Quando Gimli relata que alcançou 21 mortes, Legolas atualiza que chegou a 24, graças às suas facas. Quando os amigos se reencontram após a batalha, Gimli anuncia que derrotou 42 inimigos, ao que Legolas responde que matou 41, embora não guarde rancor de Gimli por sua vitória.
Acredita-se que Legolas seja um elfo jovem, mas a única certeza é que ele tem mais de 500 anos, pois é dito no livro que 500 anos seriam pouco na vida de um elfo como ele (elfos atingem a maioridade entre os 500 e 1.000 anos de idade, aproximadamente), além dele próprio dizer, quando está em Rohan, "Não o vejo...
A ausência de interação entre Legolas e Frodo pode ser explicada pelo fato de ambos os personagens serem 'pessoas de poucas palavras'. Legolas, um dos personagens favoritos dos fãs de O Senhor dos Anéis, é conhecido por seu elegante, misterioso e ardente silêncio.
O QUE ACONTECEU COM LEGOLAS E GIMLI? O Senhor dos Anéis
O que aconteceu com o Legolas?
Para onde vai Legolas? No final da Guerra, Legolas constrói uma colônia élfica em Valinor. Mas, 120 anos depois, na ocasião da morte do Rei Elessar, decide sair de çá. Constrói um navio, e navega para fora da Terra Média para ele.
Círdan é o elfo mais velho da Terra-média na Guerra do Anel. Ele é o único elfo que fez a jornada pela Terra-média até Beleriand. Galadriel nasceu em Valinor após a jornada e veio para a Terra-média com os Noldor. Celeborn é um parente de Thingol, neto do irmão de Thingol que não fez a jornada para o oeste.
Contudo, apesar do grande poder que o mago possuía, ele morre após batalha contra balrog nos eventos finais de O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, caindo do penhasco, permitindo que Frodo e companhia consigam escapar do perigo, na cena em que rendeu uma das frases mais famosas da franquia: "You shall not pass!".
1° LUGAR - Galadriel Assim como Fëanor, Galadriel pode ser considerada a maior entre os Noldor da Terra Média. Sua extensa sabedoria apenas desenvolveu ao longo dos anos, chegando ao nível de lhe conceder o poder da percepção.
Um elfo tipicamente afirma idade adulta e um nome adulto em torno da idade de 100 e pode viver até os 750 anos de idade. Alinhamento: Elfos amam a liberdade, variedade e auto-expressão, de modo que se inclinam fortemente para os aspectos mais suaves de caos.
Os primeiros elfos teriam surgido em Cuiviénen, no extremo Leste da Terra Média, longas Eras antes da ascensão do Sol ou da Lua, no tempo em que as Duas Árvores ainda brilhavam. Foram inicialmente vistos por Oromë, mas viram primeiro as estrelas e por isso reverenciam Varda Elentári acima de todos os outros Valar.
Uma data de nascimento de TA 87 é certamente bastante plausível e melhor do que algumas suposições, mas é apenas uma suposição. Faz sentido que ele tenha pelo menos alguns milhares de anos. A mãe de Legolas também nunca é mencionada nos textos de Tolkien.
Aragorn é enviado para Rivendell ainda criança com sua mãe após Arathorn, seu pai, ser morto. É possível que Legolas, ao visitar Rivendell, tenha se encontrado com ele algumas vezes enquanto Aragorn crescia.
Legolas é o filho dele, e um idiota meio certinho quando o encontramos pela primeira vez em O Hobbit. Ele ama seu pai, mas não tem nenhuma simpatia pelos anões. É aí que entra Tauriel. Essa personagem foi inventada para os filmes e ela atua como a bússola moral de Legolas.
Embora ele vivesse entre eles e em sua cultura, Legolas não era totalmente dos Elfos Silvestres. Como filho do rei élfico Thranduil, que originalmente vinha de Doriath, Legolas era pelo menos parte Sindarin, já que a identidade de sua mãe é completamente desconhecida.