estava morto. Cada evangelho tem o seu próprio relato sobre as últimas palavras de Jesus (sete frases ao todo).
O que é um entendimento quase unânime entre os pesquisadores é que as cravas eram pregadas nos pulsos, e não nas palmas das mãos — por conta da compleição óssea, as mãos "se rasgariam" com o peso do corpo.
São Longuinho foi, na verdade, o soldado romano Longinus, que se encontrava na Terra Santa e integrou o grupo encarregado de promover a execução de Jesus Cristo. Consta que água espirrada do corpo de Cristo pingou no olho de Longinus e curou um defeito. Ele se converteu, tornou-se cristão.
Kirk B. R. Woller como Gaius: um centurião romano e ex-associado de Mateus. Giavani Cairo como Tadeu: um ex-pedreiro em Betsaida e um dos doze apóstolos de Jesus.
Esta primeira teoria aponta que Gaius é o centurião de Mateus 13:5–13, que teve seu servo curado. Teoria citada por Luisa Bianco e Phill Good. Entrando Jesus em Cafarnaum, dirigiu-se a ele um centurião, pedindo-lhe ajuda. E disse: “Senhor, meu servo está em casa, paralítico, em terrível sofrimento”.
Um desses é Aurélio Quintus Pompeu, filho de um modesto oficial da legião romana da Judeia e de uma jovem grega, que ele conhecera e com quem se casara, em Jerusalém. O oficial romano cedo desencarnou, durante uma expedição em que combatia uma dessas rebeliões, tão frequentes na Judeia e na Palestina.