O primeiro baralho é conhecido como Tarô Cary-Yale (ou Tarô Visconti-Modrone), que foi criado entre 1442 e 1447 por um pintor anônimo para Fillipo Maria Visconti.
É nela que Arthur Edward Waite conhece Pamela Coleman Smith e, juntos, criam o primeiro baralho de Tarot moderno: o baralho de Raider-Waite-Smith, em 1910.
É a carta de número 1. Carta "O Mago" do Tarot de Marseille. A carta representa a letra hebraica ALEPH, que é símbolo do mistério, da intuição e do anjo da guarda.
Olha, a teoria tradicional é que o tarot surgiu na Itália, no século 14, como um simples jogo de cartas pra divertir as famílias ricas e nobres. Naquela época, os desenhos das cartas eram pintados com tinta de ouro. Por isso, o baralho era visto como uma obra de arte e servia, muitas vezes, como presente de casamento.
A estrutura tradicional com 78 cartas foi desenvolvida pela britânica Pamela Colman Smith, uma escritora e ilustradora muito a frente de seu tempo. Pamela fazia parte de uma escola secreta de magia e ocultismo chamada Golden Dawn e ajudou a conceber o baralho usado até hoje no mundo do tarot.
O tarô esotérico. O termo tarô esótérico refere-se ao uso das cartas de tarô como parte integrante do ocultismo moderno, juntamente com a astrologia, a alquimia e a cabala.
A prática, conforme explica Bruna, é feita por tarólogos. “Qualquer pessoa que se dedique a conhecer a história e os conceitos do tarô pode ser taróloga”, afirma.
1. Baralho de 78 cartas, mais compridas e com mais figuras que as cartas vulgares, que servem para jogo, adivinhação e interpretações. 2. Prática de adivinhação que utiliza esse baralho.
O Tarô não depende de fé para funcionar, nem da parte de quem joga, nem da de quem consulta. Talvez não possa ser chamado de ciência por não conseguirmos aplicar diretamente o método científico, no entanto, isso não significa que não possa ser estudado e testado.
A carta do Diabo traz um peso, representando um desequilíbrio por excessos. Os casais devem ter atenção para que pequenos problemas não tomem proporções exageradas e uma gota d'água não se torne uma tempestade. No Arcano 15, são dias de briga que terminam em noites de prazer.
A referência mais antiga a uma carta dentro do mundo Grego foi feita por Homero em sua obra Ilíada, escrita em algum momento durante o século 8 a.C., onde Proetus enviou por Belerofonte uma tábua dobrada.
O termo "Tarô de Marselha" é utilizado pela primeira vez em 1859 nos escritos de Roman Merlin; em sua obra - Origem das cartas de jogar 1793 - 1876 ,em seguida é utilizada pelo ocultista francês Papus (Gérard Encause) no Capítulo IX do seu livro Le Tarot des bohémiens (O Tarô dos Boêmios); e é popularizado a partir de ...
Já a principal diferença talvez seja a amplitude de interpretação: O Tarot permite um aprofundamento maior no plano psíquico, abordando questões mais complexas e padrões de comportamento. Enquanto o baralho Cigano é mais pragmático, ou seja, oferece respostas simples e diretas (como, por exemplo, sim ou não).
O tarot de Marselha carrega em si muito mistério e conteúdos profundos. Há estudos que afirmam que ele nasceu na Itália e depois migrou para a França, onde se criaram diversas séries do baralho e que, a partir daí, se tornou popular.
Já o nome Taro (太郎) era tradicionalmente utilizado como um nome de primeiro filho na família, enquanto Jiro (次郎) era utilizado para o segundo filho. Essa tradição ainda é seguida por algumas famílias japonesas.
A faixa salarial estimada do cargo de Cartomante na empresa Astróloga Sônia Garcia é de R$ 3 mil a R$ 3 mil por mês. Ela inclui o salário base e a remuneração variável.
O tarô não é religião, muito menos pertence a alguma, embora qualquer praticante de quaisquer crenças, com estudo e dedicação podem usufruir das maravilhas que essa ferramenta nos favorece.
No Tarot, verdade ou mito, jogar com o intuito de saber previsões para uma pessoa conhecida não é aconselhável. É importante deixar claro que o oráculo oferece informações pessoais de quem o consulta.
Publicado pela primeira vez em dezembro de 1909, o Tarô Rider-Waite, como era chamado na época, foi criado por Arthur E. Waite e Pamela Colman Smith, que, juntos, transformariam radicalmente o conceito de baralhos de Tarô após a criação deste deck.
Não precisa ter um dom para ler cartas de tarô. Essas três profissionais compartilham suas histórias e mostram que, com estudo e treino, você também pode "ler o futuro". É difícil encontrar alguém que nunca tenha tido curiosidade em ir a uma taróloga.