“Apresentaram-lhe, então, um paralítico deitado numa cama. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: 'Coragem, filho, os teus pecados estão perdoados! '”
Um dos milagres mais icônicos, um dos milagres que mais marca a história de Jesus na terra pois foi um grande milagre, e nos Evangelhos relatam que Pedro também andou sobre as águas.
O vinho bom geralmente era servido no começo da festa, mas, dessa vez, foi servido por último. Esse foi o primeiro milagre realizado por Jesus durante Sua vida na Terra do qual existe registro. Ele realizou esse milagre para ajudar sua mãe, mas isso também fortaleceu a fé dos discípulos.
“Apresentaram-lhe, então, um paralítico deitado numa cama. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: 'Coragem, filho, os teus pecados estão perdoados! '”
A grande pesca: Lucas 5:4-11. Cura de um leproso: Mateus 8:1-4; Marcos 1:40-42; Lucas 5:12-13. A ressurreição de Lázaro (João 11:1-44). Jesus anda sobre as águas: Mateus 14:25-33; Marcos 6:48-51; João 6:19-21.
O Milagre Eucarístico de Lanciano é considerado um dos mais famosos milagres eucarísticos relatados pela Igreja Católica, porém não é o único: aproximadamente 130 milagres eucarísticos foram relatados.
Quem é Jesus Cristo? Jesus Cristo, do ponto de vista histórico, foi um profeta judeu que viveu na Palestina, no século I d.C. A mensagem desse profeta teria sido responsável por dar origem a uma nova religião: o cristianismo — maior religião do planeta, atualmente.
Nos evangelhos temos o registro de 35 milagres operados por Cristo, que segundo Soares “revelam a extensão do domínio do poder de Jesus, mostrando sua autoridade sobre a morte e o inferno, sobre o diabo e seus agentes, sobre as enfermidades e a própria natureza” (SOARES, 2008, p. 141).
Bodas de Caná da Galileia é uma perícopa (episódio) bíblica narrada exclusivamente no Evangelho de João (João 2:1–11). A transformação da água em vinho durante estas bodas é considerado como o primeiro dos milagres de Jesus.
Listada entre os principais destinos religiosos do mundo, Cafarnaum orgulha-se de estar marcada na história como a cidade em que Jesus viveu e operou milagres, e por isso atrai visitantes do mundo inteiro.
É graças a estas investigações que se pode determinar que o tipo de sangue de Jesus teria sido AB positivo. Disso falam as investigações realizadas em vários dos milagres Eucarísticos mais conhecidos: o de Lanciano, e o de Orvieto.
A Igreja Católica Apostólica Romana possui a verdade, e a verdade precisa ser dita, ser conhecida por todos. Portanto, este trabalho, embora modesto, propõe demonstrar que a Igreja Católica é a depositária da verdade deixada por Jesus Cristo.
"Jesus era um falante nativo do aramaico", disse sobre a língua semítica quase extinta que tem grande relação com o hebraico. "Mas ele também teria conhecido o hebraico porque havia escritos religiosos em hebraico."
Como não há uma descrição física de Cristo na Bíblia, tampouco há espaço para dúvidas: o Jesus histórico, o homem que foi executado pelo Império Romano no século 1, era um judeu de pele escura, proveniente do Oriente Médio.
Qual é o maior milagre que uma pessoa pode receber?
O maior milagre não é você experimentar o que pode sarar sua carne, mas o maior milagre que você pode experimentar é a salvação da sua alma por meio do sangue de Cristo Jesus. Quando a salvação entra na sua vida há cura da alma, mente e corpo.
Qual foi a primeira pessoa a ser curada por Jesus?
E foi justamente para esta mulher que Jesus fez sua primeira cura. Imagino Jesus chegando no leito daquela mulher ardendo em febre, daquela senhora idosa e tomando-a pela mão e a levantando. Ela sentiu imediatamente seu corpo esfriar, pois imediatamente a febre a deixou. Foi um milagre instantâneo.
Para os discípulos, a vida do mestre não terminou com a execução na cruz no ano 30 (com a idade de 36 ou 37 anos, e não 33, como se crê). "Segundo a tradição", 50 dias após sua morte, durante o período de Pentecostes, eles anunciaram que Cristo ressuscitara e os enviara a pregar por todo o mundo a boa nova da salvação.
Jesus, porém, disse: “Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família!” E Jesus não fez ali muitos milagres, porque eles não tinham fé. No Evangelho de hoje, Jesus escandaliza alguns parentes e amigos que com Ele cresceram na pequena vila de Nazaré.
Jesus é também o exemplo perfeito de amor. Durante Sua vida na Terra, Ele cuidou dos pobres, curou os enfermos (ver Lucas 17:12–19) e nunca rejeitou as criancinhas (ver Mateus 19:13–14).