O meia austríaco Christoph Baumgartner marcou o gol mais rápido da história em uma partida entre seleções ao balançar as redes com apenas seis segundos de jogo, na vitória por 2 a 0 da Áustria sobre a Eslováquia, no sábado (23).
O recorde no futebol profissional foi batido há cerca de um mês, em uma partida do London Senior Trophy, torneio disputado apenas por equipes da capital da Inglaterra. Em apenas 2,31 segundos de jogo, o atacante Ryan Hall fez um gol do meio de campo, para o Croydon FC (assista abaixo).
Gol Mais Longo já Marcado: Em 2013, Asmir Begović, goleiro do Stoke City, marcou contra o Southampton a partir de sua própria área. O gol foi oficialmente medido em 91,9 metros, tornando-se o gol mais longo já registrado na história do futebol.
Félix Suárez, do Alianza Lima, é o dono do gol mais rápido da história da Libertadores. Ele marcou aos seis segundos na edição de 1976. Um segundo a menos que Alfredo Mendoza, do Newell's Old Boys, em 1992.
O dono do chute mais potente da história é o brasileiro Ronny Heberson, ex-Corinthians e Fortaleza, com uma bomba de falta que atingiu incríveis 221 km/h em um jogo entre Sporting de Lisboa e Naval, em 2006 (veja mais abaixo).
O goleiro bósnio Asmir Begovic, então no Stoke City, marcou contra o Southampton a 91,9 metros de distância. A página oficial do Guinness Book, que faz uma tradicional coletânea de recordes internacionais, reconheceu o feito de Tom King e parabenizou o goleiro.
A maior goleada da história do futebol agora é 149 a 0. O placar absurdo aconteceu em partida da primeira divisão da liga de Madagascar. O Adema foi o vencedor, mas o elástico resultado só foi possível porque o adversário, o Stade Olympique l'Emyrne (SOE), tratou de chutar bolas contra o próprio gol.
Pode parecer mentira, mas certa vez um time conseguiu perder uma partida por 149 a 0. Essa é a maior goleada registrada no futebol mundial, em partida ocorrida em novembro de 2002, quando o Stade Olympique de L'Emyrne (SOE) foi derrotado pelo AS Adema, em confronto válido pelo campeonato de Madagascar.
Alisson aproveitou a bola livre e jogou para o fundo do gol, sem chances para o goleiro. Esse foi o gol mais rápido do Brasileirão até agora, um minuto e oito segundo.
O argentino Daniel Onega (aqui, em foto de 1970, quando atuava pelo River Plate) é o recordista em gols em uma única edição da Libertadores, tendo marcado 17 gols na Libertadores de 1966.
Qual foi o gol mais rápido da história do Flamengo?
RAPIDEZ E EFICIÊNCIA O Flamengo precisou apenas de 55 segundos para abrir o placar contra o Bolívar, pela quinta rodada da Libertadores. Depois de cansar de entortar a defesa adversária, Cebolinha meteu um bolão para Gerson finalizar para o fundo da rede. Foi o gol mais rápido da história do Mengão na competição!
O gol ficou marcado também pela narração do uruguaio Víctor Hugo Morales, que, narrando o gol, chama Maradona de gênio do futebol e, aos prantos, agradeceu a Deus por poder apreciar aquele espetáculo. ""Maradona tem a bola, marcado por dois. Pisa na bola Maradona, arranca pela direita o gênio do futebol mundial...
O polonês Marcin Oleksy recebeu o Prêmio Puskás 2022, dado ao autor do gol mais bonito no mundo após eleição da Fifa. O jogador amputado levou o título pelo gol marcado em novembro do ano passado, no jogo do Warta Poznan contra o Stal Rzeszow (veja abaixo).
Motores. Essa geração, porém, abriu mão do fraco motor 1.0 8V de projeto Ford (CHT da fase Autolatina), dando início ao uso do VW EA 111, o 1.0 8V bastante conhecido como Gol Mi (multipoint injection, ou injeção multiponto).
Quando o assunto é consumo, o modelo é bem econômico. Para uso na cidade o Gol MPI 2019 faz 9,1 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada com álcool. Já a gasolina chega a 13,3 km/l na cidade e 14,4 km/l na rodovia. Na transmissão o Gol conta com o sistema manual de 5 marchas.